Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vacina Febre Amarela

Postado
  • Membros

Galera, uma dúvida !

Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória.

Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguns lugares são bastante criteriosos com isso, sim, inclusive com relação à efetividade da vacina apenas após 10 dias da aplicação. Não sei se a Bolívia é chata ou não com isso, nunca fui para lá, mas tentaria me informar com o consulado e/ou com a LATAM.

Postado
  • Membros

@edubotti Concordo com o Elber, o melhor a se fazer e se informar no consulado pra nao ser pego de surpresa no aeroporto e/ou ao chegar na Bolivia. 

Quando fiz um mochilao pra pra lá,  pelo menos entrando por terra via Corumbá o pessoal exigia pra todos o certificado de vacina. Ha pouco tempo um amigo meu iria fazer uma viagem para um país da Africa no qual era exigido o certificado da vacina, como ele esqueceu, nem embarcou no voo, teve que voltar em casa, buscar e pegar outro voo.

Entao o que quero dizer com isso é que vc se informe pra saber se realmente vai poder embarcar mesmo com a vacina sem ter começado  surgir efeito ou se vai ter que remarcar seu voo.

Postado
  • Membros

Quem pede isso é a imigração do país de origem e não a companhia aérea. No aeroporto de Santa Cruz de la Sierra foi o único lugar da América Latina que me pediram esse documento e lá os agentes de imigração eram extremamente rudes e buscavam formas de arrumar problemas com documentação. 

Você consegue embarcar sem problemas mas se for solicitado ao chegar na Bolívia, já sabe, né? Não passa da imigração e vai ter que voltar pro Brasil. O risco é seu e se eu fosse você mudaria a data da viagem. 

Postado
  • Membros
5 horas atrás, edubotti disse:

Galera, uma dúvida !

Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória.

Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ?

Irei pela terceira vez a Bolívia, agora em maio, nas duas vezes, nem pediram a carteira de vacinação, nem na fronteira, quando fui pela primeira vez e nem na segunda, quando entrei por Santa Cruz. Durante minhas estadias, a polícia apenas pediu meus documentos e nada mais. Acredito que não terás problema algum.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.