Membros Rafael Martins Gomes Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 Olá. Estou indo à passeio para Portugal e essa é minha primeira viagem para Europa. Preciso de dicas de roteiro pois pretendo ficar 10 dias e entrarei por Lisboa. Como não é muito tempo a vontade é conhecer muitas coisas mas pretendo priorisar lugares historicos. E tambémdicas de hostel barato se possivel. Obrigado Citar
Membros lobo_solitário Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 2 horas atrás, Rafael Martins Gomes disse: Olá. Estou indo à passeio para Portugal e essa é minha primeira viagem para Europa. Preciso de dicas de roteiro pois pretendo ficar 10 dias e entrarei por Lisboa. Como não é muito tempo a vontade é conhecer muitas coisas mas pretendo priorisar lugares historicos. E tambémdicas de hostel barato se possivel. Obrigado Dê uma lida no relatos de viagem, com certeza encontrará muitas dicas: https://www.mochileiros.com/forum/664-portugal-relatos-de-viagem/ Citar
Membros Este é um post popular. Daniela Alvares Postado Maio 23, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Maio 23, 2019 @Rafael Martins Gomes Portugal é um país lindíssimo e tem muita maravilha para descobrir. Lisboa é uma cidade deliciosa para se explorar a pé. É muito gostoso caminhar pela cidade e ir parando em seus mirantes para admirar o Tejo e as colinas com suas casas coloridas. O bairro mais antigo da capital é Alfama e você pode percorrer as vielas e escadaria vendo um pouco da vida dos moradores. É um passeio incrível. Você pode começar pelo Rossio e ir subindo para o Castelo de São Jorge (tem uma vista linda, assim como todos os mirantes de Lisboa, mas é caro e tem muita fila). Vale tomar uma ginjinha para provar o sabor desse licor tão tradicional. Você pode caminhar pela Baixa e descer a Rua Augusta até a Praça do Comércio. Não deixe de andar pelo Carmo e pelo Chiado e se quiser curtir a noite, tem agito no Bairro Alto e Príncipe Real. Na praça Luis de Camões você pode pegar o elétrico 28 (o simbólico bondinho amarelo) e circular pela cidade até Campo de Ourique, uma agradável bairro residencial, ou, na direção oposta, para passear pela Feira da Ladra, por exemplo. Lisboa também tem a parte moderna. De metrô você pode seguir até o Parque das Nações e lá andar pelo parque, conhecer o aquário da cidade ou andar de teleférico sobre o Tejo. Belém é parada obrigatória para quem visita Lisboa. Ali tem o Mosteiro dos Jerônimos, o monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Centro Cultural de Belém (CCB) e os famosos pastéis de Belém. Dá pra fazer tudo a pé e para chegar a Belém é fácil. Pegue um comboio no Cais de Sodré rumo a Cascais e 3 estações depois, já está. Aliás, em frente ao Cais do Sodré, tem o Mercado da Ribeira, um mercado bonito e descolado, cheio de restaurantes e lojinhas de delícias. E ali perto, em Alcântara, fica a LX Factory, que vale a pena conhecer ou checar a programação cultural. Como disse, do Cais do Sodré sai o comboio para Cascais. Vale a pena passar um dia nessa cidade linda e até curtir uma praia, se gostar. Para quem é de jogatina, em Estoril (2 estações antes de Cascais) tem um cassino imenso. Também é imperdível um passeio em Sintra. E é fácil de chegar, sai de comboio da estação Rossio e meia hora depois já está caminhando pela bela cidadela. Lá vale a visita ao Palácio da Pena (lindo, lindo e lá do alto ainda tem uma vista maravilhosa), Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira. Se você for a Coimbra, visite a Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal. Na Quinta das Lágrimas você pode descobrir tudo sobre a coroa portuguesa. Óbidos é uma belíssima cidade murada, cheia de história e charme. Vale muito a pena conhecê-la. Se tiver tempo, inclua Óbidos em seu roteiro. No norte, a principal cidade é Porto, cidade linda, à beira do rio Douro. De Lisboa ou