Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Bem, como eu não tenho ainda a câmera e nem a lente, não tenho como saber se é melhor para mim a 18-105mm ou a 18-200mm.

 

Quando eu vi no site da Nikon que havia essa lente AF-S 18-200mm, fiquei mesmo tentada a comprar a câmera com essa lente, mas quando fui conferir os preços, eu desisti da ideia, ainda mais que eu vou comprar também o corpo da máquina.

 

Aliás, o preço da 18-200 mm não é muito amigável nem mesmo no exterior (na Amazon.co.uk está entre £ 750,00 a £ 950,00).

 

Então, para começar, eu vou ficar com a 18-105mm mesmo. Depois, se for necessário, eu troco a lente ou compro outra. O ideal é não trocar muito as lentes mesmo, mas com uma DSLR, acho que mais cedo ou mais tarde, a pessoa que está disposta a seguir a fotografia um pouco mais a fundo, tem de enfrentar esse prequeno obstáculo, ehe

 

Eu vi que a lente 55-200 mm ou mesmo a 55-300 mm são mais em conta, e então, se eu perceber que a questão do enquadramento de objetos distantes ficar prejudicada com a 18-105mm, eu poderei comprar uma dessas duas quando estiver viajando, se sobrarem Libras ou Euros (como estarei na Alemanha, é bem fácil encontrar uma Saturn). É claro que com essas lentes, a perspectiva da "grande angular" vai ficar prejudicada, mas de qualquer forma, no futuro, eu pretendo comprar uma lente específica para esse fim, já que eu gosto de fotografar ambientes urbanos (complexos arquitetônicos e tais).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Há muitas formas de se comparar lentes. Essa forma que vc descreveu é só uma delas.

 

De qquer forma, eu indico a 18-105mm pois entendo q ela é superior. A grande maioria das pessoas não sente falta dessa distância focal mas sente o peso e o tamanho da lente. Sem contar os outros fatores q já disse.

 

Quando estiver na Europa Cris, vc pode pedir pra testar a lente na sua câmera. Muitas lojas permitem q vc teste a lente antes de comprar e vc vai poder decidir melhor se vai precisar dessa lente mais longa.

 

Sobre as outras lentes que vc citou, não valem muito a pena pq vc perde muito sem a faixa grande angular da lente. A grande maioria das fotos caseiras q a gte tira ficam nessa faixa. Tirar uma foto da família com uma 55mm vai ser bem mais complicado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje finalmente comprei a minha DSLR. Optei pela Nikon 5100, pelos motivos que havia falado antes.

 

Comprei com a lente NIKKOR AF-S 18-105mm VR, porque vi boas resenhas dela em alguns sites e também pelo custo inicial já que tive de arcar também com o corpo da máquina. Ainda comprei um filtro UV para a proteção da lente.

 

Como eu cheguei hoje super cansada do trabalho, só tive tempo mesmo de mexer no básico na câmera, ou seja, carregar a bateria, montar a objetiva no corpo da máquina, inserir e formatar o cartão, configurar me as definições iniciais e tirar meia dúzia de fotos aqui em casa mesmo. Ainda não tive tempo de analisar a qualidade das fotos e da objetiva

 

Bem, eu acho que se eu tivesse comprado a lente 18-200, em pouco tempo eu iria desenvolver uma corcunda ou uma lordose, porque já achei a lente 18-105 beeem pesadinha e quase detonando o meu pescoço com a tira presa à máquina!!! quero ver eu carrega-la em viagens!

 

Também já decidi que se na minha próxima viagem, agora em fevereiro, eu vou comprar uma segunda lente AF-S 35 mm f/1.8, porque também li boas informações sobre essa lente e por ser boa de fotografar com pouca luz. Uma pesquisa por cima, vi que o preço dela é bem em conta.

 

Ah, já percebi que são câmeras bem diferentes do esquema das superzooms. Vou ter de me acostumar! Vou dar umas treinadas no final de semana!

 

Obrigada a todos pelas dicas!

 

Abraços,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A 18-200 é quase o mesmo peso, apenas 140g a mais. Eu quase nunca carrego no pescoço, uso uma bolsa com tira de ombro, essa aqui:

 

http://www.amazon.com/Lowepro-Toploader-Zoom-50-Black/dp/B00390JT1O/ref=sr_1_48?s=electronics&ie=UTF8&qid=1389355291&sr=1-48&keywords=lowepro+all+weather

 

Esse modelo tem proteção contra chuva e já me quebrou um galho bom. Cabe bastante coisa, dá para levar baterias, carregadores e uma lente extra. Eu quase nunca levo essa lente extra, ou fica pesado demais. Antes de sair de casa decido por uma lente ou outra. Aí faço sempre o mesmo ritual - tiro a câmera, faço a fotografia, devolvo para a bolsa. Dá trabalho, mas meu pescoço agradece.

 

Hoje eu não compraria esse modelo, pois fica estampado que é uma bolsa de fotografia. Como moramos no Brasil, recomendo um modelo mais discreto, que pareça uma bolsa comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

A G1X é muito superior à S100 em fotos noturnas, por ter um sensor bem maior. Um sensor maior (com o auxílio de uma maior profundidade de campo) também permite desfocar mais o fundo para destacar o motivo da fotografia, criando o chamado "bokeh".

