Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROS POR DIA PARIS, GRÉCIA (MYKONOS E SANTORINI) E ATENAS

Postado
  • Membros

Olá,

Dia 05/09 chego em Paris, para ficar até o dia 11, quando irei para Grécia (serão 4 dias em mykonos e 3 dias em santorini), após, dia 18, irei para Dublin.

Todas as hospedagens estão compradas e todas as passagens dos roteiros também.

Gostaria de dica sobre quantos euros levar para cada dia, considerando os locais.

Levarei uma parte em espécie e outra parte transferirei para uma amiga que estará comigo na viagem. 

Pensei em levar 500 euros em espécie e transferir 1000 euros para ela (para comprovação de renda levarei dois cartões de crédito com limite suficiente).

A ideia é comer comida mesmo uma vez ao dia, mas nada de restaurantes caros.. Na hospedagem de paris o café já está incluso.

Então, queria uma dica, considerando passeios (ingressos), transporte nas cidades e alimentação.

Em dublin poderei cozinhar. 

Featured Replies

Postado
  • Membros
2 horas atrás, gabriela souza p disse:

outra parte transferirei para uma amiga que estará comigo na viagem

Você tem que levar seu dinheiro consigo. Recomendo 300 € em espécie e o restante em TVM.

(para comprovação de renda levarei dois cartões de crédito com limite suficiente).

Esta é a maneira que lhe deixa mais refém da subjetividade do agente de imigração... apenas dando um toque.

Então, queria uma dica, considerando passeios (ingressos), transporte nas cidades e alimentação.

Uma refeição em Paris, restaurante normal, almoço (jantar é mais caro), a la carte, fica na média 30-35 €. Tenha em mente que não adianta você chegar e pedir so um prato principal... uma refeição satisfatória esta dimensionada para entrada + prato + sobremesa... no minimo entrada+prato ou prato+sobremesa.

Existem as "formule" ou "plate de jour".... que são refeições tipo o prato do dia (02 ou 03 cursos)... na média de 20-25 €

Para as atrações você pode comprar o Paris Museum Pass de 03 dias, custa 62 € e da acesso a praticamente todas atrações.... fica de fora a torre e o passeio de Barco... Não sei se Versailles esta incluso.

Transporte publico você tem o T+ , comprando o "pacote" de 10 ... sai por 14,90 €.  1 t+ a cada viagem nas zonas 2 e 3; 2 t+ a cada viagem da zona 1 para 3... para Versailles são 5 t+ que deve usar... fica atenta!

Não pode fazer conexão de ônibus com metro e nem vice e versa

Não pode fazer conexão RER - Metro... pode apenas Metro - RER

Leia atentamente as modalidades de conexão permitidas para você  fazer com este ticket e NUNCA jogue fora seu ticket antes de sair completamente das estações e finalizar completamente a viagem... a fiscalização é intensa em Paris e as multas são caras.

https://www.ratp.fr/en/titres-et-tarifs/t-tickets

Postado
  • Autor
  • Membros
3 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Você tem que levar seu dinheiro consigo. Recomendo 300 € em espécie e o restante em TVM.

Ela mora na Irlanda, a ideia de transferir para ela foi de poder sacar e usar o débito lá, sem taxas. Por isso pensei em transferir boa parte, levar parte em espécie e, junto com o valor em espécie, comprovar com cartões. 

obrigada pelas dicas, rafael!!!

Postado
  • Membros

Boa noite, @gabriela souza p 

6 horas atrás, gabriela souza p disse:

Gostaria de dica sobre quantos euros levar para cada dia, considerando os locais.

Depende do que você quer fazer e de seu "estilo" de viagem.

3 horas atrás, Rafael_Salvador disse:
6 horas atrás, gabriela souza p disse:

(para comprovação de renda levarei dois cartões de crédito com limite suficiente).

Esta é a maneira que lhe deixa mais refém da subjetividade do agente de imigração... apenas dando um toque.

Na realidade, a avaliação do agente de imigração será subjetiva, sempre. Não importa quanto e o meio de pagamento que você tenha. Cartão de crédito com limite suficiente em geral é o suficiente.

Uma refeição em Paris, restaurante normal, almoço (jantar é mais caro), a la carte, fica na média 30-35 €.

Depende qual é e onde fica o "restaurante normal". Sempre almoço em "restaurante normal" em Paris e nunca paguei este preço.

Tenha em mente que não adianta você chegar e pedir so um prato principal... uma refeição satisfatória esta dimensionada para entrada + prato + sobremesa... no minimo entrada+prato ou prato+sobremesa.

