Ir para conteúdo

Aniver: Portugal ou Tailandia?


Posts Recomendados

  • Membros

(nova por aqui...)

Ai dúvida cruel!!! Sei....são viagens bemm diferentes, lugares bemm, diferentes....um mais cultural, outro mais natureza....

É o seguinte, este ano quero comemorar meu niver de 40 aninhos fora, inicio de novembro, talvez eu vá sozinha, talvez uma amiga me acompanhe (mas o lugar eu decido)....essas duas viagens sempre estiveram no topo dos meus planos, adoro os dois tipos de "vibes"...mas estou muito em dúvida para que lado ir!! (no momento pontual, porque os dois lugares fazem parte dos meus roteiros futuros de viagem)

Assim, se alguém por aqui já tiver feito essas duas viagens, ou uma ou outra, e puder me dizer o que achou, ou o que me recomenda para a ocasião,  desde já agradeço!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, sem te conhecer é muito difícil falar. 

Se for por dinheiro, a Tailândia provavelmente será mais em conta, pois a passagem é um pouco mais cara, mas o custo de vida compensa em cinco vezes. Portugal não é caro para zona do euro, mas em sendo euro é sempre caro para nós. Uma refeição sairá por no mínimo 7 euros, enquanto que na Tailândia com 3 dólares você come bem. 

Além disso há muitas opções em cada um desses países, mas em geral o foco da Tailândia é praia e de Portugal cidades históricas. Mas isso é flexível.

Em resumo, a única ajuda que posso te dar por agora é em relação ao custo da viagem, além disso preciso de mais informações suas 🙂

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@João Rosenthal sim os gastos contam também, mas no momento o que está pegando mais é o tempo de viagem....terei 15 dias para fazer a viagem, contando deslocamento....como não gosto de viagens "corridas" e sim conhecer e aproveitar o lugar, fazendo "render" o passeio também, claro! Aproveitando para conhecer cidades e/ou países próximos, caso seja válido. Acredito que este é um ponto que estou considerando, pois me disseram que a Tailândia, por ser uma viagem de deslocamento longa é interessante ter mais dias para aproveitar e conhecer mais cidades e ilhas próximas. Já Portugal é o contrário, mais fácil de chegar, sobra mais tempo, mas não sei como aproveitá-lo tanto lá....🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que 15 dias somente na Tailândia é um bom tempo sim, não acho que seja pouco.

Dá pra fazer uns 3 dias em Bangkok, 3 em Chiang Mai e 9 nas ilhas do sul.

Mas 15 dias em Portugal é bastante coisa, vai dar pra ver muitos locais e conhecer bem o país. Claro que você conseguirá visitar muito mais coisas do que na Tailândia, até porque é um país bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@João Rosenthal mas não serão 15 dias cheios para passeios.....esses 15 dias incluem o deslocamento também, que para a Tailândia são 2 dias para chegar e se acomodar e dois dias para voltar né, logo me sobram 11 dias de passeio (se tudo correr bem)  😕

Você já fez a viagem para Portugal? Será que rola fazer Portugal e Madri/ Espanha, então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em 15 dias com deslocamento eu faria Portugal sim, para a Tailândia ficaria corrido.

Incluir a Espanha é possível, mas aí você teria que fazer poucos locais em Portugal, talvez Lisboa e Porto somente, ou Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Cabo da Roca, etc.). Aí dá pra fazer Madrid ou Barcelona na Espanha. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sabrina Jacques Na minha opinião uma viagem para a Tailândia  pode ser mais marcante e ti deixar mais encantada do que para Portugal. 

Com quinze dias voce consegue sim ver vários pontos interessantes e com certeza irá embora com o sentimento de querer voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho Tailândia um destino mais exótico do que Portugal. Aqui no Brasil tem muita coisa advinda de Portugal, como a própria língua, tipos de construções, etc.

Mas se for para a Tailândia, talvez dê vontade conhecer todo o Sudeste Asiático (Camboja, Laos, Vietnâ) além de Filipinas, Indonésia, etc, o que demandaria mais tempo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...