Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou planejando minha primeira viagem para Europa e pretendo ficar duas semanas estudando em Julho - 2020 em Barcelona, não sei se meu roteiro para Itália está viável:

02/07 saída do Brasil

03/07 chegada em Ibiza de manhã

04/07 Ibiza

05/07 Ibiza (saída a noite para Barcelona)

06/07 ~ 18/07 Barcelona

19/07 Barcelona ( ida para Paris em trem noturno)

20/07 Paris

21/07 Paris

22/07 Paris

23/07 Paris (ida para Amsterdã primeiro trem da manhã)

24/07 Amsterdã 

25/07 Amsterdã

26/07 Cinque Terre (chegada de manhã)

27/07 Cinque Terre

28/07 Bari

29/07 Bari

30/07 Bari

31/07 Roma

01/07 Roma

02/07 Roma - Brasil

Pretendo ir para Bari porque tenho família na região, e mas não sei se 3 dias em Paris e 2 em Amsterdã são suficientes, e se meu roteiro tá muito corrido.

Obrigada pela ajuda!

• Colaboradores
Postado

Olá!

Achei seu roteiro beeeem corrido na maior parte do tempo. Muito pouco tempo em Paris, muito pouco tempo em Roma, pouco tempo em Ibiza. Fora que estar em Amsterdam em um dia e Cinque Terre em outro é complicado, como você iria de uma pra outra? É um deslocamento longo.

Eu no seu lugar retiraria alguma cidade do roteiro ou aumentaria o tempo de viagem, colocando pelo menos 1 dia completo a mais em Paris, Roma e Ibiza, se não mais. O ideal mesmo seria 2 em cada e mais 1 em Amsterdam.

• Membros
Postado

Obrigada pela ajuda!!

Acho melhor deixar Cinque Terre para outra viagem, e aumentar o tempo em Amsterdã e Paris.

Quanto a Roma posso aumentar um dia sim, o problema é o deslocamento Amsterdã até Bari, que creio que legal tempo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi... Estarei em Frankfurt em Julho de 2020, mas quero passar uns dias em Roma. Tenho amigos na Alemanha, e enquanto lá quero  fazer esse bate-volta. Roteiro mega econômico.. Hostel, comida de mercado, fruta ou no máximo 10 euros por refeição, muita caminhada, 1 dia todo no museu do Vaticano, um pulo em Florença e estou estudando em pagar um passeio de 600 reais para passar um dia visitando a Toscana. Bem, se seu roteiro estiver em aberto e se vc partilhar do mesmo amor pela arte que eu. vamos conversar. Abraço.

• Membros
Postado
8 horas atrás, FKB disse:

Hostel, comida de mercado, fruta ou no máximo 10 euros por refeição

Com 10 Euros você não come nada, no máximo um prato de spagueti com molho de tomate...

Quanto tempo irá durar esta sua viagem? Pois uma coisa é você passar 3 ou 7 dias comendo comida de supermercado, e outra bem diferente passar 2 ou 3 semanas comendo só comida de supermercado, na segunda semana você geralmente já aguenta mais nem ver comida de mercado...

8 horas atrás, FKB disse:

Tenho amigos na Alemanha, e enquanto lá quero  fazer esse bate-volta. Roteiro mega econômico..

Os seus amigos vão levar você no carro deles para fazer estes bate-volta na Alemanha?

Bate-volta é um negócio bem legal, mas é um negócio que custa muito dinheiro em passagens, e que geralmente não combina muito com um roteiro mega econômico!

Na Alemanha, qualquer bate-volta de trem/ônibus vai lhe custar pelo menos 20 a 30 Euros em passagens de trem/ônibus, fora o que você gastar com comida, passeios e ingressos nestes locais que você for visitar.

Ficar pulando de cidade em cidade, fazer um monte de bate-volta são itens que costumam deixar as viagens caras, o que deixa uma viagem barata é escolher cidades grandes, onde tenha muita coisa para você ver e fazer dentro da cidade a pé ou no máximo pegando metrô ou ônibus urbano, e onde você tenha tempo para gastar 30 minutos procurando um lugar barato para comer, e não tenha que comer no primeiro local que achar como geralmente acontece nas viagens de bate-volta, pois você sempre está meio que na correria num bate-volta, e não pode se dar ao luxo de perder muito tempo procurando um lugar barato para comer...

