Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estou querendo comprar a timberland chochorua mas achei o preço um pouco salgado na territorioonline. Alguém sabe dizer se vale a pena custo x beneficio?

 

Essa bota custa ate 150 dólares lá fora, é um modelo bem antigo e tradicional nos EUA, eu tenho uma adquirda nos EUA faz uns 5 anos e ela está em ótima condições, tem um ponto de atrito que está gastando o goretex e depois que o couro nesse lugar enxarca sente-se uma umidade na meia. Usei no Chile em 2010 e depois só no Brasil. Aqui ela andou muito em solo molhado, com trechos alagados, lama, trechos pedregosos, mas não a usei em lugares muito frios por falta de oportunidade. A bota é feita com nobuque hidrofugado e tecido sintético em alguns locais para respirabilidade sem comprometer a proteção a espinhos, p.ex., a construção (costuras, material, colagem) é de primeira e não apresentou nenhum problema depois desses anos. O solado é Timberland, medianamente resistente à abrasão e medianamente aderente em pedra molhada, o amortecimento é excelente e a proteção da palma do pé em terrenos pedregosos é muito boa. O suporte ao tornozelo é firme e a bota em geral transmite muita estabilidade da pisada. É muito confortável, de tirar da caixa, calçar e sair caminhando, se precisar amaciar. Comprei o número 10w pela oferta mas parece que acertei sem querer, é superconfortável com meia grossa + liner mesmo após horas de uso. Eu só compraria ela novamente se aparecesse outra oferta lá fora, aqui ela chega muito cara, vale a pena se vc achar uma promoção.

Link para o comentário
  • Membros
Jader, nessa faixa de preço eu comprei uma northface havoc por 299 reais na promoção do fabricante, ela tem goretex, vibram, o cabedal é de nobuque na parte anterior e misto com sitético na anterior. Ela possui uma borda emborrachada em torno da bota logo acima da sola. Aqui tem uma foto

 

the_north_face_havoc_mid_gtx_xcr_mens_boot1.jpg

 

Eu a estou usando faz 15 dias e não a pus em nenhuma trilha pesada mas já posso dizer que os materiais e acabamento são de primeira, a bota é bem leve, a proteção no tornozelo é boa e sólida. O Vibram é do tipo rígido, que gasta mais devagar que outros macios, a aderência é a esperada em pedra molhada para esse tipo de solado. A proteção do da sola do pé é ótima, eu ate´achei que a bota seria dura quando a tirei da caixa mas não é, ótimo pra trechos pedregosos que a minha Salomon Elios era uma tortura. Apesar da ventilação na parte sintética, ela é menos "fresca" que a Elios, que possuia recortes de sintético na parte anterior do cabedal, mas não a achei quente nem abafada, deve render em frio também. Eu prefiro cabedal de couro na parte anterior do pé porque já tive espinho perfurando a fibra do sintético com facilidade. Essa borracha em torno da bota eu acho uma mão na roda para andar em solo enxarcado e na única caminhada que fiz até agora nessas condições, foi onde ficou 90% do molhado da bota. Ela é impermeável nas condições que eu usei, que não foram extremas ainda, e eu não fiz o teste do balde, que o Otávio sempre faz.

Ah, comprei o 10h (42,5), meio número acima do meu e ficou confortável com meia fina ou com meia grossa mais liner. O outro calçado TNF que tenho é 10 e fica meio justo com as meias grossas. A parte da frente, dos dedos, é bem confortável e ampla mesmo depois de um dia de passeio.

Minha experiência anterior com essa marca foi boa, os reviews que eu li nos sites no exterior também são positivos, isso somado ao preço me fez optar por ela em relação a uma Nomade Mamut que estava R$368 devido à fama de descola que esta tem.

 

Trauco, no site não tem mais por R$ 299 ::lol3:: , tem um outro modelo mais caro a BOTA WRECK MID GTX MASC por R$ 449,00 , o que vc me diz?

 

Otávio, sua opinião também é importante, me ajuda ai!

