Ir para conteúdo

QUAL MOCHILA DEVO ADQUIRIR


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Aposentei-me e pretendo realizar um sonho de juventude, viajar a pé e de carona

Como bom mineiro, pretendo iniciar a viagem indo ao litoral capixaba, por já conhecer as cidades desta rota que me proporciona uma sensação de segurança para começar a aventura.

Não possuo nenhuma experiencia com mochilas de viagem, somente com as urbanas para ferramentas e notebook.

Estou pesquisando qual mochila devo adquirir, levando em conta o custo, a resistencia do material, capacidade e conforto na utilizaçao.

Porém tenho baixa estatura, 1,60 m. Observei que as mochilas de   50 litros medem na faixa de 70 cm de altura.

Quais seriam as dimensões que me proporcionariam  mais conforto ao viajar com uma mochila ?

Devo optar por uma mochila com menor capacidade de volume tipo  30 ou 40 L ?

Algum veterano pode me orientar?

A oferta é imensa, gostei do modelo abaixo, apesar de nao ser impermeavel e a considerei muito alta, porem o custo está dentro do meu orçamento, alguma dica sobre alguma na mesma faixa de preço e que seja impermeavel?

Mochila Treebo Mandirituba - 50L = 28x67x19,5 (LxAxP) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

@Rossano Melillo Tudo bem ? espero que consiga realizar seu sonho.

Eu não sou nenhum veterano, porém posso te ajudar a encontrar modelos e custos. Recentemente adquiri uma mochila de R$190,00 de 60L no Aliexpress.com, existem muitos modelos e preços lá. A minha chegou em menos de 30 dias e não sofreu taxação (o pacote continha 2kG). Existem MUITOS modelos para todos os tamanhos. Uma de 50L para você é mais do que o suficiente. Já vi modelos de mochilas de 55L+10L (uma mochila pequena de 10L acoplada na de 55L, GENIAL) e o melhor de tudo...tudo na faixa de preço abaixo de 200 reais. Vale a pena conferir e "arriscar", por que nos últimos meses as importações na Aliexpress estão rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A minha é a Forclaz 50L da Quechua, creio que seja uma das mochilas mais vendidas e faladas aqui no fórum. É uma mochila meio coringa, serve tanto para viagens urbanas como para um trekking não tão técnico. Outro ponto é que a marca oferece garantia de 10 anos contra defeitos. Tenho a minha a 4 anos e está perfeita.

Tenho 1,70 de altura e ela serve perfeitamente, assim como serve ao meu marido que é um pouco mais alto. Ela tem um sistema de regulagem de altura bem legal. Mas o ideal é vc sempre experimentar no corpo se possível. Esse modelo vende nas Lojas Decathlon, mas vc pode ir tb em lojas do tipo Centauro ou especializadas em Pesca que vc irá conhecer outras marcas, como Trilhas e Rumos e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...