Ir para conteúdo

Help no roteiro: 16 dias com Londres, Dublin, Amsterdam e Nuremberg


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, estou organizando um mochilão de 16 dias pela Europa. A minha grande dificuldade é que tenho alguns lugares "obrigatórios" pra visitar amigos. 

Será que esse roteiro abaixo fica muito corrido?

09/6: Chegada em Londres
10/6: Londres
11/6: Londres
12/6: Londres
13/6: Saída de Londres à tarde para chegar em Amsterdam à noite
14/6: Amsterdam
15/6: Amsterdam
16/6: Saída de Amsterdam de manhã para Nuremberg de manhã
17/6: Nuremberg
18/6: Saída de Nuremberg de manhã pra Praga
19/6: Praga
20/6: Saída de Praga à tarde para Dublin
21/6: Roadtrip Irlanda
22/6: Roadtrip Irlanda
23/6: Roadtrip Irlanda
24/6: Saída de Dublin para Liverpool
25/6: Liverpool
26/6: Saída de Liverpool para Londres. Volta para o RJ.

Considerações:
- Preciso encontrar com amigos nos finais de semana em Amsterdam e na Irlanda. 
- Vou encontrar com amigos em Nuremberg para um festival local de cervejas que termina no dia 18/6.

Dúvidas:
- Praga ficou muito corrido? Alguma sugestão de outro lugar que não seja tão corrido assim?
- Mesma coisa para Amsterdam. Ficou muito corrido?
- A melhor forma de fazer o trajeto Londres > Amsterdam é o trem, correto?
- 2 dias em Liverpool tá de bom tamanho? Meu vôo de volta para o RJ é às 22h, então já iria de Liverpool direto para o Heathrow.

Acho que a minha maior dificuldade tá sendo essa data do festival em Nuremberg, que tá quebrando o roteiro :(

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então amigo, achei muito pouco tempo em Londres e Praga. No seu lugar tiraria Irlanda do roteiro e aumentaria esses dias nas duas citadas antes. Amsterdam também acho 2 dias pouco, mas é possível se maximizar bem o tempo.

Uma opção seria fazer Londres, depois Liverpool e depois ir direto pra Nuremberg, depois Amsterdam e de lá um voo até Praga (há algumas low cost que fazem esse trajeto). Assim iria aproveitar mais.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tiraria Praga, por mais que seja interessante, mas ela está fora do roteiro, e apenas 1 dia.

E também tiraria Amsterdam e colocaria em Londres, mas é opinião pessoal. Londres em geral, as pessoas fazem em 5 dias pelo menos, pois ela é grande e tem muita coisa interessante para ver.

E, o ideal é nunca viajar de uma cidade a outra no dia de seu voo. Caso dê algum problema no caminho entre Liverpool e Londres, terá muito pouco tempo hábil para pensar em alternativas a chegar no aeroporto no horário.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu tiraria Praga, por mais que seja interessante, mas ela está fora do roteiro, e apenas 1 dia.

E também tiraria Amsterdam e colocaria em Londres, mas é opinião pessoal. Londres em geral, as pessoas fazem em 5 dias pelo menos, pois ela é grande e tem muita coisa interessante para ver.

E, o ideal é nunca viajar de uma cidade a outra no dia de seu voo. Caso dê algum problema no caminho entre Liverpool e Londres, terá muito pouco tempo hábil para pensar em alternativas a chegar no aeroporto no horário.

Mesmo com o vôo só às 22h saindo de Heathrow? Também não gosto desses deslocamentos em dias de vôo, mas como são cidades próximas e com um vôo bem tarde, não achei que seria tão problemático. 

A questão de Praga eu também to pensando nisso, o problema é que Nuremberg não tem muita coisa além do festival que acaba no dia 17/6, então não seria tão proveitoso continuar lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem vários erros no seu roteiro. O principal é chegar e sair pela mesma cidade.

Muitos aqui defendem esse tipo de roteiro, mas existe uma corrente no Blog que não recomenda esses roteiro com 01 ou 02 dias em cada cidade. Você gasta dinheiro, tempo e principalmente seu físico.... tenho vários post explicando essa questão de deslocamento, principalmente se for fazer trechos aéreos.

Você já simulou esses deslocamentos contando o tempo de saída de uma hospedagem até a chegada na próxima hospedagem? Inclusive observe os horários de check-in e check-out das hospedagens que escolher. Lembre-se que via aérea voce deve estar 02 horas antes do horário do voo no aeroporto. Lembre-se que o horário no ticket aéreo refere-se ao horário de aterrizagem da aeronave... tem todo procedimento de desembarque, bagagens, saída do aeroporto, transporte publico (inclusive simule o tempo de deslocamento saindo e chegando dos aeroportos)... depois veja quantas horas uteis sobram para aproveitar os destinos. Você dorme também né?

Você sai do eixo Norte (Londres - Amsterdam) e vai para o Middle-East passar 01 dia em Praga?? Tem certeza que vale a pena? E depois ainda volta de novo para Irlanda que fica bem depois de Londres? E depois volta para Londres de novo? É um roteiro que não esta otimizando tempo e nem dinheiro! Um vai e vem danado ... Muito tempo perdido em deslocamentos... Para desfrutar um tempo reduzido em cada cidade...

20 horas atrás, frenato disse:

- A melhor forma de fazer o trajeto Londres > Amsterdam é o trem, correto?

Com certeza, o trem bala!!

20 horas atrás, frenato disse:

Acho que a minha maior dificuldade tá sendo essa data do festival em Nuremberg, que tá quebrando o roteiro :(

Se seu problema é cerveja... Eu tiraria Alemanha e Praga e ficaria na Bélgica. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...