Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Assuntos diversos - 2005/2008

Postado
  • Membros

Galera, o negócio é o seguinte: Tenho mó vontade de sair por aí de mochilão nas costas, mas tenho dois probleminhas, não tenho companhia e também tenho receio da violência que tá por aí.

Queria saber a opinião de vcs quanto a isso, talvez eu me encoraje...

O tempo tá passando e tô sentindo que tô papando mosca em não fazer e não ir pros lugares que gostaria...

• Respostas 463
  • Visualizações 49.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Prefiro viajar sozinho.

Viajei com cia. e é ruim pois a gente tem de ir a lugares que talvez nao iriamos se estivessemos sós.

Viajar só é melhor que vc vai embora quando nao gosta da cidade. Se gostar fica mais 1 dia.

Fica até mais tarde na boite..

Enfim, vc arruma muitos amigos no passeio e faz o que quer.

Vc nao é incomodado e nao incomoda ninguem.

Postado
  • Membros

Muito oportuno esse tópico!! Eu estou decidida a viajar pra europa na metade do ano que vem, mas como meus amigos não deram certeza... ficam sempre me enrolando, decidi ir sozinha mesmo... e estava com um pouco de receio do que esperar por lá... Por enquanto, vou viajar pela Itália e França, talvez Espanha, mas fiquei meio ressabiada depois desses problemas que aconteceram com brasileiros por lá... Vcs sabem se está mais tranquilo de viajar pra lá agora?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal!

Chegando em Barcelona dia 23 de agosto... depois, Londres, França e Termino, 23 de setembro, em Roma...

bjs

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá galera, tudo boom ?

Estou querendo planejar meu primeiro mochilão, mas para isso preciso de cia e algumas dicas né, afinal estou completamente perdida ::sos::

Sou do RIO DE JANEIRO, moro em rocha miranda. Aguardo contato.

beijão a todos e vamos viajar ::hãã2::

Postado
  • Membros

Olá,

Também tinha o mesmo problema, mas tomei coragem. Minha primeira experiência foi em Floripa, mas não conta tanto por que estamos no Brasil.

Depois me senti mais segura e fui no Uruguai e Chile, foi muito legal. Para me resguardar de qualquer problema, evitava sair a noite sozinha, mas andava o dia inteiro até por volta das 20:00.

Como fiquei em albergues, foi fácil conhecer outras pessoas e sair para as baladas com elas.

Vale a pena, não perca tempo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

::otemo::

oi pessoal sou nova aqui ,estou a procura de companhia , qro ir para machu picchu

entre os meses de agosto ou setembro !

se alguem tiver interessado meu msn esta ai .

caixadajo@hotmail.com

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom meninas,

vou subir o pico da bandeira mas nunca acampei ou fiz esse tipo de viagem. Conclusão: estou totalmente perdida.

Primeiro gostaria de saber qual mochila devo comprar:

de quantos litros e melhor marca... considerando o preço.

como a viagem dura tres dias creio que deveria levar roupas... mas também não tenho noção do que

resumindo

preciso de conselho sobre TUDO

muito obrigada a todas vocês

Postado
  • Membros

Uma canga!

Li essa dica uma vez e já testei muitas vezes! Mesmo que a viagem não inclua praia leve a sua!!!

Serve para fazer aquela cortininha para "ir ao banheiro" na trilha ou nas estradas da Bolivia/Peru, serve de cobertor, toalha de mesa ou pic nic, proteção contra o sol... de bandeira no caso da famigerada e nada discreta versão bandeira do Brasil!

Postado
  • Membros

olá

to planejando ir pra Chapada dos Veadeiros no feriado de setembro.Ainda to sem compania. Alguem afim de ir?

Qualquer coisa, meu msn é judymorissette22@hotmail.com

Sou de Ctba

Postado
  • Membros

Cara colega! aqui segue algumas dicas, sobre o pico da Bandeira, fiz uma expedição para o pico com sucessos, graças ao meu planejamento, sai de Belo horizonte as 07:40 de ônibus, sentido a cidade de Manhuaçu onde cheguei as 14:45, peguei outro ônibus, para Manhumirim que é perto, chegue por volta das 16:00, Manhumirim depois Alto caparaó, é o ponto de partida para o pico da Bandeira, chgando em Alto caparó, fui me hospedar e depois fazer contato com o guia local,todas as informações foram passadas pelo Rui, que é dono de uma pousada e faz passeios para o pico, a pousada do Rui é muito legal e acolhedor, tem uma comida caseira que é uma delícia, dei sorte porque pude fazer o trajeto no dia seguinte.

programei com o Josias (guia Local), muito experiente, para sairmos as 06:00,tudo certo as 19:00 já tinha concluido o pico, claro parei varias vezes para fazer trabalhos fotográficos, levei uma mochila de 40lit,barras de cereais, frutas leves,

calçado tipo bota, que já tenha feito caminhadas e está macia, água, e principalmente a maquina fotográfica, tem uma taxa que paga na entrada do parque, que é na faixa de R$6,00.

espero que estas informações seja útil

atenciosamente,

Rosivaldo cardoso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.