 

De resto, você provavelmente não vai sentir muita diferença. A G1x é uma câmera maior, a S100 cabe no bolso e você leva para qualquer lugar. Ambas possuem pouco alcance.

 

A pergunta é - você precisa desses extras? Ao menos para mim caber no bolso é muito importante, caso contrário eu prefiro uma DSLR, que fica como outra alternativa. Na mesma faixa da G1x você compra uma DSLR de entrada, como a Nikon D5100 ou a Canon T3i com lente do kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A 18-200 é quase o mesmo peso, apenas 140g a mais. Eu quase nunca carrego no pescoço, uso uma bolsa com tira de ombro, essa aqui:

 

http://www.amazon.com/Lowepro-Toploader-Zoom-50-Black/dp/B00390JT1O/ref=sr_1_48?s=electronics&ie=UTF8&qid=1389355291&sr=1-48&keywords=lowepro+all+weather

 

Esse modelo tem proteção contra chuva e já me quebrou um galho bom. Cabe bastante coisa, dá para levar baterias, carregadores e uma lente extra. Eu quase nunca levo essa lente extra, ou fica pesado demais. Antes de sair de casa decido por uma lente ou outra. Aí faço sempre o mesmo ritual - tiro a câmera, faço a fotografia, devolvo para a bolsa. Dá trabalho, mas meu pescoço agradece.

 

Hoje eu não compraria esse modelo, pois fica estampado que é uma bolsa de fotografia. Como moramos no Brasil, recomendo um modelo mais discreto, que pareça uma bolsa comum.

 

 

Marcos, eu tenho uma bolsa exatamente desse tipo, onde eu já colocava minha Lumix, mas eu acho essa bolsa muito "aqui-dentro-eu-tenho-uma-câmera-DSLR". Mesmo na Europa, eu acho muito chamativo e raramente a uso. Aqui no Brasil, então, acho uma temeridade! Na maior parte das vezes eu acabo colocando a câmera dentro da minha super bolsa feminina tiracolo, protegendo a câmera em um saco de pano. Já testei a nova câmera nessa minha bolsa de viagem e agora a coisa vai ficar apertada lá dentro.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

criskeune,

 

Considere ter uma lente prime como walkaround, irá diminuir tanto o peso como o volume.

Lembre sempre que depende do uso que você irá fazer e das fotos que pretenda produzir. Acho que para walkaround uma lente 24, 28, ou 35 serão ótimas.

Usualmente outros são os motivos que levam a uma foto não sair "boa"; quase nunca é falta de lente ou de zoom ou algo relacionado. Normalmente o que ocorre são erros de exposição, falta de composição etc.

Sou até mais favorável em pensar melhor a composição com uma lente fixa do que ter uma zoom e fazer fotos que todo mundo já fez e vai continuar fazendo. Fotografia é arte. Como reprodução, qualquer celular já quebra o galho.

 

Boa sorte!! e deixe o link do seu flickr se tiver pra gente ir acompanhando seu desenvolvimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
criskeune,

 

Considere ter uma lente prime como walkaround, irá diminuir tanto o peso como o volume.

Lembre sempre que depende do uso que você irá fazer e das fotos que pretenda produzir. Acho que para walkaround uma lente 24, 28, ou 35 serão ótimas.

Usualmente outros são os motivos que levam a uma foto não sair "boa"; quase nunca é falta de lente ou de zoom ou algo relacionado. Normalmente o que ocorre são erros de exposição, falta de composição etc.

Sou até mais favorável em pensar melhor a composição com uma lente fixa do que ter uma zoom e fazer fotos que todo mundo já fez e vai continuar fazendo. Fotografia é arte. Como reprodução, qualquer celular já quebra o galho.

 

Boa sorte!! e deixe o link do seu flickr se tiver pra gente ir acompanhando seu desenvolvimento!

 

 

Boa Tarde, Pensador,

 

Como eu disse acima, é muito provável (ou quase certo) que eu compre uma lente NIKKOR AF-S 35 mm f/1.8 em Londres. Eu só não compro agora porque vi na Amazon.co.uk pela metade do preço que é vendida aqui. No caso, vou comprar pelo site uns 3 dias antes da viagem e vou escolher a entrega em um dos "Amazon Collecting Points" em Londres, que é super tranquilo.

 

Eu comprei o kit com a lente zoom porque eu realmente sou meio viciada em zoom mesmo, hehe. Eu gosto de capturar fotos de detalhes que estão longe do meu alcance, especialmente de pontos arquitetônicos. Tipo, fotografar aquela gárgula que está lá em cima numa das fachadas de uma catedral, ou o close up da mão direita da estátua do David (eu fiz essa foto, rs), esses tipos de detalhes. Mas outras coisas, tipo "Bird Spotting" ou vida selvagem eu não tenho muito interesse, não (por isso, não preciso de uma super teleobjetiva) ..rs

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Quero comprar uma câmera para uma trilha em alta altitude (e óbvio baixa temperatura). Me indicaram a Canon SX510 HS. O que acham? Não quero investir muito (em torno de R$ 1.000,00 / R$ 1.500,00) e que seja pequena, sem lentes intercambiáveis, pois não sei "brincar" com elas e não tenho espaço para carregar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...