Coimbra, é fácil vir de comboio (trem) e descer na estação São Bento, um prédio lindíssimo, cheio de azulejos. Em frente a estação tem a Rua das Flores, que você pode descer caminhando até a Ribeira, a beira do Douro, cheia de restaurantes turísticos. Porto é uma cidade cheia de ladeiras e andar por ela pode ser cansativo, mas vale a pena. Atravessar a pé a Ponte D. Luís VI até Vila Nova de Gaia para uma degustação de vinhos em uma das cavas (você pode descer da ponte pelo Teleférico para desfrutar da vista panorâmica do cartão postal da cidade), pegar um elétrico e circular pelo centro histórico, dar uma passada na Livraria Lello (antigamente eles tinham um café no piso superior que servia um bolo maravilhoso, parecia uma nuvem. No tempo em que visitar a livraria era livre e gratuito), visitar os parques da cidade, com suas lindas vistas do alto para o Douro. O coração do centro histórico da cidade, o Terreiro da Sé, tem uma vista perfeita para você se situar. Não deixe de entrar na Sé do Porto, Patrimônio Mundial e um dos mais antigos monumentos religiosos. Tem também a Torre dos Clérigos, a Casa da Música, o Jardim das Oliveiras e muito mais. Há muito o que se conhecer e se encantar em Portugal. Para o sul, praias paradisíacas no Alentejo e no Algarve. Para o Norte, preciosidades arquitetônicas como Guimarães. No meio, quintas, serras e vinícolas, com produções dos mais deliciosos queijos e vinhos. Pois. 8 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @Daniela Alvarez Contou tudo que há em Portugal, menos detalhes do Algarve, Évora e a linha do Douro,que é um dos lugares mais bonitos que já conheci. 1 Citar
Membros Daniela Alvares Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @D FABIANO Acredita que não conheço Évora? E realmente a região do Douro é uma maravilha. Para o Algarve, quero voltar pra conhecer melhor. Passei rapidamente. Fiquei mais tempo nas praias do Alentejo. Conhece Porto Côvo? Pa-ra-í-so! Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @Daniela Alvarez Essa quem não conhece sou eu.rsrs Não conheço muito o Alentejo, não gosto de interior,só fui a Évora e a Beja. Citar
Membros Daniela Alvares Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @D FABIANO O interior do Alentejo eu não conheço também, só o litoral mesmo: Porto Côvo e Sines. Vale a pena. Em Porto Côvo foi onde vi plânctons pela primeira vez e fiquei fascinada. Praias lindas e praticamente desertas, monte de estrelas cadentes rasgando o céu, uma beleza! A cidade é pequenina, todas as casinhas são pintadas de branco com detalhes em azul. Come-se muitíssimo bem e o sol se pondo no mar é de suspender a respiração por instantes. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @Daniela Alvarez Estrelas cadentes lembra me San Pedro.rsrs Tenho que conhecer melhor o litoral, mas é tão difícil chegar, estou no Algarve, passei direto por essa região. 1 Citar
Membros Daniela Alvares Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @D FABIANO Algarve também tem praias lindas! Realmente, estrelas cadentes lembram total San Pedro, outro lugar que é pura magia. Quero voltar e ficar muito mais tempo por lá. Gosto de viagens longas, que permitam viver o lugar e não só passar por ele. Já estive 2 vezes em San Pedro, mas por 2 dias da primeira vez e 6 dias da segunda. Vi tanto e não vi nada, sabe? Falta tudo! Quero ir e ficar uns 20 dias ou 1 mês. Agora estou planejando outra trip de natureza esplendorosa. Em junho, atravesso os Lençóis Maranhenses. Não vejo a hora. Já foi? Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2019 Membros Postado Maio 23, 2019 @Daniela Alvarez San Pedro acho que conhece tudo,não tem muito para fazer, Lençóis fui em 2012,era bem atrasado,queria voltar,mas agora voltei a viver fora do país e só volto quando o Bozó for para a prisão. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.