Ir para conteúdo

rothenburg ob der tauber


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Passarei alguns dias na Alemanha em janeiro. Berlim e Munique. De Munique penso em fazer um bate e volta a Fussen pra conhecer a cidade e o castelo mas me interessei tb por rothenburg ob der tauber. Qual a melhor forma de eu ir lá? Bate e volta saindo de Munique? Ou seria mais fácil passar por lá quando estiver indo de Berlim pra Munique?]

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Bom dia!

Passarei alguns dias na Alemanha em janeiro. Berlim e Munique. De Munique penso em fazer um bate e volta a Fussen pra conhecer a cidade e o castelo mas me interessei tb por rothenburg ob der tauber. Qual a melhor forma de eu ir lá? Bate e volta saindo de Munique? Ou seria mais fácil passar por lá quando estiver indo de Berlim pra Munique?]

Obrigado!

 

Rothenburg ob der Tauber é uma cidade um pouco fora de mão, é interior e não fica no meio do caminho entre cidades grandes. Bate volta de Munique é bem puxado, que são umas 4h de viagem, se for no meio do caminho pra Berlin, precisa fazer um desvio de umas 2h, pois tem que descer em Nüremberg  e pegar dois ou três meios de transporte pra chegar lá, e mais tudo isso pra voltar a Nüremberg e seguir a Berlin.

Então, a melhor maneira é se hospedar em Nüremberg por uma noite, faz um bate-volta por lá e no final do dia vai pra Berlin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rothenburg ob der Tauber é muito fora de mão como o Davi já falou, bate volta a partir de Munich só é viável se você estiver com um carro alugado, mas mesmo assim é uma viagem bem puxada, 3 horas para ir e 3 para voltar, mas ao menos você não ficaria perdendo muito tempo esperando as conexões de trem, que fazem com que demore muito mais.

Então se faz questão de visitar Rothenburg ob der Tauber, a melhor maneira é sair de Berlim cedo e ir até Nürnberg, aproveita para visitar Nürnberg, muitas pessoas acham Nürnberg até mais interessante que Rothenburg ob der Tauber, dormir lá, e no dia seguinte acordar cedo, fazer o bate-volta  Rothenburg ob der Tauber, e pegar trem a noitinha para Munich.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mesmo que acabe desistindo de Rothenburg ob der Tauber por causa de toda a complicação ou por faltar tempo, eu pensaria seriamente fazer uma parada em Nürnberg na ida de Berlin para Munich.

Algo como pegar o trem das 07:30 em Berlin, chegar em Nürnberg lá pelas 11:00, deixar a bagagem no guarda-volumes, sair para passear pela cidade, e lá pelas 19:00, ou quando você estiver cansado, voltar a estação de trem, retirar a bagagem e pegar um regional para Munich, chegando em Munich lá pelas 21:00

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...