Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

HELP Roteiro - Como incluir o Marrocos sem cortar a Andaluzia em 19 dias ??

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Acabei de comprar passagens em uma super promo da TAP, que irá incluir algumas datas especiais: Natal, Ano Novo, Cavalgada de los Reyes e meu aniversário de casamento 🤪!

Viajaremos em 4 pessoas, o que facilita um pouco, porque daí diluímos os gastos... 

Por enquanto algumas coisas estão definidas e outras não... Pensei 2 cenários distintos tentando agregar Marrocos + Andaluzia + Barcelona.

1)O que tá definido: 20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa, então ficaremos mais tranquilos...provavelmente visitarei uma amiga que está indo morar lá e visitaremos o que não deu para visitar da primeira vez!

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)- Natal!

05 e 06/01 - Cavalgada de los Reyes - Festa beem famosa na Espanha que queremos muito presenciar. Uma amiga esteve esse ano em Barcelona e disse que é tipo carnaval aqui...mas parece que na Andaluzia também é bacana!

13/01 - Barcelona - Rio. 

2)O que não tá definido:

Teremos entre 26/12 e 05/01 - provavelmente para inserir o Marrocos, mas ainda estou beeem em dúvida porque a região da Andaluzia também me pareceu bem legal. Nesse ponto, o que parecia um consenso (9 dias inteiros no Marrocos) começa a ser ameaçado pelo querer fazer tudo😵 e também porque nem todos do grupo queriam taaanto assim o Marrocos ao ponto de ficar 9 dias...

Possibilidades: CENÁRIO 1 - 20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa.

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)

26/12 - 31/12- Saída de Barcelona - Granada - Sevilha -(Réveillon em alguma cidade bacana). Não sei sobre vôos ou trens noturnos, mas acho difícil no dia 25/12! Talvez tivéssemos de alugar um carro em Barcelona e entregar em Sevilha. Teríamos uns 5 dias inteiros...

01/01 - Vôo de Sevilha para o Marrocos (ainda não sei para qual cidade, talvez Marraquexe ou alguma que desse acesso ao passeio do Deserto do Saara...) 

01/01 - 05/01 - Marraquexe + Deserto (fast!)- Seria uma passada beeem rápida e cansativa, mas em contrapartida, teremos mais tempo em Barcelona para descansar na volta... Teríamos 3 dias inteiros...

05/01 - Vôo de Marraquexe para Barcelona -Poderia ser de tarde porque as comemorações da Cavalgada de los Reyes é comemorada entre a madrugada do dia 5 e o dia 6, que é feriado!

07/01 - 12/01 - Barcelona e arredores. 

13/01 - Vôo de retorno para o Rio.

CENÁRIO 2:  20/12 - Ida para Lisboa (Chega dia 21/12 de manhã). Já conhecemos Lisboa.

25/12 - Lisboa - Barcelona (Chega por volta 20:30...)

26 - 29/12 - Barcelona essencial (Nunca fomos, então seria a parte básica de Barcelona)

30/12 - Vôo Barcelona - Marraquexe

30/12 - 05/01 - Marrocos - 5 dias inteiros. ( Marraquexe e o Deserto(talvez Réveillon no Deserto☺️)+ alguma cidade que dê acesso a região da Andaluzia por mar...)

05/01 - Atravessar de ferry (ou avião mesmo, dependendo do custo) para a Região da Andaluzia e ir para Sevilha (onde também tem a Cavalgada de los Reyes)

06/01 - 09/01 - Sevilha, Granada e Málaga - 4 dias inteiros. (Podendo ou não alugar carro, o que for mais vantajoso em 4 pessoas...)

10/01 - Ida para Barcelona (talvez parar em Valência (de carro) e dormir por lá ou ir no trem noturno de Granada para Barcelona...). Alguém sabe o que seria mais vantajoso ?

11 - 12/01 -Chegar com calma à Barcelona e talvez fazer um bate e volta como Girona.

13/01 - Vôo de retorno para o Rio.

Qual das opções seria menos pior ???

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por três motivos. O Marrocos foi um protetorado (colônia) da França, a maior parte, sendo o Norte da Espanha até 1956. Que é a região que é mais próxima da Espanha sendo até hoje a cidade de Melilla que é no Marrocos pertencente a Espanha, tal como Gibraltar. O segundo motivo é que no colégio optam entre inglês ou espanhol e lá se aprende bem melhor um idioma que aqui. O inglês por exemplo vai bem além do "the book is on the table". O terceiro e principal é que para o comércio eles se veem forçados a aprender. Então é comum encontrar pessoas que falem vários idiomas.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 27/04/2019 em 09:47, FlavioToc disse:

Entre em contato com Riad Al Makan ( riadalmakan@gmail.com ) em Fez e tenho certeza que eles arranjam isso. Se quiserem, lá eles até dão um jeito de vocês chegarem ao Brasil (kkkk). São realmente excepcionais. Pode escrever em espanhol ou inglês. Quando voltar ao Marrocos com certeza ficarei lá uns dias. Reservei pelo Booking e lá cuidaram muito de minha esposa e eu para que tivéssemos uma ótima experiência. https://www.riadalmakan.com/pt-br

Além do que neste riad vocês vão adorar ficar fotografando os detalhes. É um prédio muito antigo se não me engano do ano 1300 e pouco, é uma volta no tempo. Veja no Booking  que também não vão se apavorar com os preços, pelo contrário.

Outra alternativa que te dei foi o Kasbah Azalay em Merzouga. Mas o Riad Al Makan é mais provável. Se eles não fizerem eles providenciarão. Espero ter ajudado.

Muito obrigada @FlavioToc ! Ajudou muito! O riad é lindíssimo mesmo!! Vou entrar em contato!

Postado
  • Membros

Ah! O Riad Al Makan fica bem próximo da Bab Boujloud  que é uma das principais entradas da medina e muito linda. Vão estranhar a chegada que é num beco, mas no Marrocos é assim mesmo especialmente em Fez. Não  ostentam, por fora parece simples apesar dos detalhes da porta. Então por dentro, um palácio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.