Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
boa tarde, já é a terceira máquina fotografica que compro e nao estou satisfeita. Gostaria de dicas de máquinas compactas que sejam boas para tirar fotos em movimento (exemplo: bebes que se mexem muito) e tbm fotos à noite.

 

obrigada

 

Olá!

 

 

Para essas situações, especificamente, as compactas são péssimas. Não conheço nenhuma que seja boa para isso, no máximo elas "melhoram" um pouco com algum recurso antivibração, mas nada que faça grande diferença prática nesses casos.

 

O melhor seria partir para uma semi-pro (ou DSLR Like, como disse o Danilo). Essas câmeras possuem uma velocidade de obturador e principalmente de foco muito maiores do que as compactas, e é o que as torna melhores nestes aspectos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi Galera, eu sou novo aqui no site e estou começando a mexer com fotografia agora. Gostaria de uma dica de vocês para comprar minha primeira semi-profissional aqui em SP. Neste final de semana fui num dos Stands da Av Paulista e encontrei a Canon T3i e a Nikon D5100 por 1.300,00, baratíssimo, na caixa completa, porém eles vendem sem nota e sem garantia, por isso do preço.

 

Compensa comprar uma câmera desse porte sem garantia? Sinceramente eu não sei se câmeras DSLR costumam apresentar defeitos ou até mesmo se ocorrer de danificar algo, se a garantia realmente irá cobrir caso eu compre com nota.

 

Abraço.

 

Mateus,

 

Fuja de compras assim. Prefira pagar um pouco a mais e ter o produto em ordem. O produto sem nota comprado na barraquinha não tem garantia de procedência, pode ser falso, ser defeituoso, refurbished, faltando peças etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
boa tarde, já é a terceira máquina fotografica que compro e nao estou satisfeita. Gostaria de dicas de máquinas compactas que sejam boas para tirar fotos em movimento (exemplo: bebes que se mexem muito) e tbm fotos à noite.

 

obrigada

 

Infelizmente neste caso, deve fugir de sensores CCD de tamanho reduzido.

 

Terá que migrar para censores CMOS de tamanho APSC no mínimo. Principalmente para fotos noturnas. Os sensores CCD são excessivamente ruidosos, não há pós edição que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Diego, tranquilo?

 

Eu sou suspeito para falar, já que minha primeira DLSR foi uma Nikon D5000. ::otemo::

Só vendi porque queria uma câmera com motor de foco no corpo e não na lente como é o caso das D3X00 e D5X00.

 

Não esqueça de comprar um Filtro UV principalmente para proteger sua lente de possíveis riscos.

 

 

Abraços e bons clicks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Comprei uma Nikon D5100 , só que ainda nao chegou

 

oq vcs acham dela?

 

Grande compra!!! tenho certeza que ficará feliz.

 

Sempre tive tanto canon como nikon, desde os tempos da fotografia 35mm. Ambas as marcas são ótimas, tenho nikon até hj (35mm).

 

agora irá gastar com flash, tripé, lentes etc. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Comprei uma Nikon D5100 , só que ainda nao chegou

 

oq vcs acham dela?

 

Grande compra!!! tenho certeza que ficará feliz.

 

Sempre tive tanto canon como nikon, desde os tempos da fotografia 35mm. Ambas as marcas são ótimas, tenho nikon até hj (35mm).

 

agora irá gastar com flash, tripé, lentes etc. hehehe

 

 

aaaah sim !!! já tenho flash tripé lentes, isso tudo aproveitando da minha antiga D3000 rsrsrsrs

tenho uma classica 18-55 mm uma fisheye 8 mm e uma 55-200 mm !!! sem contar com flash, tripe e alguns outros acessorios ahaha

 

to gostando muito dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cris, não vejo pq não vai se adaptar com a troca de lentes... é super tranquilo... quanto as lentes da d5100 não faz sentido comprar essas duas lentes... pois a 18-55 esta presente no range da 18-105 estaria com duas lentes fazendo a mesma função... não tem sentido... o melhor seria comprar uma 18-300 ou algo do genero.. teria uma lente super versatil e não precisaria ficar trocando toda hora de lente....

 

quanto a essas duas que vc postou eu iria de panasonic.. não sou muito fã da SX40... mesmo gostando bastante das compactas da canon....

 

abço

 

Adam, já faz tempo que eu postei a primeira questão, mas obrigado mesmo assim! Eu ainda não me sinto segura com uma DSLR. Pretendo comprar uma DSLR quando eu estiver dominado as bridges, e aí quero comprar um boa com uma lente dessas mais caras que vocês Indicam Mas como você deu sua opinião, eu comprei a Panasonic Limix FZ150.

 

Eu comprei pela http://www.amazon.co.uk, um dia antes de eu embarcar para Londres. Pedi para entregarem em um "coletcing point" que tem ao lado da estação de metrô Earl's Court, que fica a uma quadra do meu hotel. Paguei £ 279,00 ( a Cannon oPowershot SX40 estava o mesmo preço mas não tinha entrega imediata), o que poderia complicar com minhas estadia em Londres.

 

A compra foi entregue em 2 dias, ou seja, hoje, um dia depois de eu chegar aqui.

 

Bem, estou testando a máquina, e ela é muito melhor do que a minha Fujinha SX1800. Muito melhor mesmo.

 

Agora, minha dúvida é a seguinte: eu recebi a nota fiscal da Amazon. Mas será que só com essa notinha seu consigo o retorno do VAT na volta ao Brasil, por Lisboa? Ou será que eu teria de ter também um formulário?

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Estou indo viajar para Foz do Iguaçu e quero comprar uma máquina legal, porém tenho preferência por uma compacta, mas que ofereça uma boa qualidade para fotos do dia a dia e também de viagens.

 

Estou pensando em comprar a CAMERA SONY DSC HX-20V 18.2, alguém conhece essa camera, é de boa qualidade?

 

Obrigado,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...