Ir para conteúdo

Londres - Janeiro 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Fala aí galera!

Vou tirar minhas merecidas férias em janeiro de 2020, ficarei por lá cerca de 15 dias. Particularmente eu gosto do frio, então a estação não é um problema. Será minha primeira viagem à Europa, então eu queria fazer algo o menos complexo possível, por isso não vou me aventurar em estender meus dias em outros países, quem sabe quando eu conseguir mais experiência no assunto? 

Estou em dúvida com relação à passagem, vocês acham boas promoções de final de ano que valha a pena arriscar e não comprar com antecedência?

Eu sou bem apressado pra resolver as coisas, então gostaria de deixar tudo ajeitado. Este mês já vou trocar umas economias (cerca de 1000 libras) e o próximo câmbio só vou realizar em dezembro (junto com o décimo terceiro rs) .

Atualmente acho passagens de 3k - 3,5k viáveis, mas estou realmente em dúvida se vale a pena comprar agora ou esperar mais pro final de 2019. Ah! Eu sou do Rio de Janeiro!

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre acomodação, vou ficar no SoHostel (91 Dean Street, Soho, Westminster, Westminster Borough, Londres, W1D 3SY), quero economizar nesta parte para gastar em outras. Vi que a localização é excelente para turistar e os comentários vão do bom ao razoável (não podemos ter tudo na vida, né?), alguém tem outra sugestão de Hostel no Centro para que eu avalie?

Minha preferência é Hostel mais pelo fato de, além de ser barato, quero compartilhar ideias com outras pessoas (vou viajar alone in the dark).

No mais aceito dicas sobre qualquer coisa! Já pesquisei sobre os transportes (vou utilizar o Oyster + 7-day travelcard e adicionar uns trocados), aceito sugestões de comidinhas de rua (uma amiga sugeriu o Bubble Wrap no ChinaTown, por exemplo) e etc. 

Com certeza vocês sabem mais que eu, todo conhecimento é bem vindo!

Valeu galera! 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 04/04/2019 em 15:15, luckmann disse:

Atualmente acho passagens de 3k - 3,5k viáveis, mas estou realmente em dúvida se vale a pena comprar agora ou esperar mais pro final de 2019. Ah! Eu sou do Rio de Janeiro!

Sendo sincero, 3k a 3,5k para viajar para Londres no final do ano ou comecinho de janeiro não é caro, geralmente é mais caro do que isto.

Eu ficaria monitorando os preços até faltarem uns 4 meses para a viagem, para ver se baixa um pouco, mas pessoalmente eu compraria na primeira oportunidade em que os preços ficarem abaixo de 3k.

Não sei você tem que viajar em alguma data específica, mas se puder viajar depois do dia 15 de janeiro, os preços costumam ser muito menores do que para viajar antes do dia 15.

Outra coisa, preste atenção no que você vai comprar, Norwegian e Tap geralmente em as passagens mais baratas, mas não incluem bagagem despachada. E para você que não está acostumado com o frio, que vai viajar no inverno, para um lugar super frio, se virar 15 dias em Londres só com o que couber numa mala de 10 Kg pode ser complicado.

Você até pode ir com pouca bagagem e comprar a maior parte das roupas de frio lá em Londres na Primark, mas ai terá o problema da volta, como colocar aquilo tudo que você comprou em Londres dentro de uma mala de 10 Kg?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
41 minutos atrás, poiuy disse:

Sendo sincero, 3k a 3,5k para viajar para Londres no final do ano ou comecinho de janeiro não é caro, geralmente é mais caro do que isto.

Eu ficaria monitorando os preços até faltarem uns 4 meses para a viagem, para ver se baixa um pouco, mas pessoalmente eu compraria na primeira oportunidade em que os preços ficarem abaixo de 3k.

Não sei você tem que viajar em alguma data específica, mas se puder viajar depois do dia 15 de janeiro, os preços costumam ser muito menores do que para viajar antes do dia 15.

Outra coisa, preste atenção no que você vai comprar, Norwegian e Tap geralmente em as passagens mais baratas, mas não incluem bagagem despachada. E para você que não está acostumado com o frio, que vai viajar no inverno, para um lugar super frio, se virar 15 dias em Londres só com o que couber numa mala de 10 Kg pode ser complicado.

Você até pode ir com pouca bagagem e comprar a maior parte das roupas de frio lá em Londres na Primark, mas ai terá o problema da volta, como colocar aquilo tudo que você comprou em Londres dentro de uma mala de 10 Kg?

