Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros

Bianca no seu caso, eu já fui ao Petar. Te recomendo levar dois tipos de calçado. Leve uma bota adequada para trilha mas se for entrar em caverna com água até a cintura como já me aconteceu por lá, pega seu tênis mais velho, feio e podrinho. Pq não tem infelizmente como não molhar. Vc vai ter que ter outro calçado pra por depois enquanto seu tênis seca.

Link para o comentário
  • Membros

Testei a botinha da Ahnu na cidade em dia de chuva leve. De fato ela não molha. Mas ao descer uma rampa de concreto com ela quase fui de bunda no chão. Apesar do solado tipo vibran ela escorregou. Não testei em trilhas nem ela nem a Solomon que comprei. Estou indo fazer trilhas no Canadá em julho e depois posto aqui a experiência pois vou levar a Solomon. Segue foto da Ahnu igual a minha. uploadfromtaptalk1435090684335.jpg.22507218789fbcf8dbefb5cf98ff2213.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou colocar a minha opinião sobre a La Sportiva Garnet GTX.

 

Depois de 3 meses com a bota no pé, sem qualquer amaciamento (comprei e só comecei a usar no dia de viajar). A unica alteração que fiz foi trocar a palmilha (que me incomodava um pouco) por uma outra de uma bota West Coast e ficou perfeita.

 

Fiz Huayna Potosi (somente subida e descida aos acampamentos, pois para o ataque ao cume tem que ser a bota dupla para fixar os crampons), Death Road, Salkantay e todos os free walk nas cidades que passei (só tirava a bota para dormir).

 

Não tive calos, bolhas ou qualquer outro problema (devido a palmilha que tava usando, o chulé era amenizado). Calço 38 e pedi 40 (numeração europeia). Nas cidades mais frias como Chivay (-2º à noite), usava uma meia de trekking e um liner. O Gorotex funcionou perfeitamente.

 

Tive um pouco de medo de mudar de marca (pois sempre tive salomon para trekking), mas depois de muita consulta aqui resolvi apostar e não me arrependi. Por mim, a bota já se pagou.

 

Aos que querem adquirir e tem dúvidas, comprem sem medo.

 

Abraços e bons ventos.

Link para o comentário
  • Membros

Acabo de comprar uma bota The North Face impermeável Hedgehog Guide Tall, pelo site thenorthface.com.br , incrível a bota, super confortável, forte e segura com acabamento impecável! o site cumpre o que promete. comprei minha numeração normal e ficou otimo. tinha comprado uma brasileira mas ao tirar da caixa estava descolada e devolvi na hora. optei pela marca americana, afinal eles tem neve todos os anos e devem saber como se faz uma bota impermeável não? vou testar no inverno europeu, mas ja vou usar para acostumar, se bem que ela é super confortavel desde a primeira prova! biqueira, proteção de calcanhar, solado, tudo bem forte e dá segurança... recomendo! vamos ver depois das neve nos alpes como será! abs

Link para o comentário
  • Membros

Galera!

 

Há algum tempo atrás, questionei aqui neste tópico, sobre a MacBoot Albatroz 02, com membrana EVENT (respirável e impermeável) e solado VIBRAM. Pois então! Comprei a tão duvidosa bota! É uma boa bota. Bem acabada e com grandes tecnologias envolvidas. Utilizei um período para amaciá-la antes do primeiro teste. Um trekking de 18km, com desnível de 1000m em terreno misto, com muitas pedras (leito de rio), barro e cascalho. A bota não deixou a desejar. O sistema EVENT funcionou perfeitamente e o solado VIBRAM, nem se fala.

O único problema que percebi nesta bota, é que ela não "abraça" tão bem os pés quanto deveria. Me parece que o desenho dela falta um pequeno acerto no peito dos pés e no tornozelo, pois o "gancho" que segura o cadarço no topo do tornozelo, machuca um pouco.

Mas, fora isso, ela se comportou muito bem!

Fica a dica para quem está procurando uma boa bota impermeável e respirável de baixo custo, envolvendo tecnologias top do mercado (EVENT e VIBRAM).

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bota Adidas Terrex tem boa qualidade, mas se usá-la numa trilha com muito barro e neve como na Patagônia, sua vida útil será curtíssima. São botas leves e muito confortáveis como um tênis. Na verdade temos poucas botas com qualidade no mercado brasileiro. Se tiver oportunidades de comprar fora do Brasil, não pense duas vezes... adquira uma bota da Asolo, Scarpa, Vasque ou Garmont. O resto é porcaria pra quebrar galho. Mexe com Columbia, The North Face, Merrell, Timberland não... São marcas comerciais de pouca qualidade quando o assunto é durabilidade e desempenho.....

Link para o comentário
  • Membros

Se puder fuja da Salomon também. Lowa também tem excelentes botas. Garanta que a bota que você irá adquirir tenha membrana Goretex e o solado Vibram.....

Algumas sugestões de excelentes botas.... Scarpa Kailash GTX, Garmont Zenith Mid Gore-Tex, Vasque BREEZE 2.0 GTX, Vasque St. Elias GTX, Vasque Taku GTX, Asolo Flame Gore-Tex, Asolo Neutron Gore-Tex, Lowa Focus GTX, Lowa Renegade Pro GTX, Lowa Vantage GTX.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal....testei a minha The Nort Face essa semana...fiz a travessia da Serra fina toda....quatro dias em trilhas muito duras. Terra, pedra, barro, charco, desnível de mais de 1000m (pedra da mina 2789m), quatro dias caminhando, muita caminhada, escalaminhada com mochila cargueira de mais de 10 kg nas costas e sem problema nenhum. Não escorregou, não entrou água, não machucou o pé....fantástica a bota.

Supre confortável e confiável!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...