Ir para conteúdo

Leste Europeu/Europa Central


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para montar um esquema de viagem com as  cidades/países abaixo , pensando em custo beneficio .... Gostaria de fazer outros países que estão ali do ladinho 😅, porém com o euro nas alturas ... Vou com uma bebê de 2 anos. Por onde entrar e sair ,com um custo de passagem mais barato ?                                          Praga, Budapeste, Viena/Hallstat e Eslovénia Liubliana.  Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alem de quantos dias disponíveis você tem para esta viagem como o Davi já perguntou, outra informação interessante seria você falar em qual mês pretende fazer esta viagem, alguns destes locais não são lá muito recomendados durante o inverno e com criança pequena, devido ao frio extremo que pode fazer nestes locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou montando um roteiro parecido no momento para ir ao Leste Europeu. Mas não é uma atividade tão rápida.

1. Quando estou planejando eu acho cidades que possuem atividades do meu perfil naquela região do mundo: aventura, cultura, atividades locais.

2. Procure festivais que só acontecem na época/dias do ano que estarei por lá.

3. Depois de saber quais festivais acontecem eu tento acertar as datas dos festivais para estar naquelas cidades.

4. Depois de já ter separado uma gama de cidades, já sabendo as datas que tenho que estar em algumas (devido aos festival), eu começo a encaixar as cidades que separei. Nem sempre dá pra abranger tudo devido ao tempo da viagem.

Na minha opinião não vale a pena passar numa cidade cheia de atrações que você gosta só para dizer que passou. Não vai ter história, vai ser só "eu passei por ali".

Estou planejando pra ir em setembro, se quiser discutir algumas cidades pode me mandar mensagem privada, fico feliz em compartilhar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Mah Barros disse:

@Davi Leichsenring

@poiuy  Sim, exatamente pelo inverno, pensei em Julho e seriam entre 18 e 20 dias ao total.

 

Julho é pleno verão na Europa.

Não existe um destino mais barato pra entrar e sair, precisa pesquisar os preços de passagem para cada destino que pretende, e sempre se pode achar uma promoção ou outra. Porém, sempre escolha multiplos destinos, para entrar por uma cidade e sair por outra, isso economiza bastante tempo.

Das cidades que citou, as da Áustria é realmente caro, Viena é uma das cidades mais caras da Europa. Uma opção também é ir a Polônia, como Cracóvia e Varsóvia

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Para ir para esta região da Europa Central (não tem cidade do "leste" ai!), onde a oferta de voo não é muito boa, a melhor opção é ir por Roma ou por Berlin. Outra opção é por Viena (onde são feitas a maioria das conexões para Praga e Budapeste).

Não entendi onde entram os "festivais" com uma criança de 2 anos.

Não teriam aí muitos deslocamentos internos para serem feitos com uma criança de 2 anos? 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 05/05/2019 em 19:56, Mah Barros disse:

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para montar um esquema de viagem com as  cidades/países abaixo , pensando em custo beneficio .... Gostaria de fazer outros países que estão ali do ladinho 😅, porém com o euro nas alturas ... Vou com uma bebê de 2 anos. Por onde entrar e sair ,com um custo de passagem mais barato ?                                          Praga, Budapeste, Viena/Hallstat e Eslovénia Liubliana.  Obrigada :)

Eu aconselho que você faça simulações de preço de passagem no site skyscanner... como nenhum destes lugares que vc pretende ir tem voo direto para o Brasil, de repente vale à pena fazer um stopover de alguns dias em um outro país como Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Itália... é bom também para dar uma quebrada na viagem que vai ser bem cansativa, principalmente com uma bebezinha...

Mas para julho vai ser bem difícil achar passagens baratas, primeiro por ser alta temporada na Europa e segundo por estar muito próximo...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...