Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Oi Galera,

 

Tenho 4 perguntas:

 

1)Alguem saberia me dizer qual é a media de temperatura para Maio?

 

Carol Ribeiro

 

Carol, estive lá em maio passado e peguei variações enormes de temperatura. Cheguei por Amsterdam.

Noites gélidas em Amsterdam e Belim, cheguei a pegar 3º em Berlim, nas duas cidades tive que usar luvas à noite. Durante o dia a temperatura estava agradável, mas sempre abaixo dos 15º, usei casaco durante os oito dias que fiquei nessas cidades e olha que sou bem resistente ao frio. Milão e Praga estavam quentes, inclusive andava de bermuda. Em Viena, foram dias chuvosos, mas com temperatura agradável. Levei um anorak e uma calça impermeáveis que foram úteis demais. Aconselho que vc leve um fleece, pois te salva de qquer frio nessa época do ano.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bel, Diego e quem mais tá por dentro das mochilas:

-

*Mochila que eu achei bem interessante, mas não sei se compensa o preço e não sei se compensa pra mim, ainda tem a capa dela que custa R$70,00 (Curtlo 75L Adventure 500,00): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

*Mochila que achei em conta, vem com capa embutida, trilhas e rumos, mas as cores são de chorar (Crampon 68L R$320 a azul e R$400 a amarela): http://www.submarino.com.br/produto/28/21194141/mochila+adventure+75l+preta?menuId=214108

-

Agradeço as sugestões, eu e meu amigo estamos querendo comprar em breve as nossas, vlw.

 

 

Daniel, beleza!

Depende do uso que vc for dar à mochila. Ambas são ótimas mochilas e estão com bom preço.

A Crapom é mais voltada para o uso em trilhas, enquanto a Adventure para viagens sem trilhas. Se vc não está pensando em cair pro mato, sugiro a Adventure.

Tem capa com preço inferior. Procure a capa da Conquista Montanhismo tamanho G, em torno de R$ 50,00.

OBS: tenho capa de chuva da Curtlo e da Conquista, prefiro a segunda, menos volumosa e já segurou tempestades.

Compro sempre nesses sites:

http://www.arcoeflecha.com.br

http://www.territorioonline.com.br

http://www.penatrilha.com.br

Link para o comentário
  • Membros
Carol,

 

Primeiramente queria te parabenizar pelo seu roteiro, a distribuição esta excelente! ::otemo::

 

Respondendo suas perguntas:

 

1) As temperaturas variam de lugar pra lugar. Vc pegará temperaturas no geral bem agradáveis em todos os lugares. De Roma a Munique vc pegará temperaturas maiores, podendo chegar a uns 25°C. De Viena pra cima, a temperatura cai um pouco, mas nada absurdo. Faz um friozinho bom, podendo variar de 5° a 20°, mas sempre lembrando que as noites a temperatura cai, e faz um friozinho legal.

 

2) Dê uma olhada no Timetable da Eurail pra ver se tem trens noturnos nesses trechos.

 

3) Carol, vc deverá despachar sua bagagem em Amsterdam somente. Na conexão em Paris vc não pega sua bagagem e so a recebe em SP. Isso vale pra viagem de ida tb... Vc despacha sua bagagem em SP e só a pega em Roma.

 

 

4) Colocaria + 1 dia em Munique, e ai faria uma day-trip a Innsbruck ou Salzburg.

 

Espero ter ajudado um pouquinho! Qualquer duvida, manda a ver e pergunte!

 

Abraços

 

Oi Diego,

 

Tudo bem?

 

Estou com mais uma dúvida. Amanhã vou fechar a passagem aérea e pretendo já fechar o passe de trem tb.

 

A minha dúvida é: O melhor passe para o meu roteiro seria o Eurail Select Pass 5 Paises 10 dias?

 

Além dos trechos Rome-Firenze-Milano-Munik-Viena-Praga-Berlin-Amsterdan pretendo fazer 3 bate-voltas (Firenze-Pisa, Munik-Fussen, Munik-Innsbruck)

 

Pelo site da Eurail tem uma promoção valida até amanha... se vc comprar qualquer um dos Eurail Select Pass 5 Paises vc ganha 1 dia plus!

 

Posso te adicionar no msn e skype?

