Ir para conteúdo

Calafate e Chalten


Posts Recomendados

  • Membros

Falai galera.

Estarei fazendo uma viagem pela Patagonia no lado chileno, mas vou dar um pulo em Calafate.

Queria algumas dicas sobre o lugar.

Minha ideia inicial era ficar em el calafate e fazer um passeio em el chalten.

Porém ja me disseram que seria legal dormir pelo menos um dia lá e aproveitar melhor a cidade.

O que vocês me dizem?

4 dias para as duas cidades é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião, caso goste de trilhas, dê preferência a El Chalten. Imperdível em El Calafate apenas o perito moreno (tem outras coisas, mas este é o melhor de longe). Eu fiquei 01 semana em El Chalten e não fiz tudo que queria. 3 dias lá dá para se conhecer o principal (trilha do fitz roy e laguna de los tres - a mais bonita delas, laguna torre e  loma del pliegue tumbado são boas opções), no entanto. Mas se vc não gosta de caminhadas, dê preferência a El Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Uma Volta e Meia @schitini  então vou explicar melhor o que devo fazer para ver se conseguem me ajudar.

Eu estarei chegando em Punta Arenas no dia 15/05 por volta de 11 horas e volto dia 23/05 por volta de 12:30.

Quero dividir este período passando por Puerto Natales, El Calafate e El Chalten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não saberia de dizer. Em maio não sei se Torres del Paine funciona, já que a temporada termina em 30/04. Dá uma olhada. Entre Punta Atenas (não conheço) e Puerto Natales vc deve gastar umas 3 horas de ônibus. Entre Puerto Natales e El Calafate são 5 a 7 horas, e o ônibus sai as 07.30 ou as 18.00. Vc teria que pegar o ônibus das 18 para ganhar tempo. Lá vc faz o Perito Moreno. De El Calafate a El Chalten são 3 horas de ônibus. Cara, é muito corrido para tão pouco tempo. São 7 dias inteiros, 4 cidades e 2 países. E está no inicio do inverno, então algumas trilhas certamente estão fechadas. Talvez valha a pena se concentrar só no Chile ou só na Argentina, o que tiver mais coisas abertas neste período. Procurar saber o que vai estar funcionando neste período nestes lugares antes de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@schitini  Então Punta Arenas seria apenas pela questão do aeroporto. Não faria nada lá. 

Natales provavelmente faria uma passeio de agencia por Torres devido a pouco tempo e por ficar hospedado em Torres ser muito caro.

Calafate a ideia é ir no perito e tentar o minitrekking

Chalten a trilha pra Fitz.

Dei uma pesquisada rápida e vi que nesta época ainda estão realizando os passeios nesta época e que eles param em junho.

Estou tentando montar uma melhor forma.

Só sei que estarei lá e vou tentar ver a melhor logística.

Agradeço as dicas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. 

Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, celinhocarvalho disse:

Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. 

Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice??

 

Olá @celinhocarvalho, bom dia!

Visitei as passarelas do Parque Nacional Los Glaciales e fiz o Minitrekking em fevereiro de 2020.
Fiz isso diretamente com a única operadora que oferece as caminhadas sobre o gelo naquele glaciar - que é a Hielo y Aventura.

O pacote que comprei foi referente ao Minitrekking, e estava incluso todo o deslocamento desde El Calafate até as passarelas, onde passamos quase 02:00 horas (livres), e de lá seguimos para o porto para a travessia na embarcação que levava até o ponto de partida da caminhada sobre o glaciar (houve uma pausa significativa antes de começarmos efetivamente o passeio).

Eu não recordo com exatidão, mas sei que saímos às 08:00 horas da manhã, e retornamos aí pelas 17:00 horas da tarde.
O ônibus toma cerca de 45 minutos para ir, e mais 45 minutos para voltar (há pausas em mirantes, banheiros, e para o pagamento da entrada em pesos argentinos).
O passeio sobre a geleira deve ter demorado cerca de 01 hora (aqui varia muito conforme o número de pessoas e o ritmo delas).

Enfim - se fores fazer o BigIce ou Minitrekking, acredito que a melhor alternativa seja justamente aproveitar o pacote completo da Hielo y Aventura.
Mesmo que você vá de carro até o Parque Nacional Los Glaciares, e fique nas passarelas por conta própria, precisaras comprar o BigIce/Minitrekking no porto.

As passarelas são extensas, e pelo o mapa que há lá, eu observei que no tempo que fiquei mal consegui concluir 30% delas (entre caminhar, curtir e fotografar).

Eu não vi nada além dos mirantes e das passarelas no parque (outras opções de atrações).

Resumindo: se você for fazer o BigIce ou Minitrekking, a Hielo y Aventura te pegará pela manhã e te devolverá no final da tarde (você terá a oportunidade de conhecer os mirantes que existem na estrada que leva até o parque, poderá curtir um pouco das passarelas, e fará o programa contratado). Eu só veria a necessidade de um segundo dia caso você desejasse muito passar mais tempos nas passarelas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/12/2021 em 22:29, celinhocarvalho disse:

Olá, boa noite. Gostaria de saber se alguem consegue tirar um dúvida que estou tendo sobre o Perito Moreno. 

Gostaria de saber se com um dia inteiro eu conseguiria visitar o Parque Nacional Los Glaciales para ver o Perito Moreno e no mesmo dia fazer a trilha do BIG ICE.......OUUUUU.......eu devo separa um dia para caminhar no Parque e no outro dia retornar apenas para fazer o Big Ice??

 

pode ir tranquilo que dá sim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 25/02/2019 em 16:25, guilherme_senra disse:

@schitini  Então Punta Arenas seria apenas pela questão do aeroporto. Não faria nada lá. 

Natales provavelmente faria uma passeio de agencia por Torres devido a pouco tempo e por ficar hospedado em Torres ser muito caro.

Calafate a ideia é ir no perito e tentar o minitrekking

Chalten a trilha pra Fitz.

Dei uma pesquisada rápida e vi que nesta época ainda estão realizando os passeios nesta época e que eles param em junho.

Estou tentando montar uma melhor forma.

Só sei que estarei lá e vou tentar ver a melhor logística.

Agradeço as dicas

 

Oi @guilherme_senra , beleza? Você conseguiu fazer a trip em maio/19? 
Estou querendo ir esse ano, primeira quinzena de maio, to com a dúvida se o clima é de boas, se o dia é muito curto, e se as coisas estarão fechadas. 

Eu quero fazer El calafate e El chalten. 

Tem alguma dica ou recomendação? :)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...