Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bity,

Comentando seu post anterior, as T3 e T3i usam os mesmos tipos de lente. Só que a t3i é mais cara, porque o corpo é melhor. Entretanto, é melhor ir de t3 com uma lente de qualidade (como a que te indiquei) do que ir de t3i com uma lente inferior, como a do kit. Em DSLR via de regra a lente faz mais diferença do que o corpo da câmera. A d3100 é a concorrente da t3.

Com relação ao post seguinte, essas compactas são top, fazem fotos melhores do que muitas DSLR, dependendo do modelo e da lente. Essa lente 18-55 que vem com a d3200 e a T3i é muito fraca e se você investir numa lente realmente boa, sai bem mais caro, como eu citei alguns posts acima.

A compacta é cômoda não só para viagens, mas para qualquer lugar que você vai. A DSLR é ruim para levar em um série de lugares, como praias, trilhas, lugares mais perigosos, ou se você tiver com restrições de carregar peso ou volumes maiores.

Então para um entusiasta de fotografia o ideal é ter as duas, a DSLR quando der e a compacta quando não der. Você e o Edson no momento só possuem orçamento para uma delas e no seu perfil indiscutivelmente a DSLR é uma melhor opção, já que você quer imprimir fotos para usar em paineis. Quanto maior a impressão, mais evidente fica a diferença de qualidade, tanto no ruído quanto na nitidez. Já no caso do Edson, que no momento prioriza mobilidade, a compacta seria mais indicada.

No caso geral, eu considero que a primeira câmera de qualidade para qualquer pessoa que quer aprender sobre fotografia deve ser uma boa compacta que tenha um modo automático de qualidade e um modo manual completo. O principal aprendizado em fotografia não vem dos cursos, mas pela experiência prática, fotografando sempre. E para fotografar sempre é importante ter uma câmera que possa estar sempre com você.

Postado
  • Membros

Marcos e Bity, obrigado pelas dicas preciosas!! Entenderam perfeitamente do que preciso. Hoje farei uma pesquisa pelas lojas com os modelos indicados. Acredito que eles atendam bastante ao que preciso no momento.

Mas já andei dando uma olhada na internet, não achei muitas a serem vendidas em sites brasileiros. A Canon S100 vi por 1188 reais e a Fuji XF1 por 1135. Essa XF1 não foi comentada mas pesquisei e ela foi bastante elogiada. Há os modelos mais novos, mas me veio à mente os comentários do Marcos, que recomendou modelos antigos da Canon. Essa da Fuji entraria nas recomendadas também?

Postado
  • Membros

Edson,

Vc faz bem de pesquisar mais opções, ninguém aqui conhece todas as câmeras. Eu não conhecia essa xf1. Dei uma olhada e se trata de um modelo de respeito, superior à s100 em praticamente todos os aspectos técnicos relevantes. Eu iria nela, o preço é muito bom para o que ela oferece. Não tem problema comprar modelos antigos, desde que a qualidade esteja de acordo com o preço e o que vc espera do equipamento.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu optei pela Fuji XF1 e chegou hoje!! Dei uma mexida rápida no automático e já me surpreendeu rs

Vou começar a prática, que é o que interessa né? Valeu pelas dicas, pessoal

Postado
  • Membros

Show, Edson! Agora carregue sempre a câmera com você, fotografar muito é o melhor aprendizado.

Abs!

Postado
  • Membros

dsrl sao boas mas acho q mais atrapalha numa viagem de mochila. primeiro q pra determinadas fotos vc nao consegue o efeito q quer se nao tiver as lentes. sem contar peso e os cuidados com a camera e as lentes... tenho uma Canon G12 (powershot) portatil, filma de hd, fotografa em modo manual e aceita flash externo. pra viajar de mochila sempre a levo.. tenho uma Dlsr canon 5D mark2 mas carrego só qdo viajo de carro.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, o que acham da Samsung NX 300 como máquina de entrada para quem vai começar a aprender a usar uma câmera com lente removível?

Ela é boa pra usar no " automático"?

Postado
  • Membros

O problema das DSLR que não sejam Canon ou Nikon é a escolha limitada de lentes. Você ficará preso às da Samsung, que são poucas e provavelmente com pior benefício para o custo que possuem. Na minha opinião, é o barato que sai caro (se é que está barata).

Postado
  • Membros

Fala Galera,

sou novo aqui no fórum, e queria uma ajuda de vocês....

Eu irei viajar mês que vem e estou pesquisando modelo de câmeras compactas para levar para viagem. Meu objetivo principal é tirar fotos de paisagens e monumentos históricos durante a viagem, e uma câmera que eu poderia usar depois no dia a dia.

Na verdade sei somente o básico de fotografia, como tipos de sensores, abertura de diafragma, iso, megapxels....porém não tenho mt noção para comparar valores e saber se o valor de cada característica é bom ou não.

Como pretendo estudar mais pra frente, e aprender a usar a câmera mais profissionalmente, queria uma câmera que no começo me servisse bem em um modo automático, e posteriormente eu pudesse ajsuta-la no modo manual, gastando em volta de 1000 reais...

Andei lendo vários posts de pessoas na minha situação, e muita gente recomendou a Cannon S100, que parece ser uma câmera que atende aos meus objetivos. Depois dei uma pesquisada, e descobri a Cannon S110.

Ontem fui na paulista, e achei a Cannon S100 por 950, e a Cannon S110 por 800.

Gostaria de saber se a Cannon S110 é melhor do que a S100 na opinião de vocês. O que eu consgui notar de vantagem da S110 é que ela tem wi-fi e gps, mas em mais de um lugar achei ela mais barata que a S100, e por isso fiquei um pouco com receio...

Obrigado pela ajuda galera!

abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.