Ir para conteúdo

Aeroportos de Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal!

estou passando por um perrengue, voltarei ao Brasil na terça-feira 23/07 por Londres, mas quando comprei a passagem não reparei na sigla do aeroporto e só agora vi q vou chegar pelo aeroporto London City e embarcar pelo Heathrow. Eu to tipo desesperada, pq não sei quase nada de Londres e tenho um inglês muito fuleiro. Pela experiência de vcs é possível fazer esse trajeto de um aeroporto ao outro de metro? Estarei com duas malas, acho q é o maior problema por eu estar sozinha. Como funciona o metro em Londres?  Vi q o Uber está ultrapassando 100 libras, sem condições de fazer isso . Agradeço imediatamente a ajuda de vcs!!

Crisly 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, existe metrô para os dois aeroportos, e é igual Brasil, compra o bilhete fora, passa na catraca, segue a direção que aponta e pronto.

Uber e taxi é muito caro.

É conexão que está fazendo? Ou um é de chegada e outra quando voltar pro Brasil?

Se é conexão usa esse trajeto:
https://www.rome2rio.com/map/Heathrow-England/London-City-Airport-LCY

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá para ir de metrô, mas é meio chato, principalmente com 2 malas, pois você terá que trocar 2 vezes de metrô no caminho, e subir e descer escadas, mas acho que todas estas estações possuem elevador para você subir com mala.

Desembarcando no aeroporto de London City, você teria que pegar a linha "DLR" do metrô sentido "Stratford International" e descer na estação "Canning Town".

Lá na estação "Canning Town"  você tem que trocar de metrô, e pegar a linha "Jubilee" sentido "Stanmore" e descer na estação "Green Park".

Na estação "Green Park" você tem que trocar de novo de metrô, tem que pegar a linha "Piccadilly" sentido "Heathrow", lembre de verificar por qual terminal você embarca em Heathrow para descer no terminal certo.  

Se você embarcar nos terminais 1, 2 ou 3, tem que descer na estação "Heathrow Terminals 2 & 3", mas se embarcar no Terminal 5, você desce na estação "Heathrow Terminal 5".

Cuidado neste ultima troca de metrô, pois alguns horários da linha  "Piccadilly" vão para "Uxbridge" e não para "Heathrow", e o trem que vai para "Uxbridge" não serve para você.

 

Fazer isto de metrô lhe custaria £6.00 pagando em dinheiro/cartão na bilheteria, não vale a pena comprar um Oyster Card para fazer este trajeto.

 

Devido ao fato de você estar trocando de aeroporto, você obrigatoriamente vai ter que retirar a sua bagagem despachada,  passar na imigração no aeroporto de London City, ir até a estação de metrô, comprar as passagens de metrô e esperar o próximo trem chegar lhe consome facilmente 45 minutos a 1h caso chegue no horário de pico.

O tempo de viagem de London City até o aeroporto de Heathrow é de aproximadamente 1h30 minutos.

Mas o aeroporto de Heathrow é enorme e muito movimentado, é muito recomendável que você chegue em Heathrow com no mínimo 2 horas de antecedência a partida do seu voo, para ter tempo de se localizar no aeroporto, re-despachar a sua bagagem, passar pelo raio-x e ir até o portão de embarque.

Ou seja, para fazer esta conexão usando metrô, você precisaria ter pelo menos 4h30 de intervalo entre os voos.

Se tiver menos de 4 horas de intervalo, melhor não arriscar, é melhor ir de táxi/uber, que vai ser mais rápido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, poiuy disse:

Dá para ir de metrô, mas é meio chato, principalmente com 2 malas, pois você terá que trocar 2 vezes de metrô no caminho, e subir e descer escadas, mas acho que todas estas estações possuem elevador para você subir com mala.

Desembarcando no aeroporto de London City, você teria que pegar a linha "DLR" do metrô sentido "Stratford International" e descer na estação "Canning Town".

Lá na estação "Canning Town"  você tem que trocar de metrô, e pegar a linha "Jubilee" sentido "Stanmore" e descer na estação "Green Park".

Na estação "Green Park" você tem que trocar de novo de metrô, tem que pegar a linha "Piccadilly" sentido "Heathrow", lembre de verificar por qual terminal você embarca em Heathrow para descer no terminal certo.  

Se você embarcar nos terminais 1, 2 ou 3, tem que descer na estação "Heathrow Terminals 2 & 3", mas se embarcar no Terminal 5, você desce na estação "Heathrow Terminal 5".

Cuidado neste ultima troca de metrô, pois alguns horários da linha  "Piccadilly" vão para "Uxbridge" e não para "Heathrow", e o trem que vai para "Uxbridge" não serve para você.

