Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Ao analisarmos as opções para comprar uma bota podemos considerar vários fatores, pois podemos encontrar uma ampla gama de tecnologia, variando muito conforme o fabricante e, até mesmo, os modelos do próprio fabricante.

 

Acredito que o primeira análise que temos que fazer é quanto a utilização da bota, pois, existe uma diferença absurda de expertise e tecnologia utilizada entre os diversos fabricantes. Diria que uma Asolo comparada com uma Thimberland chega a ser desproporcional e, até mesmo, descabida.

 

Em minha opinião, o custo é um dos principais fatores de decisão. No Brasil dificilmente encontraremos produtos das marcas mais conceituadas (Asolo, La Sportiva, Lowa, Vazquez, etc.), e mesmo que encontre, certamente as opções de modelos será limitada (os modelos que oferecem o melhor custo benefício para o logista). Essas marcas, mesmo nos USA, costumam ser caras, com a maioria dos modelo por volta de US$ 200, podendo facilmente superar esse valor. Se puder trazer de fora... melhor, pois evitará pagar impostos de importação (se possível, recorra a alguém, pedir para um amigo viajando para fora ou coisa do tipo).

 

Já tive uma Lowa Renegade... Muito boa, porém, no meu caso não vestia muito bem (comprei no site da REI, sem experimentar). Passei a Lowa para o meu irmão e comprei uma Asolo TPS 520 GV (um amigo trouxe, desta vez consegui fugir dos impostos). O que posso dizer sobre a Asolo é que a bota é fantástica, confortável, a prova d'agua, firme, pau pra toda obra, sem falar o estilo (onde vou todos olham e comentam sobre a beleza, até mesmo os guias em Salkantay, no Perú). Já estou usando a uns 3 anos. Sempre que volto das trilhas e aventuras, lavo a bota e passo um produto para conservar o couro e tentar proteger as camadas do solado (sim, elas ressecam e, com o tempo, simplesmente se soltam).

 

Resumindo... Veja como e onde vc pretende usar as botas, analise o orçamento disponível, veja as alternativas disponíveis para compra... Tome sua decisão com base em seus próprios fatores, não existe formula mágica para determinar o que é melhor para cada um!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Está aí a solução. Nova, não cheguei a usá-la. Bota Garmont com baita qualidade, impermeável com Gore-tex e solado Vibram.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786031355-bota-impermeavel-garmont-com-gore-tex-_JM

 

Também tenho um tênis pra vender. Também impermeável. Esse ficou grande pra mim.

Tênis Impermeável Adidas Kanadia Com Gore-tex

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786024853-tnis-impermeavel-adidas-kanadia-com-gore-tex-_JM

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

E ai pessoal beleza? To saindo viajar agora em dezembro para patagonia e depois pretendo subir a costa oeste da america do sul de carona e caminhando passando por Chile, Peru, Equador, Colombia, etc... ai quero uma bota pra todo tipo de terreno desde o frio da patagonia como o calor do equador. Sei que tem que ser impermeavel e respiravel. Vi essa http://www.aventuraecia.com.br/bota-finisterre-dry-desert---vento que mais ou menos gostei, por favor espero indicações! Desde já muito obrigado e boas viagens pra nós!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde, colegas.

 

Lendo todos as postagens sobre este tema, confesso que continuo indeciso. Mas é muito importante termos todas essas opiniões, para embasarmos nossas decisões. Uns dizem que determinado modelo/marca é bom, outros afirmam que não. E assim vamos construindo um entendimento.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

A princípio vou comprar uma Timberland Chochorua Goretex (Meggashop, R$300,00), mas a acho um pouco pesada e dura, apesar de muito bonita. Penso que a Quechua Arpenaz 100 Mid é mais leve, no entanto não posso experimentá-la, teria que comprar no site da Decathlon (R$199,00). Faço questão apenas de impermeabilidade e conforto (térmico também! ::Cold:: ), pois irei usar numa viagem em que passarei por Machu Picchu, Salar de Uynuni e Deserto do Atacama, mas sem trilhas. Qual das duas reúne melhor essas qualidades?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, gente. Em primeiro lugar quero dizer qual não comprar, não comprar Timberland, sem resistência e pós venda muito fraco. Minha bota não durou 1 ano e sem eu fazer uma trilha só. Tentei trocar, mas eles disseram que tinha passado alguns dias da garantia, ou seja, eles reconhecem que ela é para durar um ano só. A Columbia também não é muito resistente, comprei uma bota e um tênis, mas não aguentaram muito, entrei em contato com o site, mas não me retornaram. A Snake tem botas resistentes. A Santuário tem umas botas bem resistentes também, foi a última que comprei e esta durando..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...