Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Adam, td bom??

Eu adoro fotografia.

Quero comprar uma câmera semi profissional. Uma que eu possa usar em viagens qdo o carro estiver em movimento, com zoom, que seja boa pra fotos noturnas tbm.

 

Vi todas essas:

 

- nex c3k da SONY,

 

- HX 200 V da SONY,

 

- sx40 HS da Canon,

 

- Coolpix L810 da Nikon,

 

- P500 da Nikon,

 

E não consigo escolher ::hein: , vc poderia me ajudar?

Obrigada!

 

::otemo::

 

Oi Sil, tudo certinho?!

 

Eu acabei de comprar uma Nikon P510 e estou muito satisfeita com minha aquisição! Ela tem super zoom mas é levinha, dá pra segurar só com uma mão tranquilamente sem tremer. Tinha pensado na L810 (q é muito mais barata), mas resolvi investir uma graninha maior e comprar a P510 q tem mais recursos. O lugar mais barato q encontrei foi no site da Magazine Luiza, q tem 12% de desconto no pagamento à vista em qualquer forma de pagamento, inclusive cartão (o preço sofre variação com o dólar, então fique namorando no site alguns dias e vc vai perceber qdo está mais barato.. paguei 1461,00).

 

Abs,

Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, pretendo fazer uma trip pela América do Sul (Chile, Bolivia e Peru), e venho pesquisando a algum tempo uma boa camera pra comprar e cheguei a 2:

Canon 60D e Canon 650D(ou T4i)

Pesquisando no google fui redirecionado ao buscapé, e o mais barato q axei foi o de uma loja chamada Zamax(Alguem sabe dizer se é confiavel?).

já olhei em sites de comparação e reviews e estou pendendo pra 650D, por ser mais barata, e tbm pelo fato de nao ser tão inferior à 60D (apenas em alguns quesitos).

Aqui está o site com todos os modelos disponiveis, e preços variados de acordo com o kit:

http://www.zamax.com.br/loja/busca.php?loja=108099&buscaBt=&palavra_busca=canon+650d

To pensando em pegar o mais em conta com essa lente: Lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II. O q vcs acham dela? Dá pro gasto e depois quando puder ir aos EUA ou Europa, ou até msm ao Paraguay eu trago uma melhor ou devo comprar já com a lente 18-135??? O porém, é q aí fica mais de R$3000.

Pretendo não só tirar fotos mas tbm filmar grande parte da viagem pra relembrar os momentos e tbm mostrar pros filhos no futuro e etc. (porém nao quero comprar uma "handycam" agora, e nem uma daquelas gopro), portanto ela seria multiuso.

E pode ser um tanto preconceituoso mas se deixa-la pendurada no pescoço, ou dentro da bolsinha de lado q vem junto durante a viagem, há muita chance de ser roubado lá por esssas bandas, alguem ja passou por algo do tipo? É claro q nao vou deixar dando sopa no hostel e tal mas em questão de "roubo" msm, vcs acham q uma dslr dessa chama atenção da bandidagem?

Nos hostels eu pesquisei alguns e li q tem lockers, entao o maior medo seria durante os passeios msm. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vá ao Paraguai e compre por lá, você mora perto. Muito, mas muito mais barato que qualquer coisa anunciada no Buscapé. Apenas tome cuidado para não comprar refurbished (RB).

 

Isso de roubo depende muito do lugar. Na Europa turística em geral eu vi muita gente andando com câmera DSLR como quem anda com celular, à mostra e bem comum. Já aqui no Rio são raros os lugares que eu uso. De uma forma ou de outra, recomendo você fazer um seguro. Um para usar no Brasil e outro em viagens. Serve não só para roubos, mas para a proteção do equipamento. Leia o seguinte tópico do início ao fim (sim, pois espalhadas no tópico há várias observações importantes) e veja qual corretora te agrada mais:

 

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=68656&postdays=0&postorder=asc&start=0

 

Quanto às câmeras, não sei comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, vá ao Paraguai e compre por lá, você mora perto. Muito, mas muito mais barato que qualquer coisa anunciada no Buscapé. Apenas tome cuidado para não comprar refurbished (RB).