• Membros
Postado

Oie... Obrigada por responder ao meu post. Então, pretendo ficar no máximo 5 dias em Roma. Além da comida de mercado, também comida de rua, frutas e uma vez ou outra vamos ter que cair na massa. Ando pesquisando e já encontrei indicações de lanches, foods trucks de 5-10 euros, até lugar que serve arroz com feijão já andei xeretando.  Meus amigos trabalham, e não podem ir comigo, minha passagem ida-volta é Frankfurt vou pedir pra minha amiga comprar passagens de avião para eu passar esse dias em Roma, é a viagem dentro da viagem, ela disse que é melhor assim.

O que acha?

• Membros
Postado

Ah, eu tava pensando em levar uns lachinhos pra Florença e comer mesmo só quando chegasse a Roma a noite... O passeio da Toscana tem almoço incluso e prova de vinhos. Aliás, vc conhece alguém que fez esse passeio?

• Membros
Postado
Em 18/03/2019 em 17:28, MaluGhilardi disse:

19/07 Barcelona ( ida para Paris em trem noturno)

Acho que isto não existe, a menos que lancem uma nova rota de trem noturno até 2020, hoje não existe trem noturno entre Barcelona e Paris. Existem somente trens diurnos, que lhe consomem quase um dia inteiro, ou então avião, que permitem que você salve ao menos a a manhã e metade da tarde, se você escolher bem os horários do voo.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, FKB disse:

Meus amigos trabalham, e não podem ir comigo, minha passagem ida-volta é Frankfurt vou pedir pra minha amiga comprar passagens de avião para eu passar esse dias em Roma, é a viagem dentro da viagem, ela disse que é melhor assim.

O que acha?

Roma fica super longe de Frankfurt, teria que ser de avião mesmo como a sua amiga falou.

Só tem um pequeno detalhe, atualmente não há nenhum voo low-cost barato entre Frankfurt e Roma, o que pode não combinar muito com a sua ideia um mochilão mega barato.

Como a viagem vai ser daqui a 1 ano, ainda pode ser que apareça algum voo low-cost barato até lá, mas pessoalmente eu já seria precavido e separaria uns 200 Euros (R$ 1.000) para estas passagens ida e volta entre Frankfurt e Roma na alta-temporada, quando tudo costuma ser um pouco mais caro.

Se aparecer alguma passagem barata até lá, ótimo, sobra dinheiro para você gastar com outras coisas. Mas se não aparecer nenhuma passagem e você tiver que gastar 100, você estaria precavida, e não precisaria passar fome ou não fazer nenhum outro passeio por que gastou todo o seu dinheiro com passagens caras.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, FKB disse:

Ah, eu tava pensando em levar uns lachinhos pra Florença e comer mesmo só quando chegasse a Roma a noite... O passeio da Toscana tem almoço incluso e prova de vinhos. Aliás, vc conhece alguém que fez esse passeio?

Estas excursões pela Toscana costumam sair de Florença e levar 1 dia inteiro, tipo você sai de manhã cedo e volta a noite para Florença.

Eu nunca fiz, mas conheço algumas pessoas que fizeram este passeio. Algumas gostaram muito, outras falaram que foi meio "mais ou menos", então depende muito do interesse da pessoa neste tipo de passeio.

Se você quiser visitar Florença, que eu recomendo muito, você precisaria passar pelo menos 2 dias em Florença com pelo menos 1 pernoite lá, já a excursão pelo interior da Toscana consome um dia inteiro, e visitar Florença consome outro dia inteiro. Haja lanchinho para você passar 2 dias, vai lotar metade da sua bagagem com lanchinho para 2 dias, melhor fazer as coisas com mais calma, ai você pode tirar um tempinho para procurar um lugar barato em Florença para comer.

Ai se você for descontar o tempo gasto para ir de Roma a Florença, o tempo gasto para voltar de Florença a Roma, o tempo gasto para ir de Frankfurt a Roma, o tempo gasto para voltar a Frankfurt, vai sobrar quase nada de tempo livre em Roma.

Na minha opinião Roma precisa de pelo 3 dias inteiros, 1 dia inteiro para Vaticano e afins, outro dia para Coliseu, Fórum, Basílica de Laterano e Monumento a Vítor Emanuel II, e o terceiro dia para o resto, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Panteão, Piazza di Spagna, Mausoléu de Adriano,  Castelo Sant'Angelo, Trastevere, Museu Capitolini, etc, etc...

Ou seja, para não virar uma correria só, precisaria de pelo menos uns 6 dias na Itália para fazer as coisas com calma.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...