Ir para conteúdo

Situação da imigração em Madrid


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, galera!

Estou indo para Europa (eu, minha esposa e um amigo). Minha passagem para Roma faz escala em Madrid. Sempre rola aquele receio de ser barrado (baseado nos noticiários sobre este tema), mas gostaria de saber se isso é mais uma preocupação desnecessária ou existe realmente o risco de um brasileiro ser barrado "injustamente".

Quando digo "injustamente" é no caso de ser realmente viagem a turismo (passaporte com validade em dia, seguro viagem, comprovantes de hotéis - booking e airbnb -, comprovantes de translado aéreo e terrestre pela europa, euros em espécie + cartão com limite comprovado e, por fim, passagem de retorno já emitida) Estadia de 21 dias. UFA!

Mesmo portando todos estes documento acima listados, é possível que sejamos barrados e deportados? Algum documento que esqueci? Pergunto pois estou seriamente considerando cancelar a passagem e emitir um voo direto para Roma. MAS ISTO ME CUSTARIA UM BOM DINHEIRO A MAIS, E NÃO TO PODENDO...rs

Enfim, estou preocupado além do normal ou a situação para brasileiros entrarem por Madrid realmente está crítica?

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, por tudo o que você falou tá tranquilo...imigração em Barajas era um pesadelo em meados de 2011 quando gerou até um estresse diplomático com o Brasil, agora essa fase já passou.

Só uma dica para ficar ainda mais tranquilo: puxe um extrato do seu cartão no dia da viagem, e atente-se ao valor mínimo obrigatório de euros/pessoa/dia, salvo melhor juízo para entrada pela Espanha o mínimo é 65 euros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, gmand10 disse:

@ricardo.barros muito obrigado pelas informações. Sobre esses cálculos dos valores, precisa ser, necessariamente, em espécie? Ou pode ser uma parte em espécie e apresentar os cartões de crédito? Fico um pouco inseguro de viajar com toda quantia em espécie.

Não precisa ser tudo em dinheiro não, porém é o que eu disse, seu extrato do cartão precisa ser beeem recente para comprovar que tem o equivalente em moeda local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi. Então farei desta maneira.

Muito ruim essa "fama" que tem a imigração em Madrid. Imagina você com toda a viagem pagar, meses de programação, hotéis separados, translados, dinheiro trocado e um fiscal não autorizar sua entrada... Penso que os que são barrados realmente não possuem todos os comprovantes necessários para entrada. Me recuso a acreditar em algum tipo de má fé ou de "o fiscal não foi com minha cara"....rs Mas nunca se sabe.

Obrigado pelas informações@ricardo.barros 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@gmand10 Pois é. Infelizmente podemos topar com vários tipos de pessoas (assim como em qualquer outro ramo), já teve oficial que nem sequer me devolveu o "bom dia", até outro que me deu dicas do que fazer na cidade, mas vale sempre o ditado "quem não deve não teme".

Vai na boa que dá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 09/02/2019 em 14:51, ricardo.barros disse:

salvo melhor juízo para entrada pela Espanha o mínimo é 65 euros.

O valor de entrada na Espanha não é esse. Aliás esse um dos motivos da devolução de turistas. Muita gente acha que é devolvido injustamente por desconhecer as exigências ... Abaixo valores atualizados para 2019 e demais exigências nos links.

d) Apresentação de documentos comprobatórios de dispor de meios econômicos suficientes para sustento durante a estada na Espanha. La quantidade mínima a ser comprovada é de 90,00 euros por dia, por pessoa, e um mínimo total de 810,00 euros ou seu equivalente legal em moeda estrangeira. (Fonte: Ordem PRE/1282/2007, de 10 de maio, sobre acreditação de meios econômicos por estrangeiros para efeitos de entrada em território español; Ministerio del Interior).

http://barcelona.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_para_entrada_de_viajantes_na_espanha.xml

http://www.interior.gob.es/web/servicios-al-ciudadano/extranjeria/regimen-general/entrada-requisitos-y-condiciones

O Passaporte tem que ter no máximo 10 anos de emissão. E deve estar válido por minimo 06 meses a serem contados da data de saída ( a Espanha exige 03 meses... mas Schengen como um todo exige 06, portanto se for sair da Espanha considere o prazo maior).

Em 09/02/2019 em 13:44, gmand10 disse:

Pergunto pois estou seriamente considerando cancelar a passagem e emitir um voo direto para Roma.

Desnecessário! Roma como capital do mundo e com o vaticano ali dentro, os controles são tão apertados quanto Madri. Inclusive já fui parado em Fiumicino em voo domestico vindo de Lisboa. Tem uma loira lá terrível (kkk). O problema é que tem aeroporto que os caras não olham nada a exemplo de Lisboa e em Barajas eles olham as coisas no miúdo.

Uma vez em Schiphol o cara me parou para passar o pente fino, senti no olhar dele (rs)... Perguntou de onde eu era e eu disse Brasil... pediu o passaporte para confirmar... olhou, deu risada e largou "You're welcomed", fez sinal com a mão para eu adiantar o lado e ainda deu um tapinha no ombro. Portanto, fique relaxado, não responda nada alem do que for perguntado e só mostre algum comprovante se ele lhe pedir expressamente para mostrar. Em 90% dos casos eles não perguntam zorra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Forestes disse:

1 - Posso ter problemas na imigração???

Você fara um voo domestico de Lisboa para Madri... Igual ao um Rio-São Paulo. Em Barajas o cara vai somente carimbar sua saída... Se fizer compras e for pedir reembolso de tax free ....faça isso logo em Lisboa.

3 horas atrás, Forestes disse:

2 - A conexão é de 12h, dá tempo de ir ao centro e ver alguma coisa? 

Da para ir no Centro. Mas recomendo estar em Barajas umas 2:30 antes do horário do seu voo.

De UBER da uns 25 euros. Taxi até ano passado era 30 euros preço fixo... e da uns 30 min. Barajas fica a 15 km do Centro. 

O risco é rolar um engarrafamento. Para driblar, a alternativa seria pegar a linha rosa de metro na estação do T2 ou do T4, porem tem fazer duas conexões de estação até o centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Você fara um voo domestico de Lisboa para Madri... Igual ao um Rio-São Paulo. Em Barajas o cara vai somente carimbar sua saída... Se fizer compras e for pedir reembolso de tax free ....faça isso logo em Lisboa.

Da para ir no Centro. Mas recomendo estar em Barajas umas 2:30 antes do horário do seu voo.

De UBER da uns 25 euros. Taxi até ano passado era 30 euros preço fixo... e da uns 30 min. Barajas fica a 15 km do Centro. 

O risco é rolar um engarrafamento. Para driblar, a alternativa seria pegar a linha rosa de metro na estação do T2 ou do T4, porem tem fazer duas conexões de estação até o centro.

Valeu, Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...