Membros edubotti Postado Março 1, 2019 Membros Postado Março 1, 2019 Galera, uma dúvida ! Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória. Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ? Citar
Membros Elder Walker Postado Março 1, 2019 Membros Postado Março 1, 2019 Alguns lugares são bastante criteriosos com isso, sim, inclusive com relação à efetividade da vacina apenas após 10 dias da aplicação. Não sei se a Bolívia é chata ou não com isso, nunca fui para lá, mas tentaria me informar com o consulado e/ou com a LATAM. Citar
Membros lobo_solitário Postado Março 1, 2019 Membros Postado Março 1, 2019 @edubotti Concordo com o Elber, o melhor a se fazer e se informar no consulado pra nao ser pego de surpresa no aeroporto e/ou ao chegar na Bolivia. Quando fiz um mochilao pra pra lá, pelo menos entrando por terra via Corumbá o pessoal exigia pra todos o certificado de vacina. Ha pouco tempo um amigo meu iria fazer uma viagem para um país da Africa no qual era exigido o certificado da vacina, como ele esqueceu, nem embarcou no voo, teve que voltar em casa, buscar e pegar outro voo. Entao o que quero dizer com isso é que vc se informe pra saber se realmente vai poder embarcar mesmo com a vacina sem ter começado surgir efeito ou se vai ter que remarcar seu voo. Citar
Membros henriquefarage Postado Março 1, 2019 Membros Postado Março 1, 2019 Quem pede isso é a imigração do país de origem e não a companhia aérea. No aeroporto de Santa Cruz de la Sierra foi o único lugar da América Latina que me pediram esse documento e lá os agentes de imigração eram extremamente rudes e buscavam formas de arrumar problemas com documentação. Você consegue embarcar sem problemas mas se for solicitado ao chegar na Bolívia, já sabe, né? Não passa da imigração e vai ter que voltar pro Brasil. O risco é seu e se eu fosse você mudaria a data da viagem. Citar
Membros joshilton Postado Março 1, 2019 Membros Postado Março 1, 2019 5 horas atrás, edubotti disse: Galera, uma dúvida ! Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória. Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ? Irei pela terceira vez a Bolívia, agora em maio, nas duas vezes, nem pediram a carteira de vacinação, nem na fronteira, quando fui pela primeira vez e nem na segunda, quando entrei por Santa Cruz. Durante minhas estadias, a polícia apenas pediu meus documentos e nada mais. Acredito que não terás problema algum. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.