Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bonaire - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bonaire, é uma ilha das Antilhas Neerlandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela. É a segunda maior em área neste arquipélago depois de Curaçao e uma das chamadas ilhas ABC.

Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("Terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio.

Bonaire foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por Alonso de Ojeda e Américo Vespucio.

A pequena ilha chamou-se inicialmente Ilha de Brasil.

Como parte da colonização espanhola, os índios foram escravizados e enviados em 1515 para as minas de cobre de Hispaníola.

Os holandeses compraram Curaçao aos portugueses em 1634, pois necessitavam encarecidamente de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis. Bonaire e a vizinha Aruba ficaram assim nas mãos dos holandeses no ano de 1636 e tornaram-se colónia holandesa.

A Companhía Holandesa das Índias Ocidentais começou em 1639 a produção de sal, a qual é hoje em dia uma parte muito importante da economia de Bonaire, tal como o turismo subaquático.

Em 1800, e durante alguns anos, a ilha foi controlada por piratas franceses e ingleses. Os holandeses não recuperaram o controlo até 1816.

As Antilhas Holandesas, incluindo Bonaire, tornaram-se região autónoma dos Países Baixos em 1954, momento em que este país lhes garantiu economicamente o desenvolvimento dos seus próprios recursos com subsídios.

Bonaire passa a ser, em Janeiro de 1986, território do Reino da Holanda, que agora se compõe da Holanda continental, das Antilhas Holandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, San Eustatius e San Marteen) e Aruba.

netherlands_antilles_bonaire.gif

Voos:

* AIRES (Baranquilla) [2009]

* Arkefly (Amsterdam)

* Continental Airlines (Houston-Intercontinental, Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta, New York-JFK [seasonal])

* Divi Divi Air (Aruba [charters], Curaçao)

* Dutch Antilles Express (Also known as DAE) (Aruba, Curaçao, St Maarten)

* E-Liner Airways (Aruba, Curaçao) [charters, sightseeing, cargo, daily commuter flights & day tours]

* Insel Air (Aruba, Curaçao, Miami [begins June 27])

* Kavok Airlines (Valencia) [2009]

* Kinikini Air Express (Aruba [charters], Curaçao)

* KLM (Amsterdam, Guayaquil-Quito)

* Netherlands Antilles & Aruba Coast Guard (operated by Provincial Airlines) (Caribbean region & Coastal missions)

* Tiara Air (Aruba-Las Piedras)

ACOMODAÇÃO:

Bonaire Inn - Plasa Fraternan di Tilburg 2, a partir de 35 USD

Hotel Rochaline - Kaya Grandi s/n, a partir de 45 USD

HIGHLIGHTS

Kralendijk - Capital de Boranire, em Holandes significa Barreira de Corais.

Lac Bay - Um dos melhores locais do mundo para se praticar o windsurf.

Mergulhar é de fato, o maior "trademark" de Bonaire.

Observar os Flamengos no Lago de Sal.

bonaire.JPG

bonaire1299-1.jpg

• Respostas 84
  • Visualizações 40.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Insel air faliu  (fiz um voo com ela num fokker 50 em 2015 entre aruba e curacao) agora entre as ilhas existe a divi divi air e a ezair 

• https://tourismtax.bonairegov.com/

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala Tamoi0!! blza??

vc pode postar informações sobre valores gastos??

abraço,

Matheus

Postado
  • Membros
Fala Tamoi0!! blza??

vc pode postar informações sobre valores gastos??

abraço,

Matheus

Matheus,

vou ficar devendo essa pois fui no esquema 0800!

Sei de poucos preços:

10 dólares por dia por equipamento (colete,regulador, máscara/nadadeira, roupa)

25 dólares por dia por saída de barco

um abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

quanto mais ou menos custa uma boa roupa de mergulho por lá? Eu sempre alugo a roupa quando mergulho, mas to a fim de comprar uma e pelo que li lá é barato...

Postado
  • Membros
quanto mais ou menos custa uma boa roupa de mergulho por lá? Eu sempre alugo a roupa quando mergulho, mas to a fim de comprar uma e pelo que li lá é barato...

Vanessa,

roupa eu não sei, mas comprei um colete usado por 100 doláres (+ 5% de impostos). Super-compensou pois iria gastar 60 dólares em aluguel. Ou seja, o colete me saiu por 40 dólares. De graça!

