Ir para conteúdo

Dicas - Viajar Sozinha


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Meninas adorei as dicas,

tentei viajar sozinha para Fortaleza mas não foi uma experiencia muito legal!

Agora estou querendo ir pra Cancun em Maio ou Setembro, será que alguma de vcs se habilita ou então possa me dar dica de como encontrar a companhia?

 

Bejin

 

Oii!!! Ja procurou Cia no Topico Companhia para Viajar?

La eh o melhor lugar pra se encontrar companhia! ::otemo::

 

Ahh...se eu pudesse eu te acompanahava! ahahahhahaha

 

bjks!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Há quem diga que as mulheres viajam sozinhas por falta de companhia... e não por opção.

Viajar sozinha requer atitude, amadurecimento, quebrar barreiras internas, superar limites .... e o melhor de tudo coragem para conhecer a si mesma.

Tem coisa melhor do que viajar e não depender de ninguém para decidir o que fazer, ir onde quiser, decidir que hora acordar,o que comer ? Viajar sozinha pode ensinar muitas coisas, como aprender a conviver com você mesma, e, principalmente, como realmente relaxar!

Sozinhas estamos abertas a novos experimentos exatamente por que saímos de nossa zona de conforto. Vc vive intensamente o encantamento do Pôr do Sol... sente muito mais a brisa batendo no rosto... e repara em coisas que jamais olhou na correria do Dia a Dia... POIS VC ESTÁ NO SEU TEMPO !!

Precisamos sim... a momentos que queremos estar só !! Não queremos conversar com ninguém, não queremos tirar fotos de nós mesmas, muito menos ficar rindo das piadas daquela amiga que vc adora... !! Isso não significa que vc queira VIVER SÓ... apenas neste momento é preciso como companhia a solidão.

Use esse momento para vc.... !! Acorde a hora que quiser... coma quando estiver com fome... e não porque ta todo mundo te esperando para partir para um passeio em grupo.

Existem muitas vantagens de viajar só... por isso resolvi postar aqui !! Para ajudar a encorajar quem sempre sonhou em dar esse passo.

Precisamos de FÉRIAS para nós mesmas: Férias de filhos, maridos,namorados, sogras, chefes, amigas... e o melhor férias da rotina.

Por isso mulheres : GO

 

abraço a todas!

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Viajar só tem muitas vantagens, inclusive algumas ficam em nossa memória ao ponto de vc criar tópicos sobre elas.... Não tenha medo!! Mas não se esqueça de olhar os posts sobre segurança. Em qualquer lugar do mundo, temos que ter alguns cuidados ::otemo::

 

Mas vamos lá, lembrando de algumas viagens , aprendi :

 

1- Economiza palavras tipo: "Ok, onde vamos agora?";

 

2- Que dá para escolher quando estar sozinha e quando fazer amizade;

 

3- Que a intuição é uma aliada poderosa. Se não parece seguro, provavelmente não é;

 

4- Mapas podem ser lidos até de cabeça para baixo - contanto que nos levem aonde queremos;

 

5- Ficar perdida pode ser a melhor maneira de se encontrar;

 

6- Cantar no karaokê em francês pode ser divertido ainda mais se você estiver para lá de Bagdá;

 

7- Que pode passar horas em uma loja de perfumes - sem ninguém na porta olhando o relógio;

 

8- Que americanos podem ser legais, franceses podem ser muito legais e que neozelandeses são mesmo muito legais;

 

9- Que nunca mais sai de casa sem papel higiênico, havaianas, guarda-chuva, Ipod e livro;

 

10- Finalmente, você vai descobrir que é ótima companhia para si mesma e que pode tirar da viagem as lições que preferir, porque a viagem é você quem faz!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom não sou "mochileira" ::mmm: mas seu tópico me chamou atenção eaihiaUEHile ::hahaha::

 

Seguinte, lendo suas dica pude imaginar histórias que provavelmente você tenha passado por traz de cada dica, histórias que paressem também ser engraçadas!! ::otemo::

 

Minha dica seria pra ti edita o tópico e abaixo de cada dica, contar o que se passou!! Acho que ia ficar legal, caso não tenha histórias, parabéns pelo tópico!

 

Abraços e boas viagens.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Dalvan03,

 

Muito obrigada pelo elogio...

Realmente pensei em contar os detalhes.... mas chega até dar vergonha de algumas situações!!

Como eu gosto de escrever, pensei em apenas deixar as dicas, sem falar muito sobre a minha experiência.

Mas com certeza estarei postando em "relatos de viagem", as mais engraçadas e nem tanto impossíveis coisas que ja me aconteceram....

 

Abraço

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Mais algumas para completar a lista, algumas delas mais especificamente para mulheres:

 

11 - Você pode muito bem ir 2, 3 ou quantas vezes quiser ao Museu do Louvre e ninguém vai reclamar que você está indo lá de novo!

 

12 - Você não precisa ficar chateada por ter de esperar suas companhias que ainda não se arrumaram e nem se levantaram.

 

13 - Você também não vai ficar resmungando por alguém querer te tirar da cama mais cedo do que você pretende.

 

14 - Você pode seguir a viagem no seu ritmo (o que significa que vai poder ou fazer muitas coisas ou vai poder relaxar, sem ninguém dar palpite, hehe).

 

15 - Não importa o seu grau de "beleza"/"não beleza" ou idade, você SEMPRE vai sofrer um certo grau de assédio/cantada, esteja você num país machista ou num país "prafrentex".

 

16 - Você consegue facilmente se "mimetizar" com os locais e não parecer turista, o que reduz a chance de ser vítima de golpes ou preços inflacionados, mas também aumenta a chance de passar pela situação muito engraçada de ser abordada por turistas perdidos e pedindo dicas, jurando que você é uma legítima romana ou parisiense.. haha

 

17 - Se você é mulher e encucada, você vai finalmente aprender a entrar altivamente em um restaurante e pedir mesa para uma pessoa no jantar, sem se sentir constrangida (demora um tempo, vai, mas depois você pega o jeito da coisa).

 

 

E claro, você vai descobrir que se você é amiga de si mesma, você nunca estará sozinha, ou que estar sozinha não é nenhum drama!

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...