Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

HOSPEDAGEM PARIS - GRÉCIA (MYKONOS E SANTORINI)

Postado
  • Membros

Olá,

Gostaria de indicações de bairros para ficar em Paris, serão 5 diárias, vou com mais uma pessoa, gostaria de pagar até uns R$ 200,00 por pessoa, pois a viagem será longa e terei outros gastos maiores. Quero bairros tranquilos para andar à noite (para mulheres). E que seja perto do metro. 

Gostaria de indicações também de locais para ficar em Mykonos e Santorini, estarei com mais 3 pessoas. Pode ser de valores variados, com boa localização. Se alguém tiver uma boa indicação, agradeço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

par.gif

Paris é dividida em bairros, que são chamados de Arrondissements, e eles são numerados 1 até 20 em forma circular a partir do  centro, o Arrondissement 1, onde fica o Louvre e NotreDame é o mais central e quanto maior o número do Arrondissement, mais afastado do centro.

Em resumo qualquer local dentro dos Arrondissements 1 a 11 é bom.

Mas tem algumas observações:

A região da Gare du Nord e Montmartre (Arrondissements 9, 10 e 18) é bem popular como local de hospedagem, mas também é uma região que concentra muitos moradores de rua e pedintes, e algumas pessoas podem se sentir intimidadas em circular sozinhas por algumas partes desta região.

A região do Quartier Latin ou Place d´Italie, apesar de ficar no 13º Arrondissement, é um local bem popular para as pessoas se hospedarem por seus inúmeros bares e restaurantes, e costuma ser mais seguro do que Montmartre, que é outra região que concentra bastante vida noturna.

A região de Grenelle, na divisão entre o 15º Arrondissement e o 7º Arrondissement, apesar de ficar no 15º Arrondissement, é uma região ótima, mas também é uma região meio cara, precisa de um pouco de sorte para achar hospedagem que não seja cara demais.

Outra região que está popular para hospedagem nos últimos anos é a região da Bastille, Republique e Canal de Saint- Martin, mas eu tentaria ficar mais ao sul, pois quanto mais ao norte, em direção a Gare du Nord, pior a região, com muito morador de rua e pedinte.

Pessoalmente, quando eu vou a Paris eu primeiro procuro hospedagem na região de Grenelle, se estiver muito caro, eu procuro no região do Quartier Latin/Place d´Italie, se ainda não conseguir achar nada com preço aceitável, eu começo a procurar na região da Bastille e Republique.

Montmarte e região da Gare du Nord eu deixo para depois destas 3 anteriores, para o caso de não conseguir nada com preço aceitável nestas outras regiões.

Postado
  • Membros

Com um orçamento de R$ 200 (45 Euros) para hospedagem em Paris você provavelmente vai ter que optar por quarto coletivo de hostel, quarto privativo é bem difícil conseguir com este valor, uma vez que os preços começam na casa do 60 euros...

Um hostel bem popular entre o pessoal aqui no site é o St Christopher's Inn, mas veja se é o seu perfil, é um hostel um pouco mais "animado", com festa quase toda noite...

As vezes, com sorte você pode conseguir um Ibis na Place d´Italie por 60 euros, e no ibis geralmente o preço é o mesmo ficando 1 ou 2 pessoas, só tem que prestar atenção na escolha das camas, para não acabar reservando um quarto com cama de casal.

Postado
  • Autor
  • Membros

@poiuy Obrigada pelas dicas. Irei procurar conforme indicaste. 

Seria R$ 200,00 para mim, mais R$ 200,00 para a amiga que irá comigo. Então, poderia ser uma hospedagem de R$ 400,00 a diária. 

Postado
  • Membros

@gabriela souza p Da uma olhada nesse artigo aqui... Paris está mastigadinha , inclusive com os locais não recomendados para se hospedar e indicação de hotéis e hosteis. 

https://naviagemdeviajar.com.br/onde-se-hospedar-em-paris/

Na faixa de 80€, reservando com antecedência, você fica em um quarto duplo entre o 1º e o 8º distrito (também conhecido como o "filé" de Paris... rs).

Toma cuidado com as proximidades das postas de Paris (porte) e algumas estações de metro/trem... olhe bem no google maps qual a estação de metro vai utilizar... simule os trajetos do hotel até as atrações... Paris não é fácil! A moda Nelson Rodrigues... É linda, porém ordinária (rs)...

Tenha em mente que esses hoteis de 80-120 € são simples, quarto pequenos, prédios antigos, alguns com acesso aos quartos via escadas e sem muitas comodidades ... 

Postado
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.