Ir para conteúdo

Mochilão 32 dias em 2021- Paris,Londres,Roma,Florença e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou planejando minha viagem estilo mochilao sozinha para janeiro de 2021, e apesar de ainda estar bem longe, já comecei por agora para ter uma base..

A ideia do roteiro inicial seria composto por 32 dias, em 5 cidades, mais ou menos organizados dessa forma, considerando q extrai dois dias de ida e volta para o Brasil:

Paris-7 dias

Londres- 7 dias

Roma- 4 dias

Florença-3 dias

Barcelona- 7 dias

 

Dessa forma, eu procuro indicações de sites confiaveis para encontrar atracoes turisticas legais, e alem disso, queria saber se o roteiro seria bom para uma viagem sozinha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

Eu amo o Wikitravel para saber informações sobre as cidades. Se você entende inglês, usa essa versão pois é muito mais completa do que em português.

Sobre o roteiro, está bem folgado e vai dar para conhecer muito bem os locais. Daria até pra tirar um dia em Londres, um em Paris e dois em Barcelona e adicionar uma cidade a mais no seu roteiro. Amsterdam, Paris, Veneza seriam boas opções pensando em logística.

Link para o comentário
  • Membros
Em 21/06/2019 em 20:52, Giulia Delarissa disse:

Dessa forma, eu procuro indicações de sites confiaveis para encontrar atracoes turisticas legais, e alem disso, queria saber se o roteiro seria bom para uma viagem sozinha.

O conceito de atrações turísticas legais varias muito de pessoa para pessoa, uma coisa que eu acho super legal, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa.

Por exemplo, para mim o Madame Tussauds em Londres é bem chato e a maior "tourist trap" de Londres, mas para outras pessoas é justamente a atração mais legal de Londres, algumas pessoas acham o British Museum chato, mas para mim é uma das atrações mais interessantes de Londres.

Ou seja, não existe esta história de "sites confiaveis para encontrar atracoes turisticas legais" pois isto varia muito de pessoa para outra.

Então é importante que você leia vários relatos de viagem para cada uma destas cidades, pelo menos uns 5 ou 6 de cada cidade, e ir escolhendo os locais de acordo com os seus interesses pessoais.

Eu sugiro que você entre no google e pesquise por "roteiro Londres 7 dias", "roteiro paris 7 dias" e assim por diante, vão aparecer literalmente centenas de relatos bem completos, com fotos e opiniões de várias pessoas diferentes.

Leia pelo menos uma meia-duzia de cada cidade e vá anotando as atrações que mais lhe chamaram atenção e depois se tiver alguma dúvida a respeito de uma atração específica, pode perguntar aqui, que se alguém souber responder, com certeza irá lhe ajudar,

 

E por fim, a parte mais importante, você vai viajar no inverno, ou seja será bem frio, os dias são bem curtos, as 16:00 já está escuro, chove bastante, etc... 

Ou seja, aqueles passeios nos parques, jardins e similares que você vê em muitos relatos simplesmente não vão rolar em Janeiro, pois aqueles relatos são de viagens no verão, mas no inverno, é complicada fazer atividades na rua ou ao ar livre, depois de 30 ou 45 minutos na rua, você já vai estar desesperada para entrar num local quentinho abrigado do frio, vento gelado e chuva intermitente que serve só para atrapalhar a sua vida.

Ou seja, numa viagem durante o inverno você tem que priorizar mais atrações em locais fechados, como igrejas, museus, castelos, palácios, galerias de arte, etc, pois atividades ao ar lire ficam meio prejudicadas devido ao frio, vento e chuva.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 22/06/2019 em 13:51, João Rosenthal disse:

Olá!

Eu amo o Wikitravel para saber informações sobre as cidades. Se você entende inglês, usa essa versão pois é muito mais completa do que em português.

Sobre o roteiro, está bem folgado e vai dar para conhecer muito bem os locais. Daria até pra tirar um dia em Londres, um em Paris e dois em Barcelona e adicionar uma cidade a mais no seu roteiro. Amsterdam, Paris, Veneza seriam boas opções pensando em logística.

