Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia em 11 dias - San Andrés e Bogotá - Jan/2019

Postado
  • Membros

Planejamento:

Quando descobri que teria férias em janeiro, anunciadas pelo meu trabalho 33 dias antes, me desesperei, pois sei que comprar passagem tão em cima é sempre muito caro. Olhei em diversos sites, para diversos destinos, e não achava um único preço razoável para fazer uma viagem legal.

Até que entrei um dia no site da LATAM e encontro Florianópolis - Bogotá ida e volta por R$2.000,00. Ok, não era um preço excelente, mas era dentro do padrão e me davam a chance de parcelar em 6x sem juros, e eu meio que por impulso acabei comprando. Depois comprei à parte Bogotá - San Andrés pelas companhias Wingo (ida) e VivaAir (volta), pagando 120 dólares pelas duas.

Como teria apenas 12 dias para viajar, optei por conhecer menos lugares, mas conhecê-los bem. Estava doido para ir a Medellin, mas desisti para não deixar a viagem uma correria maluca. Decidi que estava mais na vibe de ir a um local tranquilo, e San Andrés parecia perfeito para isso. Portanto, foram 6 dias lá e 4 em Bogotá.

Como sempre, usei o Hostel World para reserva de hospedagem, e enquanto na capital as opções eram inúmeras por ótimos preços, na ilha eram caras e escassas. Fechei com o Karibbik Haus e Botánico Hostel, e ambos estão 100% recomendados! Principalmente o segundo, um dos melhores que já fiquei, no coração de Bogotá (La Candelaria) e próximo a tudo. O Karibbik era excelente também, ficava a 15 minutos a pé do centro, e no caminho para as melhores praias de San Andrés. Ambos tinham um ambiente perfeito para quem viaja sozinho, com bastante agito, mas sem ser party hostel com festa 24h.

Como comprei passagem sem bagagem para pagar menos, não pude levar meu mochilão, então optei por uma mala pequena que tinha em casa e que poderia ser levada em cima no avião. Isso me obrigou a ser econômico com roupas, e as escolhidas foram: 5 camisetas, 2 bermudas, 2 bermudas de banho, 1 casaco e 1 calça jeans. No final foi suficiente, e lavei algumas no caminho como sempre faço.

Feitas as considerações iniciais, vamos ao relato!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@João Rosenthal Brother, excelente relato, me ajudou a tirar algumas dúvidas e ter ainda mais vontade de conhecer San Andrés. Agora mais do que nunca quero que chegue logo em Março. rs

Também irei ficar no Karibbik Haus, poderia me passar algumas informações dele? Pelo teu relato parece ser muito bom, mas o que fiquei meio preocupado foi com a distância dele pro Centro de San Andrés. É tranquilo?

Postado
  • Autor
  • Membros

@rj_romulo O Karibbik é um hostel simples, mas realmente muito bom. Super organizado e os donos são muito atenciosos.

Quanto à distância não se preocupe, apesar de não ser super central, ele fica a 15 minutos a pé do centro, tanto que eu ia e voltava toda hora pra comer e fazer alguns passeios. E ele fica a 1 minuto a pé do ponto de ônibus onde passam os que vão para as praias mais isoladas, então no geral é uma localização boa.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Show o seu relato! 
Me deu ainda mais vontade de conhecer a Colômbia, juntamente com a minha esposa.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 24/04/2019 em 11:50, leandromelo disse:

Show o seu relato! 
Me deu ainda mais vontade de conhecer a Colômbia, juntamente com a minha esposa.

Pode ir que é um país espetacular! San Andrés e Bogotá são dois ótimos destinos para viagem em casal, recomendo muito. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

@João Rosenthal 

Massa João.

Ainda estou lendo teu relato. Tá top.

Comprei passagem ontem para a Colômbia. Vamos eu e a esposa.

Pergunto: como que tá a cotação por lá? Vc levou reais, doláres etc?

Se puder dar um help com essas infos, agradeço!

Postado
  • Autor
  • Membros
18 horas atrás, thiago.martini disse:

@João Rosenthal 

Massa João.

Ainda estou lendo teu relato. Tá top.

Comprei passagem ontem para a Colômbia. Vamos eu e a esposa.

Pergunto: como que tá a cotação por lá? Vc levou reais, doláres etc?

Se puder dar um help com essas infos, agradeço!

Valeu, muito obrigado!

Levei somente dólares, nenhum real. Vale muito mais a pena.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.