Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aeroportos de Londres

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal!

estou passando por um perrengue, voltarei ao Brasil na terça-feira 23/07 por Londres, mas quando comprei a passagem não reparei na sigla do aeroporto e só agora vi q vou chegar pelo aeroporto London City e embarcar pelo Heathrow. Eu to tipo desesperada, pq não sei quase nada de Londres e tenho um inglês muito fuleiro. Pela experiência de vcs é possível fazer esse trajeto de um aeroporto ao outro de metro? Estarei com duas malas, acho q é o maior problema por eu estar sozinha. Como funciona o metro em Londres?  Vi q o Uber está ultrapassando 100 libras, sem condições de fazer isso . Agradeço imediatamente a ajuda de vcs!!

Crisly 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sim, existe metrô para os dois aeroportos, e é igual Brasil, compra o bilhete fora, passa na catraca, segue a direção que aponta e pronto.

Uber e taxi é muito caro.

É conexão que está fazendo? Ou um é de chegada e outra quando voltar pro Brasil?

Se é conexão usa esse trajeto:
https://www.rome2rio.com/map/Heathrow-England/London-City-Airport-LCY

Postado
  • Membros

Dá para ir de metrô, mas é meio chato, principalmente com 2 malas, pois você terá que trocar 2 vezes de metrô no caminho, e subir e descer escadas, mas acho que todas estas estações possuem elevador para você subir com mala.

Desembarcando no aeroporto de London City, você teria que pegar a linha "DLR" do metrô sentido "Stratford International" e descer na estação "Canning Town".

Lá na estação "Canning Town"  você tem que trocar de metrô, e pegar a linha "Jubilee" sentido "Stanmore" e descer na estação "Green Park".

Na estação "Green Park" você tem que trocar de novo de metrô, tem que pegar a linha "Piccadilly" sentido "Heathrow", lembre de verificar por qual terminal você embarca em Heathrow para descer no terminal certo.  

Se você embarcar nos terminais 1, 2 ou 3, tem que descer na estação "Heathrow Terminals 2 & 3", mas se embarcar no Terminal 5, você desce na estação "Heathrow Terminal 5".

Cuidado neste ultima troca de metrô, pois alguns horários da linha  "Piccadilly" vão para "Uxbridge" e não para "Heathrow", e o trem que vai para "Uxbridge" não serve para você.

Fazer isto de metrô lhe custaria £6.00 pagando em dinheiro/cartão na bilheteria, não vale a pena comprar um Oyster Card para fazer este trajeto.

Devido ao fato de você estar trocando de aeroporto, você obrigatoriamente vai ter que retirar a sua bagagem despachada,  passar na imigração no aeroporto de London City, ir até a estação de metrô, comprar as passagens de metrô e esperar o próximo trem chegar lhe consome facilmente 45 minutos a 1h caso chegue no horário de pico.

O tempo de viagem de London City até o aeroporto de Heathrow é de aproximadamente 1h30 minutos.

Mas o aeroporto de Heathrow é enorme e muito movimentado, é muito recomendável que você chegue em Heathrow com no mínimo 2 horas de antecedência a partida do seu voo, para ter tempo de se localizar no aeroporto, re-despachar a sua bagagem, passar pelo raio-x e ir até o portão de embarque.

Ou seja, para fazer esta conexão usando metrô, você precisaria ter pelo menos 4h30 de intervalo entre os voos.

Se tiver menos de 4 horas de intervalo, melhor não arriscar, é melhor ir de táxi/uber, que vai ser mais rápido.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, poiuy disse:

Dá para ir de metrô, mas é meio chato, principalmente com 2 malas, pois você terá que trocar 2 vezes de metrô no caminho, e subir e descer escadas, mas acho que todas estas estações possuem elevador para você subir com mala.

Desembarcando no aeroporto de London City, você teria que pegar a linha "DLR" do metrô sentido "Stratford International" e descer na estação "Canning Town".

Lá na estação "Canning Town"  você tem que trocar de metrô, e pegar a linha "Jubilee" sentido "Stanmore" e descer na estação "Green Park".

Na estação "Green Park" você tem que trocar de novo de metrô, tem que pegar a linha "Piccadilly" sentido "Heathrow", lembre de verificar por qual terminal você embarca em Heathrow para descer no terminal certo.  

Se você embarcar nos terminais 1, 2 ou 3, tem que descer na estação "Heathrow Terminals 2 & 3", mas se embarcar no Terminal 5, você desce na estação "Heathrow Terminal 5".

Cuidado neste ultima troca de metrô, pois alguns horários da linha  "Piccadilly" vão para "Uxbridge" e não para "Heathrow", e o trem que vai para "Uxbridge" não serve para você.

Fazer isto de metrô lhe custaria £6.00 pagando em dinheiro/cartão na bilheteria, não vale a pena comprar um Oyster Card para fazer este trajeto.

Devido ao fato de você estar trocando de aeroporto, você obrigatoriamente vai ter que retirar a sua bagagem despachada,  passar na imigração no aeroporto de London City, ir até a estação de metrô, comprar as passagens de metrô e esperar o próximo trem chegar lhe consome facilmente 45 minutos a 1h caso chegue no horário de pico.

O tempo de viagem de London City até o aeroporto de Heathrow é de aproximadamente 1h30 minutos.

Mas o aeroporto de Heathrow é enorme e muito movimentado, é muito recomendável que você chegue em Heathrow com no mínimo 2 horas de antecedência a partida do seu voo, para ter tempo de se localizar no aeroporto, re-despachar a sua bagagem, passar pelo raio-x e ir até o portão de embarque.

Ou seja, para fazer esta conexão usando metrô, você precisaria ter pelo menos 4h30 de intervalo entre os voos.

Se tiver menos de 4 horas de intervalo, melhor não arriscar, é melhor ir de táxi/uber, que vai ser mais rápido.

5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, existe metrô para os dois aeroportos, e é igual Brasil, compra o bilhete fora, passa na catraca, segue a direção que aponta e pronto.

Uber e taxi é muito caro.

É conexão que está fazendo? Ou um é de chegada e outra quando voltar pro Brasil?

Se é conexão usa esse trajeto:
https://www.rome2rio.com/map/Heathrow-England/London-City-Airport-LCY

Postado
  • Autor
  • Membros
8 horas atrás, poiuy disse:

N

Postado
  • Autor
  • Membros

Agradeço demais a ajuda pessoal!!! Eu estarei em trânsito indo da Itália para São Paulo. Terei 5 horas e meia entre a chegada e a partida, acredito q de tempo de fazer tudo q é necessário. Eu tava com medo exatamente de não conseguir informações suficientes pra me virar lá. Mas com essa ajuda agora me sinto mais tranquila.  As malas serão um pequeno problema mas acredito q consigo me virar ,uma pequena e uma média , não é o fim do mundo. Obrigada de novo pela atenção e apoio. Grande abraço! Crisly 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.