Ir para conteúdo

Aluguel de carro Europa - Bloqueio caução de limite no cartão de crédito


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, tudo bem? Já fui mais ativo aqui, ultimamente ando meio sumido. Falta de tempo. Peço desculpas.

Já chego de volta com pergunta: Ao alugar um carro normalmente eles realizam o bloqueio do limite no cartão, como caução. Mas normalmente, esse caução pode ser dado em cash também? Sempre fazem esse bloqueio? Ou se for o caso de eu já ter cadastro/já ter alugado carro com a empresa anteriormente pode ser dispensado? Estou com certo receio pois pretendo realizar o aluguel deu um carro na Alemanha, mas são dois períodos diferentes. Um de 02/05/2019 até 05/05/2019 e outro de 06/05/2019 até 10/05/2019. Estou com receio de, após o primeiro período de aluguel, o limite do cartão não ter sido liberado para a retirada do carro para o segundo período.

 

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oliveira 

 

Em fevereiro último estive em Portugal onde aluguei um carro para nossa trip. Normalmente estes bloqueios referem-se ao seguro para cobertura de franquia. Na locadora onde peguei o carro (Drive on Holidays)  me oferecera duas alternativas, sendo que a primeira não alteraria nada no valor da locação previamente feita mas haveria um bloqueio de EUR 1.500,00 no cartão de crédito, a titulo de seguro para pequenos danos que ficassem dentro desta franquia, e outra onde pagaria uma taxa extra de seguro, p/dia de locação,  mas que garantia seguro total e sem nenhum bloqueio no CC. Não lembro o valor da taxa mas não era caro e valia à pena. 

Tente ver se não tem esta possibilidade na locadora onde você irá pegar o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Até onde eu sei não dá pra pagar o bloqueio em dinheiro, até pq não compensa! Eles dizem que demoram dias pra estornar a caução no cartão mas em todas as ocasiões que aluguei foi quase imediato o estorno. Embora seja arriscado contar com isso!

Uma alternativa, além da que o @eniobeier postou acima, é alugar o segundo carro no nome e cartão de outra pessoa que esteja com vc pra revesarem os bloqueios! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Mas normalmente, esse caução pode ser dado em cash também?

Nunca vi uma locadora aceitar pagamento da caução em dinheiro, todas costumam ser bem claras que a caução somente pode ser paga com cartão de crédito, e não pode ser um pré-pago.

4 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Sempre fazem esse bloqueio?

Sim, ao menos todas as vezes que eu aluguei um carro eles fizeram este bloqueio.

4 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Ou se for o caso de eu já ter cadastro/já ter alugado carro com a empresa anteriormente pode ser dispensado?

Você não é dispensado, esta caução é para pagar a franquia do seguro e pequenos concertos caso você devolva o carro danificado.

4 horas atrás, Oliveira_BH disse:

Estou com certo receio pois pretendo realizar o aluguel deu um carro na Alemanha, mas são dois períodos diferentes. Um de 02/05/2019 até 05/05/2019 e outro de 06/05/2019 até 10/05/2019. Estou com receio de, após o primeiro período de aluguel, o limite do cartão não ter sido liberado para a retirada do carro para o segundo período.

A liberação nem sempre é na hora, tem casos onde leva até uma semana para liberar o limite.

Você vai devolver o carro num dia, e pegar outro no dia seguinte?  Isto vale a pena?

Será que não é mais barato você ficar com o carro o período todo? Locações de períodos maiores costumam ter taxas menores, e você só paga as "taxas administrativas" uma vez...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço as respostas @eniobeier e @Juliana Champi 

 

@poiuy , pretendo visitar os museus automotivos da Alemanha (VW, Audi, Porsche e Mercedes). Museus não abrem na segunda, então, se ficasse com o carro na segunda feira (dia 06/05) o mesmo ficaria parado o dia todo. Mas vou avaliar se vale a pena ou não. Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... acabei de voltar da Alemanha e foi bloqueado EUR 1.000 na minha locação (Carro Renault Captur AT). 

Particularmente eu acho muita mão de obra entregar o carro em um dia e pegar no outro, principalmente se a primeira retirada for em cidade diferente. Vale mais usar o mesmo para visitar outros lugares ...

Até hoje, não vi nenhuma locadora que aceite caução em dinheiro... nem no Brasil... isso por que deve ser um transtorno para eles ficarem reservando um montante relativamente alto nas lojas....

Certamente a liberação do limite no cartão não ocorre no dia seguinte... se você está com cartão com limite relativamente baixo, tome cuidado com os postos de combustíveis com auto atendimento... para liberar a bomba geralmente pre autorizam 90 euros e depois te cobram o valor consumido. Ai o esquema do da recomposição do limite é o mesmo do aluguel... nunca é na hora...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...