 

Realmente os preços diferem muito quando se trata do início de janeiro para o final, por esse motivo resolvi modificar minhas férias para o período das últimas semanas de janeiro. O que eu pretendo fazer em relação às malas é exatamente o que você sugeriu: vou com o básico e comprar as roupas de frio pela Primark; para o retorno já vou adquirir a passagem com direito a 1 mala para despachar, afinal, alguma coisa eu devo trazer né? haha

A Norwegian me enche bastante os olhos por ainda (pelo menos até o momento) valer mais a pena que as demais (vôo direto do RJ para Londres), apesar de que a passagem é cotada em dólar e provavelmente não disponibilizar a opção de parcelamento (isso sem contar o IOF e a taxa da Nubank, cartão que utilizo), mas vou continuar o monitoramento até meados de Agosto e então me decidir. Como não é alta temporada na Europa, creio que eu não vá ter dor de cabeça em relação às reservas de hosteis (também vou ficar atento quanto a isso).  

Durante esse tempo estou pesquisando no histórico do Mochileiros relatos e roteiros atraentes, inclusive vi que 15 dias em Londres é bastante coisa e decidi dar um pulinho em Paris nesse meio tempo. Descobri também que sou péssimo nisso, mas uma hora o roteiro definitivo sai. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres é uma cidade enorme e com muita coisa para ver e fazer, com certeza se procurar um pouco, você acharia com certa facilidade atividades para se fazer nestes 15 dias.

Mas tirar uns 4 ou 5 dias para dar um pulinho em Paris também seria uma ótima ideia, e ainda deixaria bastante tempo sobrando em Londres.

Na verdade, com 15 dias, a maioria das pessoas aqui faria o trio Londres, Paris e Amsterdam, 3 dias em Amsterdam, 4 ou 5 dias em Paris e o resto em Londres.

Mas isto é com você, nenhum problema em ficar só com Londres e Paris, até por que em Janeiro os dias são bem curtos, as 16:00 já está escuro, o que lhe deixa pouco tempo livre para ficar passeando se não acordar cedo todo dia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, poiuy disse:

Londres é uma cidade enorme e com muita coisa para ver e fazer, com certeza se procurar um pouco, você acharia com certa facilidade atividades para se fazer nestes 15 dias.

Mas tirar uns 4 ou 5 dias para dar um pulinho em Paris também seria uma ótima ideia, e ainda deixaria bastante tempo sobrando em Londres.

Na verdade, com 15 dias, a maioria das pessoas aqui faria o trio Londres, Paris e Amsterdam, 3 dias em Amsterdam, 4 ou 5 dias em Paris e o resto em Londres.

Mas isto é com você, nenhum problema em ficar só com Londres e Paris, até por que em Janeiro os dias são bem curtos, as 16:00 já está escuro, o que lhe deixa pouco tempo livre para ficar passeando se não acordar cedo todo dia.

Realmente, eu pretendo ir para alguns lugares próximos de Londres neste período. 

Eu li várias coisas negativas sobre Paris, que me fez cogitar em realizar apenas um bate-volta, de fato vale a pena tirar 4-5 dias para explorar Paris?

Eu vi que a maioria realiza este trio, inclusive estou tentado a arriscar. Fiquei em dúvida também entre realizar o trio ou ir de Londres para Edinburgh e explorar os arredores por lá. Você tem alguma ideia de qual vale mais à realizar no mês de janeiro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/04/2019 em 10:38, luckmann disse:

Eu li várias coisas negativas sobre Paris, que me fez cogitar em realizar apenas um bate-volta, de fato vale a pena tirar 4-5 dias para explorar Paris?

Pessoalmente eu tenho um pé atrás com este monte de coisas negativas que a gente fica achando na internet, em 99% dos casos é tudo muito exagerado, a pessoa se foca num ou dois aspectos negativos e ignora as outras 20 ou 30 coisas maravilhosas que viu ou fez.

Claro que cada pessoa tem as suas preferências e gostos pessoais, mas  maioria das pessoas que eu conheço, voltaram encantadas com Paris, até mesmo aquelas pessoas que não estavam muito empolgadas com Paris, a maioria voltou encantada.

A única ressalva que eu teria em relação a Paris é as sábados, por que faz alguns meses que estão ocorrendo protestos todos os sábados na região central da cidade, próximo dos pontos turísticos.

No começo eram protestos pacíficos, mas como sempre acontece, estes protestos na maioria das vezes são tomados por pessoas que não estão nem ai com a causa, só querem saber de brigar e arrumar confusão.