 

BOTA WRECK MID GTX MASC - R$ 449,

PARTE SUPERIOR

Nobuck e camurça impermeáveis na parte superior

Proteção em borracha para os dedos e proteção contra lama na lateral para durabilidade e proteção

Membrana GORE-TEX® respirável e impermeável com extensão de conforto

Borda e língua em mesh

Revestimentos ligados com TPU nas laterais para melhor suporte

Palmilha Northotic™ Pro 2.0

PARTE INFERIOR

Entressola em EVA de dupla densidade moldada por compressão com tecnologia CRADLE™

Camada inferior da entressola em PU proporciona durabilidade, desempenho e amortecimento

Proteção almofadada ESS na parte da frente do pé

Sola exterior Vibram® exclusiva

 

Salomon Discovery GTX - R$ 539,

Tecnologia: Advanced Chassis, Contagrip, Goretex, OrthoLite

Definição da Tecnologia: Contagrip: Combinação de borrachas especializadas para cada uso específico, com ótima tração em superfícies variadas/Advanced Chassis : Alta Estabilidade e Propulsão para terrenos montanhosos / Goretex: Membrana Impermeável de alta performance / Ortholite: Combina uma espuma específica Ortholite® com o calcanhar EVA para criar um ambiente mais fresco, seco, higiénico e acolchoadodesenvolvida para proporcionar máximo conforto em longas aventuras

Composição: Cabedal: material Sintético, Entressola: em EVA, Solado: Borracha com tecnologia Contagrip

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jader

Ainda tem por 299, mas agora só número 10 (42)

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HAVOC-MID-GTX-XCR-MASCULINA-70061?atributo=156:DARK%20GULL%20GREY/TNF%20YELLOW

 

a outra, Wreck, parece mais robusta e mais elaborada, também uma boa bota se repetir a qualidade da havoc.

Tem a Hedgehog por R$399, essa eu tenho o tenis, é muito bom, é bem ventilada, pra frio e vegetação com gravetos e espinhos penso que a wreck é melhor.

 

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HEDGEHOG-GUIDE-TALL-GTX-MASC-71332

Link para o comentário
  • Membros
Jader

Ainda tem por 299, mas agora só número 10 (42)

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HAVOC-MID-GTX-XCR-MASCULINA-70061?atributo=156:DARK%20GULL%20GREY/TNF%20YELLOW

 

a outra, Wreck, parece mais robusta e mais elaborada, também uma boa bota se repetir a qualidade da havoc.

Tem a Hedgehog por R$399, essa eu tenho o tenis, é muito bom, é bem ventilada, pra frio e vegetação com gravetos e espinhos penso que a wreck é melhor.

 

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HEDGEHOG-GUIDE-TALL-GTX-MASC-71332

 

Pois é Trauco, eu calço 39 ::ahhhh:: , seria ela mesmo, como não temos mais na promoção agora estou na duvida entre a Wreck e a Salomon Discovery, com relação ao tamanho da TNF compro 39 mesmo ou maior?

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, não sei como foi com vocês, mas pra mim esta sendo dificil escolher a bota, ainda mais porque em Recife tem pouquissimas lojas e não tenho como provar todas que vejo nos sites.

 

Mas vamos lá, esses dias vi a La Sportiva Garnet GTX por R$ 598, vi que este modelo foi de 2013, ela parece ser muito boa para este preço e só vi pessoas falando bem dela.

 

Me dêem a opinião de vocês.

 

Abs,

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoa!!

 

Acabei de adquirir uma The Norte Face BOTA WRECK MID GTX....fantástica, muito macia, leve e confortável....calço 39, mas comprei 40 pra usar com meias grossas de caminhada. Ainda estou testando, mas me parece realmente muito acima das que ja tive até hoje (Hi tec e Timberland). Comprei pelo site, veio grande reenviei gratuitamente e eles rapidamente me mandaram um numero menor e ficou muito boa...por enquanto estou muito satisfeito, vou testar em uma caminhada mais longa e mando o relato aqui.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...