Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É possível impermeabilizar uma bota???

Postado
  • Membros

Gente,

Tenho uma bota Karrimor que eu considero muito boa, mas ela tem um defeito: não é impermeável!

Estou indo fazer Trekking na Patagônia (Torres del Paine) e preciso que ela seja impermeável.

Alguém aqui já tentou impermeabilizar uma bota com esse impermeabilizantes, tipo o que a 3M vende?

Será que dá certo? :?:

Tenho medo de que não fique direito e a bota saia prejudicada!

Se alguém puder me ajudar agradeço!

• Respostas 34
  • Visualizações 56.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi pessoal. Olha, respondendo à pergunta, eu contra-indico a impermeabilização por experiência própria. Comprei um bota pra neve da Quechua na Decathlon e como ia pra NY no inverno, resolvi bancar a

• Luiza, como vai?   Infelizmente nao é possivel. Esse tipo de produto até ajudar um pouco, mas não vai deixar sua bota completamente impermeável e ainda pode diminuir a transpirabilidade do calçado,

• @Edurasta esses produtos nao impermeabilizam as botas. Eles as deixam hidrorepelentes. É muito diferente.  Os "impermeabilizantes" fazem com que as fibras do calçado nao absorvam a agua tornando-

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 06/05/2018 em 21:55, fabiomon disse:

Arrumado, kkkkk Dê uma olhada nas suas mensagem privadas aqui.

Abraços!!

14 minutos atrás, fabiomon disse:

@Ncferreira essa pergunta foi pra mim?

Sim. @fabiomon

Postado
  • Membros
Em 22/02/2019 em 21:55, fabiomon disse:

@Paula F Zanini boa noite, tudo bem com voce?

Segue a resposta do seu caso:

Qualquer coisa, é so me chamar, blz?

Abraços!

@fabiomon  uma bota como esta da Paula é adequada para terrenos úmidos e frios correto?

Eu tenho uma da Decathlon (não lembro a marca) que é bem quentinha, mas não é impermeável... e tá só o pó, já rodou muito. E tb o mínimo que peguei com ela foi -3º ou perto disso.

Preciso de uma impermeável, com boa estabilidade e quente.

Preciso de uma pensando nas próximas aventuras: Atacama no inverno, Islândia no outono, Glaciar perito moreno no verão! Vc recomenda a Jackal? Qual a diferença a Jackal, Finisterre e Titã? 

Vi que tem a tabela de comparação no site, mas pensando em temperatura... qual seria a melhor?

Obrigada!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 12/03/2014 em 11:05, karinadubuc disse:

Eu tinha comprado um impermeabilizante spray nos EUA em viagem anterior, pra aplicar em produtos de artesanato e prevenir pó e sujeiras.

Nossa, gostei da ideia, acho que vou testar na minha moto da Zebra!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, 
acompanhei o post e gostaria de sugestaos de modelos de bota de até uns 220,00 para trekking. 
Ouvi dizer da marca Macboot, Azemute e Bull terrier.
Já a Quechua, Ecosafety e CAT nao ouvi tao bem, por nao ser tao "técnica" pra uma travessia de 2/3 dias por ex.
Poderiam me orientar?

Postado
  • Membros
33 minutos atrás, dplima@hotmail.com disse:

Quechua

Essa foi a única marca de bota de trekking que citou, as outras são botas de passear, Ecosafety é bota EPI, não que essas outras marcas não possam serem usadas em trekking, mas lembre-se que não são próprias para este fim, são basicamente botas de passear e usar no dia a dia.

Postado
  • Membros
13 horas atrás, RicardoRM disse:

Essa foi a única marca de bota de trekking que citou, as outras são botas de passear, Ecosafety é bota EPI, não que essas outras marcas não possam serem usadas em trekking, mas lembre-se que não são próprias para este fim, são basicamente botas de passear e usar no dia a dia.

Entendi Ricardo... provavelmente terei q aumentar o poder aquisitivo para a compra da bota, pois a MH100 da Quechua nao é tao interessante (conforme varios relatos de pessoas q tem/tiveram).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.