Olá, eu sei que está bem folgado, mas considerando que será meu primeiro mochilão e minha primeira visita a esses paises, eu to considerando deixar mais folgado mesmo..

De junho até agora, dei uma alterada, consegui um orçamento maior e agora vou ficar 40 dias viajando, então tirei 2 dias de Barcelona e acrescentei 1 em Roma, 3 em Veneza, 4 em Lisboa e 3 em Porto.

 

Darei uma olhada no WikiTravel, muito obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Não faça programação para essa distância de tempo. 

Eu,por exemplo, tenho programado viagens para março (não fui),Maio a julho(não sei se vou).Pode ler,se informar, aprender língua para se comunicar,mas planejar datas é muito cedo,sobretudo com esse vírus por ai,que ninguém sabe quando passará e,também, se não terá outra onda.Hoje mesmo ouvi,que em setembro chegará a segunda onda na China. 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 21/06/2019 em 20:52, Giulia Delarissa disse:

Olá, estou planejando minha viagem estilo mochilao sozinha para janeiro de 2021, e apesar de ainda estar bem longe, já comecei por agora para ter uma base..

A ideia do roteiro inicial seria composto por 32 dias, em 5 cidades, mais ou menos organizados dessa forma, considerando q extrai dois dias de ida e volta para o Brasil:

Paris-7 dias

Londres- 7 dias

Roma- 4 dias

Florença-3 dias

Barcelona- 7 dias

 

Dessa forma, eu procuro indicações de sites confiaveis para encontrar atracoes turisticas legais, e alem disso, queria saber se o roteiro seria bom para uma viagem sozinha.

 

Link para o comentário
  • Membros

Não esqueçam de levar em conta a disparada do Euro!

Desde o dia em que Giulia postou a ideia do roteiro pela primeira vez, o euro comercial subiu 35%, passando de R$ 4.30 para um pico de R$ 5.80 e hoje está oscilando perto de R$ 5.60, e uma viagem que em 2019 custava 20 mil, hoje fazendo exatamente o mesmo, custaria uns 27 mil...

E ninguém sabe qual valor vai estar lá em 2021, pode ter caído um pouco e voltado a ficar abaixo dos R$ 5, mas também pode ter encostado nos R$ 7.00...

Tirando uns 2.5 a 3 mil Reais para as passagens Brasil x Europa x Brasil,  tirando mais uns mil reais para passaporte, seguro, roupas de frio, etc, arredondando, sobrariam uns 21 mil Reais para o resto.

Convertendo 21 mil reais pela cotação de 5.80 de hoje, daria uns 3.600 euros.

Descontando uns 300 euros de passagens locais lá na Europa, arredondando, sobrariam uns 3.300 Euros para hospedagem, alimentação, passeios, etc..

Dividindo 3300 euros por 40 dias, dá uns 82 Euros por dia para você gastar com hospedagem, alimentação, passeios, etc..

Em locais como Londres, Paris, Barcelona, Veneza e Florença, 82 euros não é um orçamento folgado, mas em locais como Lisboa, Porto, Roma, já é mais folgado.

Se ficar hospedada em hostel, você não vai passar aperto com 82 euros por dia, mas também não pode sair por aí gastando sem pensar, mas se gastar de forma consciente, com 80 euros por dia dá para aproveitar bem e fazer muita coisa.

Mas isto tudo só vale se o euro se mantiver na cotação atual, se lá em 2021 ele tiver subido para uns 7 reais,  20% do seu orçamento simplesmente evaporaram e desapareceram, e os seus 40 dias relativamente folgados com 80 euros, terão virado 40 dias apertados com 60 euros!

Então num planejamento a tão longo prazo,  e num momento de tanta incerteza, você sempre tem que manter o seu roteiro bem flexível, para poder reduzir ou aumentar a duração de acordo com a cotação do Euro nas datas da sua viagem, pois uma disparada na cotação do Euro pode fazer com que 20% ou 30% do seu orçamento evaporem em uma semana, e com isto você ter que cortar uma semana de viagem para caber no seu orçamento!

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...