Ir para conteúdo

Niterói/RJ para Lucas do Rio Verde/MT de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, agora em maio irei fazer uma viagem de carro de Niterói/RJ a Lucas do Rio Verde/MT, pretendo fazer em 3 dias, parando 2 noites para dormir. Pelo google maps pensei em fazer a primeira parada em São José do Rio Preto, mas estou em dúvida em relação a segunda cidade, pois já estarei dentro do MT e as cidades que vi no mapa não tem estrutura de hotel, estarei com meu filho de 4 anos no carro e quero evitar perrengues. Grata se puderem me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Isabela Nogueira Você tem uma ótima cidade para hospedagem: Rondonopolis,  têm várias opções de hospedagem de todo preço. Fica a uns 900 kms de São José do Rio Preto e a uns 600 de Lucas do Rio Verde.

Já fiquei em Rodonopolis várias vezes quando ia pescar no pantanal.

Você deve preocupar é escolher bem o seu roteiro,  verifique bem o estado das estradas,  algumas parece que foram privatizadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Isabela Nogueira o @D FABIANO informou corretamente, por Uberaba e Uberlandia dá para ir(Niteroi x Campinas x Ribeirão Preto x Uberaba x Uberlandia tudo em pista dupla com pedágio), a questão que você pegará grande parte de estrada em pista simples depois de Uberlandia, passei por essa região ano passado e pegueI alguns trechos ruins. 

Pelo estado de São Paulo irá praticamente até a divisa com o Mato Grosso do Sul em pista dupla,  bem sinalizada, ótimo asfalto, neste trecho o que pega são os preços dos pedágio. 

Em São José do Rio Preto, se informe sobre as condições das estradas no Mato Grosso, na região de  Chapadão do sul as estradas eram horríveis naquela época. Não esqueça que nesta região, se for época de colheita de grãos, enfrentará grande tráfego de veículos  pesados (o mesmo se for via Rio Verde de Goiás).

Minha sugestão: Se informe sobre as condições das estrada depois de São Paulo (roteiro que vc definiu) e por Uberaba/Uberlandia, já passei pelos dois caminhos e ambos têm trechos péssimos,  mas foi a bastante tempo atrás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Isabela Nogueira Não  informei esse caminho que falam acima.

Saindo de Niterói pega a 040 até BH,la a 262 para Uberaba,bem longe do coxinhado e pedágio só na 040,a não ser que colocaram esse assalto na 262 também.

Você é do Rio com eu,nada de ir por outro estado, a não ser por Minas,caminho direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí vai ter alguns pequenos problemas:

.passará pelo anel viário de Belo Horizonte,  como sabemos que têm muitos congestionamentos. 

.Depois de Belo Horizonte pegará pista simples pela 262, tem pedágio, o problema que não tem nem 15% de pista duplicata o que, devido ao grande fluxo de veículos vai te atrasar muito.

.De Uberlandia a Lucas do Rio Verde ao que consta é praticamente pista simples,  imagina vc pegar uma fila de 20 carretas transportando grãos com criança de 4 anos a bordo, é muito sofrimento(isso depois de Uberlandia,dentro de Mg). Pois dentro do MS e do MT vai enfrentar o mesmo problema.

.Por São Paulo,  apesar dos pedágios caros praticados,  você vai até Uberlandia pelas melhores rodovias do Brasil (todas duplicatas, bem sinalizadas, ótima estrutura de apoio ao viajante, grandes cidades, ou seja, qualquer problema é só parar).

Olha,  eu não sou Paulista, viu! Kkk

Privatizaram a 262 e até agora não cumpriram o contrato para duplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...