Leia o seguinte tópico do início ao fim (sim, pois espalhadas no tópico há várias observações importantes) e veja qual corretora te agrada mais:

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=68656&postdays=0&postorder=asc&start=0

Pra mim nao compensa comprar no Paraguay pelo fato de que depois nao poderia levá-la comigo aos EUA ou Europa por exemplo, devido a nao ter sido comprada no Brasil, a nota fiscal ser do PY e se pagar a taxa, axo q o preço deve ficar bem proximo ao do nosso país, mas aí sem a garantia. Comprei um notebook no PY e não posso sair do país com ele senao corro risco dos caras apreenderem ou taxarem, nao sei como eles fazem em casos assim. Eu iria comprar a camera nos EUA fim do ano, pq lá eu posso trazer uma camera sem entrar na taxa caso a msm seja utilizada na viagem, mas como meu visto foi negado (o q foi injustiça a meu ver, mas...) decidi ir pros países vizinhos e agora to precisando de uma camera.

Vou dar uma olhada no site q vc recomendou de seguro. Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,

estou indo viajar para a Austrália e vou passar um bom tempo lá, como pretendo fazer vários passeios, inclusive mochilões, quero comprar uma câmera digital para tirar fotos dos lugares e tudo mais.

Eu nunca tive uma câmera, e não sei nada além do básico, também não quero uma câmera profissional nem semi, só uma boa portátil para podem fazer boas fotos normais sem muitas preocupações!

O foco portanto seria custo/benefício, e pretendo gastar entre 400~500 reais (sei que não é muito)...

Dei uma procurada rápida na internet e li um pouco, acabei achando estas 2 aqui, o que vocês acham galera? Pois eu não tenho a mínima noção mesmo!

 

http://www.americanas.com.br/produto/111421238/camerasefilmadoras/cameradigital/cameracompacta/camera-digital-st64-(14.2-mp)-prata-c/-5x-zoom-optico-filma-em-hd-estabilizador-digital-de-imagem-smart-auto-smart-album-lcd-2.7_-e-bateria-recarregavel-+-cartao-sd-4gb-samsung

 

http://www.americanas.com.br/produto/110752300/camerasefilmadoras/cameradigital/cameracompacta/camera-digital-cybershot-dsc-w630-(16.1mp)-prata-c/-5x-de-zoom-optico-foto-panoramica-360-filma-em-hd-lcd-de-2.7_-e-bateria-recarregavel-+-cartao-8gb-sony

 

Vlw pela ajuda, mochilerios, sempre me ajudam muito!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Pretendo comprar uma filmadora HD para viagem porque os vídeos feitos com a minha Fujifilm S4000, apesar dela filmas em "HD", ficam horríveis.

 

Fui comprar a GoPro Hero 2, mas o preço total dela (já com frete e cartão de 32GB) deu cerca de R$ 900.

 

A minha dúvida é a seguinte: Vale a pena gastar R$ 900 reais em uma câmera que não tira foto e nem possui muitos recursos (apesar da qualidade HD ser excelente), ou vocês conhecem alguma câmera pelo mesmo preço, que faça bons filmes em Full HD e também tire fotos?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra mim nao compensa comprar no Paraguay pelo fato de que depois nao poderia levá-la comigo aos EUA ou Europa por exemplo, devido a nao ter sido comprada no Brasil, a nota fiscal ser do PY e se pagar a taxa, axo q o preço deve ficar bem proximo ao do nosso país, mas aí sem a garantia. Comprei um notebook no PY e não posso sair do país com ele senao corro risco dos caras apreenderem ou taxarem, nao sei como eles fazem em casos assim. Eu iria comprar a camera nos EUA fim do ano, pq lá eu posso trazer uma camera sem entrar na taxa caso a msm seja utilizada na viagem, mas como meu visto foi negado (o q foi injustiça a meu ver, mas...) decidi ir pros países vizinhos e agora to precisando de uma camera.

Vou dar uma olhada no site q vc recomendou de seguro. Vlw..

 

Você pode levá-la, sim, para EUA ou Europa. Falo isso com conhecimento de causa, viajo com meu netbook comprado no PY. Basta que você pague os impostos que são devidos ou que entre como isento. No caso da câmera, você estaria isento usando-a como item pessoal. Ou seja, traga fora da caixa, em uso (tire umas fotos por lá e tudo certo). Leia o tópico apropriado e verá como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá galera,

estou indo viajar para a Austrália e vou passar um bom tempo lá, como pretendo fazer vários passeios, inclusive mochilões, quero comprar uma câmera digital para tirar fotos dos lugares e tudo mais.

 

Pesquise antes, mas acredito fortemente que você conseguirá uma câmera melhor com essa grana comprando lá na Austrália. Em 99 % dos casos essas câmeras vendidas nas grandes lojas custam caro demais para o benefício que oferecem. Só para se ter uma ideia, essa Sony que tá anunciada por 499 na Americanas você acha por 279 no Boadica, aqui no Rio. E lá nos EUA ou Py por exemplo custa menos ainda. Austrália não deve ser mais cara do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...