Ir para conteúdo

Mochila para Mochilão na Europa (Verão)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
42 minutos atrás, GuilhermeLAR disse:

Amigo, obrigado por disponibilizar o seu tempo para dizer isso, mas se você tivesse lido o meu outro comentário, respondendo a um cara que disse a mesma coisa que você, teria visto que eu já me antecipei a esse fato (no caso da Ryanair) e paguei a taxa extra, na hora da compra, pra ter direito a levar uma bagagem maior.

Seu último parágrafo é exatamente o que eu já ressaltei no post inicial, que quero usar apenas uma mochila menor de tamanho 55 x 40 x 20, 30~40L

Quanto aos outros, eu agradeço as dicas e eu já sei o que irei fazer quanto ao fato de carregar pouca bagagem, o intuito do meu post é pedir opiniões sobre modelos de mochila que se enquadrem no tamanho que eu descrevi. Se alguém puder me ajudar quanto a isso, eu agradeço.

Poxa é verdade. 

No Facebook do mochileiros.com tem uma reportagem sobre esse tema (mochila de mão) mostra os tipos de mochilas e modelos que enquadram nessas regras. Entra lá que terá alguns modelos. 

Essa reportagem aqui (não li) veja se tem nas especificação que necessita:

https://www.mochileiros.com/blog/mochilas-bagagem-de-mao?fbclid=IwAR04mw2l9uRhjUxLNg4UErtR8hupYhN5vPsb4-W27M2iyKbhKLq9vUEYoKc

Não sei se vai te atender. Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre mochilas, depende também do seu orçamento. Eu comprei recentemente uma 40L da Deuter, estilo mala com alça e mochila (dá para guardar as alças num ziper), pois eu já tenho uma cargueira 55L, mas é impossível embarcar com ela sem despachar.

segue o link da mochila (eu comprei na Europa, que me custou 150 euros).

https://www.submarino.com.br/produto/30117074?cor=Preta&pfm_carac=mochila deuter 40 l&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

 

Eu já cheguei a usar uma de 30L uma vez, eu não acho que daria pra fazer uma viagem com ela, um tanto limitado em espaço. Acredito que a partir de 35L já dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, casal100 disse:

@Davi Leichsenring Por favor,  vc tem idéia do quanto eu economizaria  +- em Percentual(%) se deixar para comprar itens de trekking  (barraca, saco de dormir,  mochila. .) na Europa em relação ao Brasil?  

Se estiver comparando equipamentos importados, o custo no Brasil chega a ser 2x mais caro, um saco de dormir da Deuter, por exemplo, custa em torno de 100 euros, ou uns 450 reais. No Brasil vai custar ao menos 700, e essa diferença se vê em qualquer produto importado  desse nicho.

Porém, no Brasil tem a Trilhas & Rumos. Eu já tive barraca, mochila, saco de dormir e jaqueta deles, e sempre duraram bastante, a qualidade é muito boa. O preço deles são mais realistas, podendo achar mochila por 300-400 reais, saco de dormir por 300.

Então depende do produto que quer comprar. Se estiver indo pelo preço e qualidade, acredito que a Trilhas e Rumos se garante. Porém, se procura produtos de ponta, precisa comprar esses importados, então seria melhor comprar na Europa.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Davi Leichsenring Muito obrigado!

Sim a Trilhas e Rumos melhorou muito,  mas já tive experiência muito ruim com ela.  Aí investi numa Deuter 70 +15 litros aircontact  (comprei numa promoção loja em Puerto Natales por módicos  $450 a uns 8 anos atrás), estou com ela até hoje e, apesar de tudo, está quase nova, é outra qualidade. Como estou estudando fazer 3 meses de caminhada na França, Portugal e Espanha no verão.   Levaria uma mini mochila de mão,  chegaria lá e compraria o resto. Economizaria o despacho aqui e nos preços lá. Obs.: comprarei uma mochila menor (50 litros no máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, meu orçamento seria até uns R$500, mais do que isso eu acho que compensaria mais comprar uma mochila maior e pagar pra despachar.

Encontrei 2 modelos da marca Nautika na internet.

Essa de 30L e essa de 40L.

 

Me pareceu serem de um nível mais abaixo dos que geralmente eu vi recomendarem, mas pelo preço até que parecem opções interessantes. Fiquei até mais interessado na de 30L, vi um vídeo e me pareceu ter o espaço e compartimentos necessários para o que eu irei levar. O tamanho das 2 se enquadra no limite que preciso respeitar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...