Discordo. Isto dependerá da fome e do restaurante escolhido.

Existem as "formule" ou "plate de jour".... que são refeições tipo o prato do dia (02 ou 03 cursos)... na média de 20-25 €

Em geral, as "formules" compreendem prato principal + alguma coisa, enquanto "plate de jour" é somente o prato principal. As "formules" que como costumam ficar entre 12 e 20 euros.

Para as atrações você pode comprar o Paris Museum Pass de 03 dias, custa 62 €

@gabriela souza p , faça as contas. Este passe pode sair mais caro que as entradas individuais.

Transporte publico você tem o T+ , comprando o "pacote" de 10 ... sai por 14,90 €.  1 t+ a cada viagem nas zonas 2 e 3; 2 t+ a cada viagem da zona 1 para 3... para Versailles são 5 t+ que deve usar... fica atenta!

Há muitos tipos de bilhetes. Você precisará verificar o que melhor se adequa a sua viagem. No meu caso, o passe "Navigo Découvert" quase sempre fica menos caro.

Bon voyage!

Postado
  • Membros

Na volta deixa o feedback dos preços... 

Postado
  • Membros
Postado
  • Membros
Em 19/08/2019 em 20:24, F M disse:

Boa noite, @gabriela souza p 

Depende do que você quer fazer e de seu "estilo" de viagem.

Na realidade, a avaliação do agente de imigração será subjetiva, sempre. Não importa quanto e o meio de pagamento que você tenha. Cartão de crédito com limite suficiente em geral é o suficiente.

Depende qual é e onde fica o "restaurante normal". Sempre almoço em "restaurante normal" em Paris e nunca paguei este preço.

Discordo. Isto dependerá da fome e do restaurante escolhido.

Em geral, as "formules" compreendem prato principal + alguma coisa, enquanto "plate de jour" é somente o prato principal. As "formules" que como costumam ficar entre 12 e 20 euros.

@gabriela souza p , faça as contas. Este passe pode sair mais caro que as entradas individuais.

Há muitos tipos de bilhetes. Você precisará verificar o que melhor se adequa a sua viagem. No meu caso, o passe "Navigo Découvert" quase sempre fica menos caro.

Bon voyage!

Também concordo com você. Quando fui os preços ficavam nessa média de 12 a 20 euros. Entrada, prato principal e sobremesa. Mas sempre optava pelo prato do dia, sempre pagando essa média de 12 euros e comia muito bem. Mas claro, isso deve depender da localização. E a gente sempre pedia água e eles davam de graça, é só vc pedir :))  E a noite a gente comprava alguma coisa no super, algum sanduíche... 

Postado
  • Membros

Boa noite, @VANESSACMOURA 

13 horas atrás, VANESSACMOURA disse:

Quando fui os preços ficavam nessa média de 12 a 20 euros. Entrada, prato principal e sobremesa. Mas sempre optava pelo prato do dia, sempre pagando essa média de 12 euros e comia muito bem.

A última vez que fui, foi no mês passado e paguei este preço. :)

E a gente sempre pedia água e eles davam de graça, é só vc pedir :)) 

Água da torneira e pão são gratuitos no restaurante. Pouca gente sabe. E o garçom só costuma trazer se você pedir. Eu sempre peço. :)

E a noite a gente comprava alguma coisa no super, algum sanduíche...

Eu também. Afinal, vinho, queijo e pão franceses são excelentes (e baratos lá). 👍

Bon voyage!

Postado
  • Membros

Boa tarde, @gabriela souza p 

34 minutos atrás, gabriela souza p disse:

podem me indicar locais que foram para almoço/janta? qual bairro mais ou menos?

Não gosto de indicar restaurante, pois cada um tem suas preferências alimentares. Mas Paris tem muitos, muitos restaurantes por toda parte. Pesquise um perto de onde estará no horário de almoço e se surpreenda com o que encontrará. 👍

Para comer bem a um preço não muito caro, almoço em um restaurante, durante o meu passeio, que não seja muito próximo às atrações turisticas, pois estes são caros e a comida costuma não ser muito boa. Não tenho um preferido. Pesquiso na INTERNET algum perto de onde estarei com boa reputação, preço justo, bom cardápio para o meu paladar e que esteja aberto no horário que pretendo almoçar (muitos fecham por volta das 14:30h). Entretanto, às vezes esta pesquisa não é possível e vejo o cardápio "in loco" dos restaurantes nas proximidades. Em último caso, recorro a uma rede de restaurantes conhecida e que não fecha à tarde.

Bon voyage!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.