 

Fazer isto de metrô lhe custaria £6.00 pagando em dinheiro/cartão na bilheteria, não vale a pena comprar um Oyster Card para fazer este trajeto.

 

Devido ao fato de você estar trocando de aeroporto, você obrigatoriamente vai ter que retirar a sua bagagem despachada,  passar na imigração no aeroporto de London City, ir até a estação de metrô, comprar as passagens de metrô e esperar o próximo trem chegar lhe consome facilmente 45 minutos a 1h caso chegue no horário de pico.

O tempo de viagem de London City até o aeroporto de Heathrow é de aproximadamente 1h30 minutos.

Mas o aeroporto de Heathrow é enorme e muito movimentado, é muito recomendável que você chegue em Heathrow com no mínimo 2 horas de antecedência a partida do seu voo, para ter tempo de se localizar no aeroporto, re-despachar a sua bagagem, passar pelo raio-x e ir até o portão de embarque.

Ou seja, para fazer esta conexão usando metrô, você precisaria ter pelo menos 4h30 de intervalo entre os voos.

Se tiver menos de 4 horas de intervalo, melhor não arriscar, é melhor ir de táxi/uber, que vai ser mais rápido.

 

5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Sim, existe metrô para os dois aeroportos, e é igual Brasil, compra o bilhete fora, passa na catraca, segue a direção que aponta e pronto.

Uber e taxi é muito caro.

É conexão que está fazendo? Ou um é de chegada e outra quando voltar pro Brasil?

Se é conexão usa esse trajeto:
https://www.rome2rio.com/map/Heathrow-England/London-City-Airport-LCY

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, poiuy disse:

Dá para ir de metrô, mas é meio chato, principalmente com 2 malas, pois você terá que trocar 2 vezes de metrô no caminho, e subir e descer escadas, mas acho que todas estas estações possuem elevador para você subir com mala.

Desembarcando no aeroporto de London City, você teria que pegar a linha "DLR" do metrô sentido "Stratford International" e descer na estação "Canning Town".

 Lá na estação "Canning Town"  você tem que trocar de metrô, e pegar a linha "Jubilee" sentido "Stanmore" e descer na estação "Green Park".

 Na estação "Green Park" você tem que trocar de novo de metrô, tem que pegar a linha "Piccadilly" sentido "Heathrow", lembre de verificar por qual terminal você embarca em Heathrow para descer no terminal certo.  

Se você embarcar nos terminais 1, 2 ou 3, tem que descer na estação "Heathrow Terminals 2 & 3", mas se embarcar no Terminal 5, você desce na estação "Heathrow Terminal 5".

Cuidado neste ultima troca de metrô, pois alguns horários da linha  "Piccadilly" vão para "Uxbridge" e não para "Heathrow", e o trem que vai para "Uxbridge" não serve para você.

 

Fazer isto de metrô lhe custaria £6.00 pagando em dinheiro/cartão na bilheteria, não vale a pena comprar um Oyster Card para fazer este trajeto.

 

Devido ao fato de você estar trocando de aeroporto, você obrigatoriamente vai ter que retirar a sua bagagem despachada,  passar na imigração no aeroporto de London City, ir até a estação de metrô, comprar as passagens de metrô e esperar o próximo trem chegar lhe consome facilmente 45 minutos a 1h caso chegue no horário de pico.

O tempo de viagem de London City até o aeroporto de Heathrow é de aproximadamente 1h30 minutos.

Mas o aeroporto de Heathrow é enorme e muito movimentado, é muito recomendável que você chegue em Heathrow com no mínimo 2 horas de antecedência a partida do seu voo, para ter tempo de se localizar no aeroporto, re-despachar a sua bagagem, passar pelo raio-x e ir até o portão de embarque.

Ou seja, para fazer esta conexão usando metrô, você precisaria ter pelo menos 4h30 de intervalo entre os voos.

Se tiver menos de 4 horas de intervalo, melhor não arriscar, é melhor ir de táxi/uber, que vai ser mais rápido.

N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço demais a ajuda pessoal!!! Eu estarei em trânsito indo da Itália para São Paulo. Terei 5 horas e meia entre a chegada e a partida, acredito q de tempo de fazer tudo q é necessário. Eu tava com medo exatamente de não conseguir informações suficientes pra me virar lá. Mas com essa ajuda agora me sinto mais tranquila.  As malas serão um pequeno problema mas acredito q consigo me virar ,uma pequena e uma média , não é o fim do mundo. Obrigada de novo pela atenção e apoio. Grande abraço! Crisly 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...