Ir para conteúdo

Cenotes: quais tem melhor custo x beneficio / localização ?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

caros colegas, 

acho muito interessante ter um post específico para os cenotes do Mexico (especialmente Yucatan e Quintana), para auxiliar no planejamento das trips. 

Devido a infindável quantidade deles por lá, que tal citarmos aqui os melhores nos quesitos : Localização (fácil acesso), custo x benefício (beleza do lugar e preço bom). 

Fiquem a vontade para acrescentar.       michradu , help! 😅

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguém me invocou?

Desde Mérida pode visitar o cenote Xlacah, que fica no sítio arqueológico de Dzibilchaltún, também pode visitar os cenotes de Cuzamá; desde Valladolid pode visitar os cenotes Xkekén, Zaci, Xcanché e Ik'kil(ao lado de Chichén Itzá) e desde Tulum pode visitar o cenote Dos Ojos. Eu recomendo muito os cenotes Xlacah, Cuzamá, Zaci e Dos Ojos.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Acabo de chegar de uma viagem de dois meses pelo México.

Vistei alguns cenotes, que em breve vou apresentar no Instagram (@viajadon_) que criei para dar dicas sobre o México e outros destinos.

 

Na minha ordem de preferência:

 

1ª) Cenote Xkeken - complexo Dzitnup a uns 6 km de Valladolid ($80 individual ou $125 com o cenote Samula)

2º) Gran Cenote - a uns 6 km de Tulum na pista com sentido a Cobá ($180)

3º) Cenote San Lorenzo Oxman - a uns 3 km de Valladolid, no mesmo sentido do complexo Dzitnup ($80)

4º) Cenote Samula - complexo Dzitnup a uns 6 km de Valladolid

5º) Cenote Lol - Ha - no povoado de Yaxunah a 20 km de Pisté ($50)

6º) Cenote Il Kil - a 4 km de Chichen Itza ($80)

7º) Cenote Xcanche - no sítio arqueológico de Ek Balam a uns 28 km de Valladolid ($70)

8º) Cenote Zaci - dentro da cidade de Valladolid ($30)

9º) Cenote Hubiku - na pista no sentido de Ek Balam a 16 km de Valladolid ($100)

10º) Cenote Tamkach Ha - a 6,5 km de Cobá ($100)

11º) Cenote Multum Ha - a 1,5 km do anterior ($100)

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...