Ir para conteúdo

Reservas de hotéis


Posts Recomendados

  • Membros

Não existe um site único que seja a solução milagrosa de todos os seus problemas, alguns sites tem uma variedade maior de hospedagens numa cidade, em outras cidades outro site pode ter uma oferta maior.

O preço do mesmo local também varia de um site para o outro, ou seja, o mesmo local e nas mesmas datas pode ser mais barato no Booking.com numa cidade, mas na cidade seguinte o hoteis.com pode ser o mais barato.

E finalmente, também pode ser mais barato reservar direto no site do hotel do que por estes sites tipo Booking.com, Decolar.com, Hoteis.com, hostelworld.com, etc...

Ou seja, não existe um site milagroso que sempre seja a melhor opção, se você quer economizar, tem que conferir em vários sites diferentes, e escolher aquele que tem a melhor oferta para as datas que você precisa.

Mas no geral, o booking.com é o site com a maior quantidade e geralmente os melhores preços, na minha experiência pessoal, em uns 80% dos casos o Booking.com tinha os melhores preços, mas sempre tem aquelas exceções onde outro site tem preço melhor.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre pagar tudo lá, isto é politica de cada hotel e não do site, e isto não vai ser muito diferente em outro site.

Muitos hotéis não gostam de trabalhar com reservas pré-pagas, por que dá muita dor de cabeça e incomodo na hora que o hóspede resolve cancelar a reserva.

Já pensou que você pode mudar de ideia a respeito das cidades a serem visitadas ou tem que adiar ou cancelar a viagem por algum motivo?

Se você tiver pago tudo antecipadamente, será uma dor de cabeça enorme cancelar as reservas e geralmente você perde todo o dinheiro gasto, então só pague os hotéis antecipadamente se você já tiver certeza de que não vai mudar de ideia a respeito das datas e cidades.

 

Mas tem sim uma quantidade bem considerável de hotéis que aceitem sim pré-pagamento no momento da reserva tanto no booking.com, hoteis.com ou qualquer outro site, basta só procurar um pouquinho mais.

Mas mesmo que você acabe reservando um hotel com pagamento só lá na hora do check-in, você sempre pode entrar em contato com o hotel via e-mail e pedir para eles cobrarem o valor antecipadamente no seu cartão de crédito.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esta história de pagar em espécie lá no hotel para evitar o IOF do cartão geralmente dá na mesma do que pagar antecipado pelo cartão, pois geralmente pagamento antecipado tem um desconto que muitas vezes dá mais do que você pagará de IOF.

O problema mesmo é que pagando antecipado, você não pode mais mudar de ideia e cancelar a reserva, e se achar um outro local mais barato, também não vai poder trocar a reserva...

Pessoalmente se eu já tenho certeza que não vou mais mudar de ideia, eu dou uma olhada nos descontos oferecidos para pagamento antecipado, e caso o desconto seja generoso e compense o IOF, eu pago antecipado, caso o desconto não seja significativo, eu deixo para pagar lá na hora do check-in, pois se acontecer um imprevisto e eu tiver que cancelar de última hora, não perco todo o dinheiro. 

Sobre reservar em site que cobram em Real para evitar o IOF de uma transação internacional, isto também costuma ser uma grande ilusão na maioria dos casos. Todas as vezes que eu fui tentar reservar por estes sites que cobram em Real ao invés da moeda do estabelecimento, o preço era mais caro nestes sites que cobravam em Real.

E se a ideia é não dar dinheiro ao governo via IOF, usar estes sites que cobraram em Real também não muda nada, uma vez que ao fazer o pagamento para o hotel no exterior, o site vai ter que pagar o IOF da remessa internacional, e eles simplesmente embutem isto no valor que estão cobrando de você.. 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Esta história de pagar em espécie lá no hotel para evitar o IOF do cartão geralmente dá na mesma do que pagar antecipado pelo cartão, pois geralmente pagamento antecipado tem um desconto que muitas vezes dá mais do que você pagará de IOF.

O problema mesmo é que pagando antecipado, você não pode mais mudar de ideia e cancelar a reserva, e se achar um outro local mais barato, também não vai poder trocar a reserva...

Pessoalmente se eu já tenho certeza que não vou mais mudar de ideia, eu dou uma olhada nos descontos oferecidos para pagamento antecipado, e caso o desconto seja generoso e compense o IOF, eu pago antecipado, caso o desconto não seja significativo, eu deixo para pagar lá na hora do check-in, pois se acontecer um imprevisto e eu tiver que cancelar de última hora, não perco todo o dinheiro. 

Sobre reservar em site que cobram em Real para evitar o IOF de uma transação internacional, isto também costuma ser uma grande ilusão na maioria dos casos. Todas as vezes que eu fui tentar reservar por estes sites que cobram em Real ao invés da moeda do estabelecimento, o preço era mais caro nestes sites que cobravam em Real.

E se a ideia é não dar dinheiro ao governo via IOF, usar estes sites que cobraram em Real também não muda nada, uma vez que ao fazer o pagamento para o hotel no exterior, o site vai ter que pagar o IOF da remessa internacional, e eles simplesmente embutem isto no valor que estão cobrando de você.. 

 

@Lucas s.s 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...