Acho que vc pode conseguir o mesmo com roupa, ainda que eu tenha feito 19 mergulhos por lá só de T-shirt! Incluindo 2 noturnos e 3 sunset dives.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gallera,

estava planejando fazer uma viagem bike + snorkel em Bonaire. (Sim, pretendo voltar por lá, sim!) Infelizmente, acabo de constatar que a ilha é pequena demais para o tanto de pedal que queria fazer (só 100 Km de perímetro...).

Estou pensando em incluir Curaçao e/ou Aruba para compensar o e$forço que é chegar ao Caribe.

Pelo que vi até o momento, as duas dão um pedal legal. Mas não tenho noçao qual delas é melhor, e se dá mesmo para fazer as duas.

A idéia é fazer a volta nas ilhas. Então procuro trajetos em que seja possível curtir a pedalada, as praias, a natureza, a vida local e, no fim do dia, dormir em algum canto confortável mas não muito caro.

Allguém aí poderia ajudar?

Preciso de infomações sobre aluguel de bike, rotas bicicletáveis, distâncias a percorrer e alojamentos em locais não centrais.

Forte abraço

Tamoi0

PS: Já mandei essa pergunta no tópico de Aruba (P&R) e Destinos Cicloturistas. Pretendo fazer o mesmo no tópico Bonaire (P&R). Se algum administrador achar isso inconveniente, por favor, me avise sobre o procedimento correto.

Postado
  • Membros

Aí,

alguem aqui que já foi pra Bonaire e ficou no Buddy Dive pode dizer mais ou menos qual é o preço?

Vocês podem indicar um hotel que seja bom (com equipamento de mergulho liberado e carro)?

Valeu!!

Postado
  • Membros

Ivson, no site deles tem todos os preços: http://www.buddydive.com

Eu fiquei no vizinho deles, o Captain Don's e recomendo, muito bom. Outros que me recomendaram foram o Caribbean Clubs e o Belmar.

Agora, independente de onde ficar, dá pra fechar o pacote de mergulho e carro com qualquer Dive Center, como o Wannadive e o Dive Friends. Dá uma pesquisada, pois todos têm preços no site.

Abs,

Aí,

alguem aqui que já foi pra Bonaire e ficou no Buddy Dive pode dizer mais ou menos qual é o preço?

Vocês podem indicar um hotel que seja bom (com equipamento de mergulho liberado e carro)?

Valeu!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, to com previsão de fazer as 3 ilhas em junho - ABC - e estou pesquisando a respeito das passagens do Brasil para lá. No relato do Cleber Paes, eles chegaram a Bonaire via Colombia (Bogotá). Alguém já chegou lá pela Venezuela (Caracas)? Quais seriam as opções além das que já citaram neste tópico...?

Grato pela atenção e ajuda.

Ricardo Pauli - rpauli@hotmail.com

Postado
  • Membros

André

Valeu cara!!!

Vou pesquisar nesses outros lugares que voce indicou.

Eu tinha olhado no site do buddydive, mas na tabela que eles colocaram lá não fica bem claro se o preço é individual.

Mas eu mandei um e-mail pra eles e eles responderam agora de noite. Vou até copiar aqui abaixo pra o caso de alguém mais precisar....

-------------------------------------------------------------------------------------------

From: Ivson Tiago Müller de Souza

To: Reservations buddydive

Hello,

how's everything? I hope is fine..

My name is Tiago, and I pretend to go to Bonaire on March 6th.

I am going with my wife, and we'll stay 7 days.

We like to know how much is it for we both to stay on buddydive those days.

We pretend to dive (we're certified).

If it is available, tell me the price with a car rental, too.

Thank you!!

-------------------------------------------------------------------------------------------

Hello Tiago,

Thanks for your email!

During this week we would have a studio or a 1-bedroom apartment available for you.

The package I would like to offer you is our drive & dive package which includes:

8 days - 7 nights accommodations

7 days rental vehicle (double cabin pick-up truck or van)

6 days of unlimited air fills plus 6 boat dives

American style breakfast buffet daily

Welcome Drink

Manager's Rum Punch Party

Airport transfers

All Government Taxes

The cost of this package will be:

Based on 2 persons in the studio $1107.44 per person = $2214.88

Based on 2 persons in the 1-bedroom apartment $1191.44 per person = $2382.88

Please let us know what to book for you. We hope to hear from you soon.

Violette

Reservations Buddy Dive Resort Bonaire

Tel: 011 599 717 5080 #524 or 1-866-462-8339 Fax: 011 599 717 8230

Buddy Dive Resort, www.buddydive.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.