Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Souza Fontes

Aluguel de carro no exterior

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal, 

Vou para África do sul em março e alugarei um carro no aeroporto de lá para seguir ao safári. O problema é que meu inglês é sofrível e tenho medo dos vendedores me enrolarem na hora de alugar o carro, sabe como é né?! eles tentam empurrar um milhão de extras, mesmo indo com a reserva já pronta. Alguém já passou por situação semelhante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, eu li todos os relatos, mas nenhum deixou explícito acerca do nível do inglês dos viajantes. Mesmo aqui no brasil, se você não for atento, eles colocam coisinhas a mais. Enfim tô tentando entender melhor o serviços oferecidos pelas locadoras e estudando o vocabulário em inglês.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, minha ideia em sugerir os relatos foi justamente essa: quanto mais você conhecer o contexto/as pegadinhas/as piores e melhores empresas, menos vai ficar dependente das habilidades de comunicação. Mas é um risco que sempre existe, até porque sempre é possível que o cliente tenha que decidir alguma coisa ali na hora.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogo Souza Fontes uma das piores coisas que tem é voce ter que fazer qualquer tipo de acordo sem entender de fato todos os termos. Na hora de alugar o carro voce provavelmente irá assinar algum contrato, entao atente-se aos termos deste contrato, esteja pelo menos com um celular com conexao à internet para poder traduzir alguma coisa que nao saiba o significado porque no momento da devoluçao o que irá prevalecer serão os termos deste contrato assinado.

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou indo para a África do Sul em março e também vou alugar carro, em duas cidades ainda por cima: primeiro em Joanesburgo e depois na Cidade do Cabo. Tenho mais facilidade com inglês, uso quase que diariamente no trabalho, mas sempre há alguma dificuldade na língua envolvendo sotaque, termos específicos etc...

Acho que a principal dica é essa mesma de entender a composição do custo do aluguel e verificar na hora. Deverá aparecer discriminado cada custo, com o valor de cada diária, dos seguros (CDW, LDW, etc), dos extras (motorista extra, GPS, tanque de combustível antecipado, etc) e por aí vai. Entendendo este conceito, talvez consiga traduzir lá na hora olhando apelas para os itens que compõem o preço. Até porque, as condições de reserva são um texto padrão, não tem muita negociação. O que se negocia é apenas os itens que compõem o preço total da locação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse:

Valeu pelo retorno, pessoal. Elder você vai no dia 13 para lá né ?

Isso. Chego dia 14 em Joanesburgo e vou direto para a Panorama Route, sem nem entrar na cidade, e no dia seguinte já vamos para o Kruger. Dia 19 voltamos e voamos para Cape Town, onde ficaremos 4 noites e depois vamos dar uma esticada para a Garden Route e vinícolas em Franschoek. O vôo de volta é dia 28. Já estamos com tudo bem definido, hospedagens, passeios... só estou deixando 3 dias para a Garden Route e vinícolas mais livre e sem reservar nada, para ir conhecendo e decidindo na hora. Se precisar de alguma dica ou quiser compartilhar algo do seu roteiro, estamos aí! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou chegar em joanesburgo dia 13/03, e já vou direto para kruger. Ficando até o dia 17/03 lá.Nossa estadia em cape Town vai bater mais ou menos, chego dia17/03 lá e volto para joanesburgo dia 23/03. Vai eu e minha namorada, se animar de fazermos algo, mantemos contato para programarmos alguma coisa. Até

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Também vou com minha namorada. Vão ficar em algum rest camp dentro do Kruger? Nós vamos pernoitar no Skukuza dias 16 e 17, se estiverem por lá, certamente seria bem fácil de nos encontrarmos, pois é um lugar pequeno e não podemos sair dele após o horário do parque mesmo, né? haha! Em Cape também podemos combinar alguma coisa... vamos conversando conforme chegar mais próximo da viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...