Mas mesmo assim, em outras regiões de Paris, fora do centro, os sábados costumam ser bem agradáveis.

 

Em 16/04/2019 em 10:38, luckmann disse:

Fiquei em dúvida também entre realizar o trio ou ir de Londres para Edinburgh e explorar os arredores por lá. Você tem alguma ideia de qual vale mais à realizar no mês de janeiro? 

Janeiro é inverno por lá, e o clima que normalmente já ruim na escócia, costuma ser uma merda em Janeiro, com muito frio, chuva e muitos dias nublados.

Isto não impede que você explore o interior nos arredores de Edinburgh, mas diferente de algumas pessoas que acham que não atrapalha, pessoalmente eu acho sim que o clima ruim de janeiro pode comprometer bastante o aproveitamento do interior nos arredores de Edimburgh, basta você ter o azar de pegar 3 dias chuvosos, que vai estragar todos os seus planos. 

Numa cidade grande, você tem mais opções de coisas para fazer nestes dias chatos de clima ruim.

Por exemplo,  estive com minha esposa em Dublin por 4 dias em janeiro passado, dos 4 dias que ficamos lá, pegamos 3 dias chuvosos, uma chuva fina intermitente bem chata, chovia 30 minutos, parava de chover, e quando nos animávamos para sair pra rua, 15 minutos depois voltava a chover...

Conseguimos aproveitar bem a viagem, mas os nossos planos de ir visitar as Cliffs of Moher e Giant's Causeway foram literalmente por água a baixo, por não nos animamos a cair na estrada com um clima chato destes, acabamos ficando só em Dublin mesmo.

Mas em fim, isto é com você, se você achar que vale a pena arriscar e encarrar o eventual clima ruim, sem problema, você só tem que estar ciente que o clima chato pode atrapalhar os seus planos e não ser aquilo que você esperava.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Pessoalmente eu tenho um pé atrás com este monte de coisas negativas que a gente fica achando na internet, em 99% dos casos é tudo muito exagerado, a pessoa se foca num ou dois aspectos negativos e ignora as outras 20 ou 30 coisas maravilhosas que viu ou fez.

Claro que cada pessoa tem as suas preferências e gostos pessoais, mas  maioria das pessoas que eu conheço, voltaram encantadas com Paris, até mesmo aquelas pessoas que não estavam muito empolgadas com Paris, a maioria voltou encantada.

A única ressalva que eu teria em relação a Paris é as sábados, por que faz alguns meses que estão ocorrendo protestos todos os sábados na região central da cidade, próximo dos pontos turísticos.

No começo eram protestos pacíficos, mas como sempre acontece, estes protestos na maioria das vezes são tomados por pessoas que não estão nem ai com a causa, só querem saber de brigar e arrumar confusão.

Mas mesmo assim, em outras regiões de Paris, fora do centro, os sábados costumam ser bem agradáveis.

 

Janeiro é inverno por lá, e o clima que normalmente já ruim na escócia, costuma ser uma merda em Janeiro, com muito frio, chuva e muitos dias nublados.

Isto não impede que você explore o interior nos arredores de Edinburgh, mas diferente de algumas pessoas que acham que não atrapalha, pessoalmente eu acho sim que o clima ruim de janeiro pode comprometer bastante o aproveitamento do interior nos arredores de Edimburgh, basta você ter o azar de pegar 3 dias chuvosos, que vai estragar todos os seus planos. 

Numa cidade grande, você tem mais opções de coisas para fazer nestes dias chatos de clima ruim.

Por exemplo,  estive com minha esposa em Dublin por 4 dias em janeiro passado, dos 4 dias que ficamos lá, pegamos 3 dias chuvosos, uma chuva fina intermitente bem chata, chovia 30 minutos, parava de chover, e quando nos animávamos para sair pra rua, 15 minutos depois voltava a chover...

Conseguimos aproveitar bem a viagem, mas os nossos planos de ir visitar as Cliffs of Moher e Giant's Causeway foram literalmente por água a baixo, por não nos animamos a cair na estrada com um clima chato destes, acabamos ficando só em Dublin mesmo.

Mas em fim, isto é com você, se você achar que vale a pena arriscar e encarrar o eventual clima ruim, sem problema, você só tem que estar ciente que o clima chato pode atrapalhar os seus planos e não ser aquilo que você esperava.

Muito obrigado pelo feedback e atenção, com certeza estão me ajudando a montar meu planejamento. Realizarei o trio mesmo, creio que será o mais ideal, vou dividir os dias de acordo com o que eu pretender fazer por cada um dos locais.

Novamente, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...