Ir para conteúdo

Mochilão Europa Out/2019 (25 dias) - BARCELONA, LONDRES, PARIS, AMSTERDÃ, LISBOA E ROMA - Ajuda com roteiro!!


Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo aqui no fórum e, em outubro, farei meu primeiro mochilão. Gostaria de compartilhar meu roteiro inicial para que pudessem opinar ou dar alguma dica. A ideia é reduzir gastos, optando por estadias em hostels de quartos compartilhados. Para vocês se situarem melhor: nos 4 primeiros dias (Barcelona) da viagem estarei sozinho. Em Londres, encontro minha namorada e seguiremos o roteiro juntos. Sei que muito se fala em ficar mais dias em um único país para assim conhecer melhor a cultura, mas como é o primeiro mochilão, optei por conhecer um maior número de países, visitando as principais atrações. Destaquei os dias de deslocamento como “dias perdidos”, mas, obviamente, tentarei aproveitar um pouco desses dias, caso seja possível, mas não é o plano. Utilizarei companhias aéreas Low Coast para deslocamento, exceto entre Londres e Paris, que pretendo ir de trem. 

Estou pensando em levar 60 Euros por dia, excluindo hospedagem. O que acham? Segue o roteiro:

 

ROTEIROO.png

Link para o comentário
  • Colaboradores
20 horas atrás, Lucas1sn disse:

Sou novo aqui no fórum e, em outubro, farei meu primeiro mochilão. Gostaria de compartilhar meu roteiro inicial para que pudessem opinar ou dar alguma dica. A ideia é reduzir gastos, optando por estadias em hostels de quartos compartilhados. Para vocês se situarem melhor: nos 4 primeiros dias (Barcelona) da viagem estarei sozinho. Em Londres, encontro minha namorada e seguiremos o roteiro juntos. Sei que muito se fala em ficar mais dias em um único país para assim conhecer melhor a cultura, mas como é o primeiro mochilão, optei por conhecer um maior número de países, visitando as principais atrações. Destaquei os dias de deslocamento como “dias perdidos”, mas, obviamente, tentarei aproveitar um pouco desses dias, caso seja possível, mas não é o plano. Utilizarei companhias aéreas Low Coast para deslocamento, exceto entre Londres e Paris, que pretendo ir de trem. 

Estou pensando em levar 60 Euros por dia, excluindo hospedagem. O que acham? Segue o roteiro:

 

ROTEIROO.png

Amigo, achei que Londres e Paris ficaram muito prejudicadas no roteiro, muito pouco tempo para cidades que precisam de no mínimo  dos mínimos 4 dias completos. De cara, se não quiser excluir nenhum local, eu cancelaria a ida à Girona e tiraria um dia de Lisboa, aumentando assim um em Londres e um em Paris.

Também achei a logística de ir de Amsterdam para Lisboa e depois Roma ruim. Se ainda conseguir alterar, vá para Roma primeiro.

Por fim, 60 euros por dia excluindo hospedagem me parece ok no limite, pois são apenas cidades caras que você vai. Algumas excessivamente caras inclusive. Eu levaria mais para garantir, assim não tem erro, acho que uns 70, 75 seria ideal.

Link para o comentário
  • Membros

Fala,  @João Rosenthal! Agradeço dms pelas dicas! Então cara, Londres e Paris são cidades que impreterivelmente eu tenhooo que conhecer. Queria muitooo ir em Amsterdã. Sabe aquele cara que nunca foi a Europa e quer ir no maior número de países possíveis? Pois então: sou eu. kkkk. Mas lendo alguns fóruns to vendo que realmente são poucos dias pra Londres e Paris. Preparei duas opções para essa parte da viagem, veja o que acha.

Tenho que estar em Lisboa no período que eu citei (21 a 24/10) pois minha namorada trabalhará na cidade nesses dias e eu aproveitarei para fazer turismo 😜

Outra coisa, ela chega por Londres, no dia 10/10, então não posso antecipar minha ida pra lá, pois nesse dia nos encontraremos no aeroporto para dar prosseguimento a trip.

Tipo... de 0 a 10 quão ruim seria ficar apenas 2 dias e meio em Paris e 3 dias e meio em Londres? 😫😥

 

 

ROTEIRO ALTERADOO.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rapaz, eu to enxergando outro cenário aqui! Primeira coisa... o melhor seria você fazer Londres-Amsterdam-Paris! Tudo de trem bala... tudo rapidinho. caso quiser manter esse roteiro inicial.

Uma alternativa seria você eliminar essa ida a Girona e usar esse dia para se deslocar até Londres. (03 dias em barcelona dá para aproveitar legal e ainda de Bonus curtir uma noite de sábado em Barça - Chegue de viagem, tire seu cochilo até umas 9 da noite, vá jantar em Bari Gotic e tomar umas... lá pela 0:00 pegue um táxi ate a Razzmmataz e curta uma noite com os locais).

Fique em Londres de 09/10 ate 14/10.

Dia 15/10 você vai cedo para Paris - duas horas e pouco de trem bala.

Fique em Paris de 16/10 ate 19/10. 4,5 dias - aperta um pouco mas dá para ver o principal.

Dia 20 vá para Lisboa como planejou... dá para curtir mais alguma de Paris durante o dia... tente um late check out no hotel p ficar mais confortável.

Cumpra sua missão em Lisboa kkk...

Decida encerrar a trip em Roma ou Amsterdam. 

Particularmente não abriria mão de Amsterdam!  Ja fui 4 vezes la e sempre quero voltar!!

2ª opção, e fazer a alteração de Girona  que falei acima e resolver o problema de Londres. Alterar a sequencia Londres-Amsterdam-Paris. Mesmo sacrificando Paris, o que seria um pecado... mas se achar que Roma vale mais a pena...

Existem outras opções, mas conforme você vai falando a gente vai sugerindo.

Sou de Salvador também cara... temos um grupo no zap se quiser entrar é só dar um alo.

As quatro primeiras cidades são caras... mas acho que 70 seu e 70 da sua ada...140/dia vai de boa. Lisboa com cinquentinha você resolve a vida. Barcelona passa de boa com seu 70. Londres , paris e Amsterdam tem que segurar a onda um pouco com esses 140 rs...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...