Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila para Mochilão na Europa (Verão)

Postado
  • Membros

Olá, irei fazer uma viagem pela Europa em agosto e pretendo usar apenas uma mochila, evitando custos com despacho de bagagem e sem estourar o limite de tamanho e peso das co aéreas lowcost.

Como será no verão eu vou levar o mínimo possível, apenas o básico e necessário, já sou uma pessoa minimalista então não terei muito problema com isso.

A dúvida é em qual mochila comprar, já que tenho muito pouca experiência com esse tipo de acessório. Pensei em comprar uma da Oakley de 30L que é uma marca que conheço e confio, mas não sei se seria muito pequena, fora que o preço é mais salgado, vi algumas naquele site decathlon, em particular uma Forclaz 50L mas achei muito grande, fora que as dimensões estouram o limite que preciso manter pra não precisar despachar.

Possuem alguma sugestão viável, de uma mochila na faixa dos 30~40L com dimensões máximas de 55 x 40 x 20.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre mochilas, depende também do seu orçamento. Eu comprei recentemente uma 40L da Deuter, estilo mala com alça e mochila (dá para guardar as alças num ziper), pois eu já tenho uma cargueira 55L, mas é impossível embarcar com ela sem despachar.

segue o link da mochila (eu comprei na Europa, que me custou 150 euros).

https://www.submarino.com.br/produto/30117074?cor=Preta&pfm_carac=mochila deuter 40 l&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Eu já cheguei a usar uma de 30L uma vez, eu não acho que daria pra fazer uma viagem com ela, um tanto limitado em espaço. Acredito que a partir de 35L já dá.

Postado
  • Membros
2 minutos atrás, casal100 disse:

@Davi Leichsenring Por favor,  vc tem idéia do quanto eu economizaria  +- em Percentual(%) se deixar para comprar itens de trekking  (barraca, saco de dormir,  mochila. .) na Europa em relação ao Brasil?  

Se estiver comparando equipamentos importados, o custo no Brasil chega a ser 2x mais caro, um saco de dormir da Deuter, por exemplo, custa em torno de 100 euros, ou uns 450 reais. No Brasil vai custar ao menos 700, e essa diferença se vê em qualquer produto importado  desse nicho.

Porém, no Brasil tem a Trilhas & Rumos. Eu já tive barraca, mochila, saco de dormir e jaqueta deles, e sempre duraram bastante, a qualidade é muito boa. O preço deles são mais realistas, podendo achar mochila por 300-400 reais, saco de dormir por 300.

Então depende do produto que quer comprar. Se estiver indo pelo preço e qualidade, acredito que a Trilhas e Rumos se garante. Porém, se procura produtos de ponta, precisa comprar esses importados, então seria melhor comprar na Europa.

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring Muito obrigado!

Sim a Trilhas e Rumos melhorou muito,  mas já tive experiência muito ruim com ela.  Aí investi numa Deuter 70 +15 litros aircontact  (comprei numa promoção loja em Puerto Natales por módicos  $450 a uns 8 anos atrás), estou com ela até hoje e, apesar de tudo, está quase nova, é outra qualidade. Como estou estudando fazer 3 meses de caminhada na França, Portugal e Espanha no verão.   Levaria uma mini mochila de mão,  chegaria lá e compraria o resto. Economizaria o despacho aqui e nos preços lá. Obs.: comprarei uma mochila menor (50 litros no máximo).

Postado
  • Autor
  • Membros

Então, meu orçamento seria até uns R$500, mais do que isso eu acho que compensaria mais comprar uma mochila maior e pagar pra despachar.

Encontrei 2 modelos da marca Nautika na internet.

Essa de 30L e essa de 40L.

Me pareceu serem de um nível mais abaixo dos que geralmente eu vi recomendarem, mas pelo preço até que parecem opções interessantes. Fiquei até mais interessado na de 30L, vi um vídeo e me pareceu ter o espaço e compartimentos necessários para o que eu irei levar. O tamanho das 2 se enquadra no limite que preciso respeitar também.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.