Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Perguntas & Respostas

Postado
  • Membros

Bem, estive na Tailandia em janeiro, que consideram a alta temporada mas não tive dificuldades alguma.O clima estava perfeito tanto no norte Chiang Mai , no centro BKK e Ayuthaia e no sul PhiPhi.Uma dica, se forem a Phi Phi nessa época lembrem-se que depois do dia 16 de janeiro já não é mais alta temporada então os preços de tudo caem drasticamente. Aconselho ficarem em Krabi/Ao Nang, mais tranquilo, mais familiar sem muita putaria como em Phuket. A distancia de PhiPhi é a mesma tanto de Krabi/Ao Nang qto de Phuket, mas reservem tudo de antemão pois se forem reservar na hora só vão sobrar os hoteis muito caros ou as porcarias.Se quiserem ir a Phuket dá para ir tranquilo de Krabi é só pegar o ferryboat. Pegar PhiPhi com chuva deve ser um desespero pois lá é o paraíso e nõa poder aproveitar deve ser f...

Tem que passar pelo menos uma noite em PhiPhi, vale muito apena e não é caro tem para todo tipo de bolso e de lá vc aluga um longtail boat para ir a Maya Bay. Vá de preferencia entre 10:00 e 14:00 pois neste período nõa tem as excursões e a ilha fica praticamente vazia, antes e depois deste horario fica uma M....

Para quem quer ir a Ayuthaia, dá para ir de onibus voltando de onibus, onibus voltando de barco e ir e voltar de taxi. Fui de taxi pois o custo beneficio foi melhor. Paguei 2000bht e o cara rodou TODOS os templos de Ayuthaia, são mais de 20 e indo de onibus vc só vai ter tempo de conhecer uns 5 a nõa serque durma por lá. Se quisrem tenho o contato da minha guia que arrumou este taxista amigo dela. meu e-mail ; fernandocramos@globo.com

Quem perguntou sobre roteiro acho que quem vai a Tailandia tem que conhecer o norte Chiang Mai, o centro BKK, Ayuthaia, Kanchanaburi, Saduak floating market, tiger temple e o sul região de Andaman, Krabi, PhiPhi, Koh Tao etc.

Pra fazer isso é preciso fazer os translados de avião, de preferencia a noite pois se ganha tempo e dá para aproveitar melhor os lugares. Trem tb rola mas demora mais, lembrem-se que a Tailandia é comprida e que as distancias entre Norte e Sul são muito longas.

Neste link tem o vídeoa da viagem que fiz a Tailandia http://www.orkut.com.br/FavoriteVideoView.aspx?uid=1375805434056475981&ad=1188844991 ou neste direto no google http://video.google.com/videoplay?docid=-182096592557137286

Em Bkk utilizei uma guia para poder me safar do transito mas sempre usando os transportes publicos, tuktuk, barco, carro, BTS, taxi e foi fantastico pois economizei muito tempo e dinheiro pois ela não deixava a gente na mão nem ninguem nos enganar com o preço além de nos livrar do transito. Pegamos taxi, tava engarrafado, saiamos do taxi pro barco pegávamos um tuktuk depois e chegávamos rapidinho. O transporte lá é baratíssimo mas se vc pegar um tuktuk vai perder tempo pois ele vai fazer de tudo pra te levar para uma lojinha, como a guia ja sabia disso o caminho era direto para onde queríamos ir. Na época ela nos cobrou 500bht pelo dia inteiro mas acho que agora cobra 700bht pois ela agora é guia oficial, acho que vale muito a pena. Ela tb nos esperou no aeroporto, 400bht até o hotel com o taxi incluido, ou seja, mordomia total e foi o taxista amigo dela quem nos levou a Ayuthaia.

Fui a Kanchanburi, tiger Temple e Saduak floating market em um unico dia mas com outra guia um pouco mais cara pois esta tinha carro mas valeu muito pois não perdemos tempo em nada e fizemos tudo que queríamos.

Bem se alguem quiser estes contatos ou outras informaçõe entrem em contato comigo fernandocramos@globo.com

• Respostas 489
  • Visualizações 143k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal me ajudem pelo amor de Deus. Fiquei desempregado e acabei comprando uma passagem para Thailandia. Viajarei dia 22 de Fev, sei q é pouco tempo para planejar.Mas a principo quero ficar 10 dias em Kho phi Phi e antes do dia 5 de Março q é a Full party ir para Ko Phagan e de Ko Phangan ir para Krabi e de krabi ir para Kho tao e de Kho tao voltar para Bankog.Queria fazer o percurso todo por terra visto q terei 33 dias na Thailandia. Queria saber como faço para sair do aeroporto e ir de onibus direto para Krabi e se minha logistica de viagem nao esta muito atrapalhada. Me ajudem, pois quando chegar no aerporto nao sei nem pra que lado eu vou kkkkkk mas quero chegar logo em Kho Phi Phi mesmo q seja por terra. Aviao nao rola, visto q vou com pouca grana, se rolar so na volta para Bankog

Postado
  • Membros

Será que seria mais fácil de Bankog ir p Kho tão primeiro, depois de kho tão ir p Full mon party e depois ir pra krabi e de krabi p Phi Phi?

