Ir para conteúdo

Tailândia - Perguntas & Respostas


BCanever

Posts Recomendados

  • Membros

Estou fazendo um roteiro pela thailandia e Vietnam e Laos.

 

Sobrarão 5 dias para conhecer o sul da Thailandia, na qual pretendo ficar em uma praia somente, ou visitar alguma outra próxima.

 

Qual a praia imperdível ? Ou as melhores ??

 

(busco beleza natural e tranquilidade)

 

Obrigado

 

Brunno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 489
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Voltei recentemente da Tailândia e vou deixar aqui um pouco de informações para ajudar.

1. Krabi

Fiquei na praia de Ao Nang e foi o lugar mais tranquilo da viagem. De lá saem passeios para Phi Phi, Maya Bay, James Bond Island, etc. Se quer ficar longe da muvuca, é uma boa pedida.

Para quem chega pelo aeroporto, de lá sai um shuttle barato (150 Bht) que deixa você no seu hotel. Os bilhetes são vendidos no próprio aeroporto.

De Ao Nang, em Krabi, para a praia de Patong, em Phuket, também tem shuttle e custa 400 Bht. Só pedir no hotel que eles passam na porta para te pegar.

Estive no Tiger Cave Temple. São 1200 degraus para chegar. Lá é quente e cansa bastante, mas o visual lá do alto compensa muito!

 

2. Phuket

Em Patong contratei um passeio de longtail boat muito legal que foi até James Bond island, a uma vila de muçulmanos que fica no meio da água num canal de mar, ao templo de Suwankuha que fica numa espécie de caverna e cheio de macacos do lado de fora e ainda teve um passeio de caiaque em Talu island. Saiu 900 Bht com almoço incluído. Ótimo custo benefício!

 

3. Chiang Mai

Em Chiang Mai não vi shuttle, mas os táxis que saem do aeroporto têm um preço único para qualquer lugar que você pretende ir. Não lembro quanto foi, mas era barato. Na volta para o aeroporto foi menos ainda com uns táxis vermelhos tipo pick up cobertos que vc senta na parte de trás: 80 Bht. Fiquei hospedado lá num hotel chamado Varada Place por 500 Bht, limpo, agradável, bem localizado e a responsável te dá todas as dicas possíveis e informações que precisar e mais um pouco, inclusive essa do táxi rs As dicas dela são bem estilo mochileiro mesmo, nada de querer ganhar com vc. Achei demais!

 

4. Bangkok

O aeroporto internacional tem um serviço de shuttle gratuito para quem tem voo saindo do aeroporto Don Muang (no mesmo dia. É necessário mostrar a passagem para usá-lo). Como chegar: ao sair da imigração, vc estará no 2º piso. De lá, logo ao sair vire a direita ande até a 3ª porta. Do lado de fora terá umas atendentes e o ônibus provavelmente estará ali parado. Se vai direto para Bangkok, tem metrô que sai do aeroporto e faz baldeação com o sky train. Se está em voo nacional e chega pelo aeroporto Don Muang, há um shuttle logo na saída principal (40 bht) que deixa vc na entrada da estação do sky train.

Para o Sky train vc pode comprar um bilhete de um dia, ou senão usa o serviço normal . Quanto mais longe o seu destino, maior o preço do bilhete.

Tinha visto muitas dicas da Khao San Road. No entanto fiquei na região de Sukhumvit e foi muito bom. Tem a vantagem de ficar próximo do sky train (estações nana, asok, ...: http://www.bts.co.th/customer/en/02-route-area.aspx) e também é uma região bem agitada a noite.

Quem quiser comprar coisas mais baratas por lá, pegue o sky train e desça na estação Chit Lom. De lá ande em direção ao estação Siam Center. Quando ver o shopping central world pergunte pela região de Pratunam, fica bem perto dali. Por lá tem de tudo, inclusive lembranças.

No Grand Palace não se pode entrar com qualquer vestimenta. Eu nem lembrei disso e estava muito quente no dia. Cheguei lá me barraram por causa da bermuda. Foi dai que descobri que logo em frente a entrada há um lugar que aluga umas calças ou algo semelhante, mas parecia mais um pijama. Foi mico entrar com aquilo, mas quebrou o galho! rsrs

Por fim, fui para a Tailândia na época de chuvas agora em meados de setembro e dei muita sorte. Peguei apenas um pouco de garoa e uma chuva fraca em Bangkok que não atrapalhou em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jackie

 

Não sei se ajuda, pois não tenho informação sobre o de Bangkok. Estive no Tiger Kingdom em Chiang Mai e de lá aproveitei para ir ao Elephant Camp. Nesse dia eu estava já com o tempo contado para pegar o voo, mas por ali existe uma verdadeira rota de parques/shows de animais: cobra, crocodilo, macaco, o que talvez seja vantagem em relação a Bangkok. O taxista me cobrou 500 Bht para ir e voltar lá e ficar por conta. O que me levou do aeroporto para o hotel tinha falado em 700 Bht para fazer um tour de um dia por aqueles lados. As entradas dos parques ficam por sua conta.

 

Em Phuket também tem um Tiger Kingdom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jackie

 

Não sei se ajuda, pois não tenho informação sobre o de Bangkok. Estive no Tiger Kingdom em Chiang Mai e de lá aproveitei para ir ao Elephant Camp. Nesse dia eu estava já com o tempo contado para pegar o voo, mas por ali existe uma verdadeira rota de parques/shows de animais: cobra, crocodilo, macaco, o que talvez seja vantagem em relação a Bangkok. O taxista me cobrou 500 Bht para ir e voltar lá e ficar por conta. O que me levou do aeroporto para o hotel tinha falado em 700 Bht para fazer um tour de um dia por aqueles lados. As entradas dos parques ficam por sua conta.

 

Em Phuket também tem um Tiger Kingdom.

 

RG vc conseguiu fazer o tiger temple e o Elephant camp no mesmo dia?

So deu uma voltinha ou passou um tempo com os elefantes?

Conta ai pra gente! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana

 

Sim, no mesmo dia. A visita ao Tiger Temple dura no máximo 1 hora, a não ser que vc faça um pacote para entrar na jaula com mais de um tipo de tigre. Vc pode ficar até 15 minutos.

Eu fui no Maesa Elephant Camp (http://www.maesaelephantcamp.com/en/index.php) e não era tão longe dali. Fiquei um tempo passeando no parque e depois esperei um pouco para assistir o show dos elefantes, que acontece 3 vezes ao dia e o último é às 13:30h. Não andei nos elefantes, mas era possível ;)

Isso dá para fazer tranquilamente numa manhã ou numa tarde :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo dia 25 de dezembro para a Asia e fico 1 mês. Aterriso em Kuala Lumpur e pretendo ir para o Vietnã e Tailandia.

Perguntas:

- Vocês que já foram, vocês compraram as passagens tudo lá na hora ou compraram tudo por aqui antes? Alguns lugares tipo voos de um país para outro seria melhor comprar antes? Dicas do Vietnâ?

- Quero fazer uma tatuagem lá também. Li o post dessa moça que foi perto de Chang Mai, mas gostaria de saber se mais alguem fez com um monge?

 

Muito obrigada!

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...