Ir para conteúdo

Aniver: Portugal ou Tailandia?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 16/03/2019 em 22:29, lobo_solitário disse:

@Sabrina Jacques Na minha opinião uma viagem para a Tailândia  pode ser mais marcante e ti deixar mais encantada do que para Portugal. 

Com quinze dias voce consegue sim ver vários pontos interessantes e com certeza irá embora com o sentimento de querer voltar.

Brother, você viu que ela tem 15 dias contando deslocamento né? Na prática ela tem praticamente 11 ou 12 para viajar. Até dá né, mas acho que uma viagem ao Sudeste da Ásia merece no mínimo 14 dias completos no local, excluindo deslocamento. Isso mínimo mesmo, pois pra mim abaixo de 20 ainda é pouco. Fiquei 23 e achei que passou voando 😅

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Sabrina Jacques disse:

@lobo_solitário ai Gzuis!....e agora, tava tendendo para Portugal já 😕

Você conhece os dois lugares @lobo_solitário?

Portugal nao conheço, conheço outros países da Europa. A Tailandia eu conheço bem, já passei 40 dias lá e tirando de base como é a Europa e como é a Tailandia, na minha opinião a viagem pra Ásia pode ser mais marcante devia á cultura ser bem diferente da nossa, as paisagens, as praias, etc. A ásia em si é um local bem diferente dos nossos costumes por isso pode ser algo mais interessantes.

A europa tem locais diferentes tambem mas no geral se assemelha à nossa cultura.

De toda forma é uma opinião minha, cabe a voce analisar direitinho o melhor custo-benefício.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por acaso, os dois foram os meus últimos destinos nas férias.  Tailândia (junto com Vietnã, Camboja e Abu Dhabi) em 2017, Portugal (junto com Espanha) em 2018.

Com 15 dias vc faz ótimas viagens pros dois lugares.  Tem que considerar algumas coisas bem pessoais:  grana, nível de perrengue suportável, tipos de lugares de preferência, tempo que gosta de passar nos lugares... enfim, são muitas variáveis.

Tailândia vc vai ver paisagens deslumbrantes (recomendo muito fazer o sleep aboard em Maya Bay), costumes e culturas muito diferentes, comidas exóticas, trânsito dos infernos, tudo isso gastando bem pouco por lá.  Como falaram aí, o custo maior é a passagem.  Outro problema é o tempo gasto em deslocamentos numa viagem com poucos dias.  E nem pensar em viajar de mala se for se deslocar pras ilhas.  É mochilão nas costas, água no joelho direto pra subir nos barcos e por aí vai... kkkkk.

Portugal é história, boa comida, facilidade com a língua, deslocamentos curtos.  Apesar da passagem mais barata e de ser um dos países mais baratos da Europa (dos que eu fui, só não é mais barato que a Rep. Tcheca), vai gastar mais no dia a dia.

Difícil opinar... a minha opção pelo Sudeste Asiático em 2017 foi por já ter ido 4 vezes pra Europa na época e ter conhecido uns 10 países.  Queria alguma coisa diferente, mas, como eu disse, é uma escolha muito pessoal.  Depende muito da sua história, dos seus gostos, da sua grana, do seu tempo, do tipo de viajante...

Independente do que vc faça, de pra onde vc queira ir, vá.  Certeza que vai ser incrível.

Se eu puder ajudar em alguma coisa, pode falar.

Boa trip!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sergio Maggessi Obrigada!!

São duas viagens que realmente quero fazer!!

Pensando no que todos me disseram, acho mesmo que irei aproveitar mais a Tailândia, com mais tempo de viagem. Já que é um local mais distante, pretendo aproveitar o máximo a redondeza, e não gosto de viagens muito corridas. Assim, será mochilão top!!

Para o momento, comemorar niver e tal, quero comer bem e brindar a vida, e acho que um bom vinho Português, será uma ótima pedida!!  😍

Logo, estou bem tendenciosa para Portugal mesmo!!

Mas Tailandia, permanecerá no roteiro das próximas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...