Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos, minha mãe estará indo em julho para NY e já solicitei que ela me traga uma câmera nova para a viagem que farei à Europa em setembro. Tive a minha roubada no Peru e desde então sempre viajo tirando fotos com meu celular, que são boazinhas, mas não capturam a essência das paisagens. Decidi que dessa vez quero uma câmera mesmo, chega de smart phone.

 

A primeira dúvida é: em NY os preços das câmeras são realmente mais baixos ou é uma diferença pequena?

 

Minha segunda dúvida é em relação ao modelo mesmo, pretendo investir algo em torno de R$1000 e queria o melhor retorno possível. Quais modelos e marcas são os mais recomendados nessa faixa de preço (vamos dar uma margem de 200 para mais ou para menos)?

 

Se puderem me ajudar, agradeço, pois realmente não entendo nada do assunto e não queria investir toda essa grana e depois ver que não era tudo isso.

 

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Então..aqui vão algumas dúvidas e questionamentos.

 

Eu viajo pros EUA final do ano e como é uma viagem que vai passar por locais de belas paisagens e além disso os preços de lá são bem menores, eu vou aproveitar pra trazer um equipamento bacana.

 

Eu dei uma pesquisada e olhei alguns fóruns especializados para tirar algumas dúvidas e conhecer um pouco mais a fundo das cameras e lentes.

 

Pelas pesquisas de preço que fiz na BestBuy, surgiram alguns questionamentos:

 

Hoje eu estou propenso a ir de Canon, uma T3i provavelmente.

 

A grande dúvida é se eu pego ela com a lente do kit básico 18-55mm e aproveito e adiciono talvez uma 55-250mm f/4-5.6 IS. Outra possibilidade é pegar ela só com a 18-135mm. A última opção, que seria a mais custosa e não sei se realmente iria me dar ganhos significativos, visto que só sou um amador que quer tirar boas fotos nas viagens. Esta opção seria pegar a T3i só o corpo e mais a Tamron - SP 17-50mm f/2.8 Di II VC.

 

Alguma dica ou sugestão?

 

Não testei, mas pelos comentários o pessoal tem se dado bem com a nova 18-135 STM. Fique nesta opção e se sentir falta compra outra lente depois. Se bem que esta tamron é uma p**a lente, muito boa hehehe,, como walkaroud cai muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos, minha mãe estará indo em julho para NY e já solicitei que ela me traga uma câmera nova para a viagem que farei à Europa em setembro. Tive a minha roubada no Peru e desde então sempre viajo tirando fotos com meu celular, que são boazinhas, mas não capturam a essência das paisagens. Decidi que dessa vez quero uma câmera mesmo, chega de smart phone.

 

A primeira dúvida é: em NY os preços das câmeras são realmente mais baixos ou é uma diferença pequena?

 

Minha segunda dúvida é em relação ao modelo mesmo, pretendo investir algo em torno de R$1000 e queria o melhor retorno possível. Quais modelos e marcas são os mais recomendados nessa faixa de preço (vamos dar uma margem de 200 para mais ou para menos)?

 

Se puderem me ajudar, agradeço, pois realmente não entendo nada do assunto e não queria investir toda essa grana e depois ver que não era tudo isso.

 

Obrigado! ::otemo::

 

Depende do seu objetivo, o que espera da camera. Se for algo sem compromisso e quiser algo portátil, tem sony nex baratinho e melhor ainda as fujis da série X com sensor apsc, tem a x100S ... XE1 XE2.... mas vai gastar nestas da fuji, mais que o dobro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É sem compromisso sim. Meu objetivo é ter uma câmera de qualidade, mas para um nível amador. Estava dando uma olhada na Sony Nex 16.1MP e achei interessante, e encontrei por bem menos que os R$1000 que havia comentado. Vc acha que para isso que eu busco ela servirá bem? Não sou exigente, apenas quero registrar com qualidade os momentos da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou começando a gostar de fotografar agora e ainda sei muito pouco (ou nada hahaha). Queria uma maquina fácil de usar e de mexer (até pq n vou saber fazer muita coisa) e fui indicado (por um vendedor) para a Canon t3 (R$ 1.800).

 

Acham que realmente é uma boa câmera? consigo comprar algo melhor pro que eu quero com isso ou então com menos? meu objetivo era gastar menor que isso, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você quer uma câmera fácil de mexer, talvez uma compacta seja mais indicada. Por outro lado, se seu objetivo é aprender a fotografar, eu compraria uma com modo manual completo.

 

Uma compacta com modo manual completo e um modo automático muito bom é a Canon S110. É possível achá-la por bem menos do que 1800. Outra vantagem dela é caber no bolso, você leva para qualquer lugar.

 

A t3 a 1800 tá absurdamente cara e é uma câmera já defasada, é o que já se esperaria de indicação de vendedor. No RJ você acha ela já com a lente por pouco mais de mil reais, se puder trazer de lá de fora, também. Se insistir numa DSLR (essas grandes, da categoria da T3), eu iria de D5100 ou D3200, que você acha por volta de 1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vi a T3 nesse preço no fastshop do barra shopping, então acredito que naturalmente estivesse mais caro mesmo.

 

O que eu quis dizer com o modo automático é que, pelo menos no começo, não vou saber usar tudo que a câmera tem a oferecer, então é bom ter uma ajuda.

Eu tenho uma Nikon compacta (coolpix s3300) que sei ser uma maquina bem limitada e tive experiencias bem ruins nas fotos que tirei durante minha ultima viagem, por isso estou considerando comprar uma câmera mais robusta, que ofereça uma lente melhor, zoom melhor e qualidade de imagem melhor.

 

Por mais que a t3 realmente esteja defasada como vc disse, foi a primeira com que tive contato e por isso acabei me impressionando bastante com as "brincadeiras" que ela faz, como desfocar o fundo e com a lente...

 

Uma duvida, vc falou de trazer a maquina do exterior, oq pra mim não é possível no momento, mas poderia deixar para comprar lá quando fosse. Vale tanto a pena assim? (até na europa?)

 

vou dar uma olhada nas que você indicou! Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...