Postado
  • Membros

Pessoal, farei o seguinte roteiro:

Bangkok e região (01/05 a 15/05), Hanoi e região (16/05 a 22/05) e Bali (23/05 a 04/06)

Temo que as Monções impactem o meu aproveitamento da viagem. Alguém tem relatos do impacto das Monções nesse período ?

Obrigada!!

Postado
  • Membros

RRONYR,

Você chega dia 22/02 em Bangkok, certo? Na minha opinião você deveria passar uns 2 em Bangkok. De Bangok você pode pegar um ônibus overnight para Phuket e de lá seguir de balsa para Koh Phi Phi. De Koh Phi Phi é possível pegar uma balsa para Krabi. Seguindo a viagem você consegue transporte de Krabi para Surat Thani. De lá é possível seguir para Koh Tao, Koh Samui e Koh Phangan.

ericksahra,

Pra entrar na Thailândia eles só te pedem o passaporte e talvez a carteira internacional de vacinação (yellow fever).

Abs,

Postado
  • Membros

fsaconi,

Eu detesto cidades, ainda mais cidades grandes. Quero sair o mais rapido de Bangkok. Eu pensei em ir direto para Koh Tao ficar uns dias até o dia da festa da Lua Cheia que sera em Koh Phangan e de la partir para Koh Phi Phi, ficar uns dias e descer para Kho Lipe ufa kkkkk. So pretendo ficar nessas tres ilhas para nao consumir muito meu tempo. Queria saber se essa minha logista ta certa, se nao vou ficar rodando muito, pelo que vi no mapa eu vou ficar so descendo para o sul, pelo que li tem onibus para uma cidade proxima a Kho Tao e de la pegar a balsa. Para pegar o onibus que fica proxima a Koh tao, tenho que pegar um taxi e ir até khao san road e de la pegar esse onibus? As coisas que estou procurando na internet sao muito vazias pra quem vai fazer esse trajeto por terra, o povo so vai de aviao para as ilhas kkkk

Postado
  • Membros

RRONYR,

Entendo e respeito sua opinião! Mas pense bem, Bangkok é uma cidade muito diferente, com pontos históricos muito interessantes e comida excelente. Para ir para Koh Tao você pode pegar um bus (saindo da Khao San Road) tanto direto pra ilha, quanto para a cidade de Surat Thani. Também existe a opção mais segura e confortável que é um trem noturno de Bangkok para Surat Thani e de lá transfer pras ilhas....

Abs

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda para montar meu esquema de viagem!

Vou ficar uns 34 dias no Sudeste Asiático (apenas Tailândia e Camboja).

Do dia 05 de Abril até 12 de Abril, reservei esse período para ficar pela região de Krabi.

Já até comprei passagens aéreas pela AirAsia.

No meu cronograma, ficou assim:

05/Abril - Chegada no aeroporto de Krabi às 14:30 hrs pela AirAsia.

06/Abril -

07/Abril -

08/Abril -

09/Abril -

10/Abril -

11/Abril -

12/Abril - Partida no aeropoto de Krabi às 12:05 hrs pela AirAsia.

Quero conhecer as melhores praias da região.

Ouvi falar bem em Railey Beach e Maya Bay.

Não sei se me hospedo em Ao Nang direto e vou para esses lugares top de barco e volto no mesmo dia para Ao Nang.

Não parece ser facil achar os horario de transporte entre Krabi e essas praias.

Estou com dificuldade para programar a logistica.

Postado
  • Membros

@Mochileiro

O pior cara é montar a logistica toda. Só sei de uma coisa, so quero chegar em koh Tao e da la ir decidindo o q vou fazer. Mas juro q estou com uma vontade enorme de descer até koh Lipe, q ainda é pouco explorado.

Postado
  • Membros

@mochileiro,

De Krabi é bem fácil chegar a Ao Nang, de lá é possível fazer um day trip para Rai Leh.

De Ao Nang também é possível pegar um ferry pra Koh Phi Phi (eu particularmente passaria 3 ou 4 noites em Koh Phi Phi)., de lá saem day tours para Maya Bay.

Koh Lanta também é na região e me falaram muito bem...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.