 

msn:carolina1206@hotmail.com

skype:carolina_rs

 

Grata

 

Carol

Link para o comentário
  • Colaboradores

Renato5129, muito obg, sempre me ajudando

-----

DIEGO, SSNAVA, CAROL, LARISSA e Interessados, => Sobre Dolar, Euro, VTM e C.C

Boas novas para os mochileiros, apesar da MP "adorável" da nossa querida presidente, essa baixa do Dólar está valendo muito a pena comprar no cartão de crédito, fico imaginando de se não tivesse aumentado o imposto. É o seguinte, hoje o dólar comercial (venda) fechou em baixa recorde (1 : 1,629), mas a relação entre o Euro e o Dolar continua a mesma (1 : 1,41). quando passamos despesas em qualquer moeda no nosso C.C ela é convertida instantaneamente em Dólar e no dia do fechamento da fatura converte-se em Real pelo valor do Dolar Comercial que é bem abaixo daquele valor que pagamos nas casas de cãmbio. Ou seja, se o seu fechamento da fatura fosse hoje, a proporção ia ser essa: 1 Euro : 2,297 reais, acrescido dos 6,28% do IOF, ficaria efetivamente: 1 Euro : 2,44 reais, os valores de conversão de VTM para recarregar estão em média 1 Euro : 2,45 reais, ou seja, empate técnico com ligeira vantagem pro dólar, sem falar que vc pontua para passagens aéreas no cartão, aumenta limite, etc. Resumo, para quem viajou mês passado ou fez compras online e a fatura fechou hoje, saiu ganhando em relação ao VTM.

OBS 1: Claro que é arriscado, pois você nunca saberá a cotação no dia do fechamento, mas o Real só se valoriza, a essas interferencias militares so tendem a desvalorizar o Dólar, mas certeza ngm tem, ao menos vc pode ficar tranquilo q n vai perder muito ou nada em usar o C.C esses tempos.

OBS 2: Claro que continua válido levar o VTM, pois é como se fosse dinheiro em Cash, basta sacar e lá a maiorias dos hostels não aceitam C.C, lógico que você não levar toda a grana de todos os hostels em mãos.

OBS 3: Por hora, eu continuo preferindo o VTM, acho que vou levar 70% da grana que pretendo gastar nele =)

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

 

Estarei fazendo um percurso parecido em julho com amigos. Queria tirar uma dúvida: vc comprou o eurostar Londres-Paris por quanto? O preço é aquele mesmo do site ou ainda tem alguma taxa? Vi que tá aprox. 42,5 euros por pessoa. E limite de bagagem, tem? Será q low cost seria melhor? Outra coisa, o que te fez escolher esse albergue em Londres e quanto custou?

Link para o comentário
  • Membros

robao, posso te adiantar algumas coisas:

- uma das vantagens dos trens é não possuir limite de bagagem.

- o valor Paris-Londres tem na tabela do DiegoDW, se não me engano foi 50 euros.

 

Pelo que eu vejo o pessoal falar seria melhor o trem mesmo, mais rápido, mais prático, para no centro da cidade, sem necessidade de check-in... e além do mais a diferença de preço não deve ser muito grande.

 

Diego,

 

Estarei fazendo um percurso parecido em julho com amigos. Queria tirar uma dúvida: vc comprou o eurostar Londres-Paris por quanto? O preço é aquele mesmo do site ou ainda tem alguma taxa? Vi que tá aprox. 42,5 euros por pessoa. E limite de bagagem, tem? Será q low cost seria melhor? Outra coisa, o que te fez escolher esse albergue em Londres e quanto custou?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Diego,

 

Estarei fazendo um percurso parecido em julho com amigos. Queria tirar uma dúvida: vc comprou o eurostar Londres-Paris por quanto? O preço é aquele mesmo do site ou ainda tem alguma taxa? Vi que tá aprox. 42,5 euros por pessoa. E limite de bagagem, tem? Será q low cost seria melhor? Outra coisa, o que te fez escolher esse albergue em Londres e quanto custou?

 

Foi isso mesmo que a Larissa falou. Custou € 50 a passagem Paris x Londres pela Eurostar.

Aconselho a fazer a viagem de trem mesmo, ela é rapida (apenas 2h e com o fuso horário diferente, vc chegará ao seu destino 1h depois (no relogio, rsrsrs))

 

Sobre o Hostel, eu escolhi pois amigos ja ficaram la e falaram muito bem dele (YHA London Central). Ele não é dos + baratos não, alias, comparando com os outros é bem carinho. Eu paguei £ 29,50/dia em quarto quadruplo/mix. Vale lembrar que, pra quem não for associado a rede YHA ou HI, deverá pagar uma taxa de £3 por dia a mais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

 

Oi Diego,

 

Tudo bem?

 

Estou com mais uma dúvida. Amanhã vou fechar a passagem aérea e pretendo já fechar o passe de trem tb.

A minha dúvida é: O melhor passe para o meu roteiro seria o Eurail Select Pass 5 Paises 10 dias?

Além dos trechos Rome-Firenze-Milano-Munik-Viena-Praga-Berlin-Amsterdan pretendo fazer 3 bate-voltas (Firenze-Pisa, Munik-Fussen, Munik-Innsbruck)

Pelo site da Eurail tem uma promoção valida até amanha... se vc comprar qualquer um dos Eurail Select Pass 5 Paises vc ganha 1 dia plus!

Grata

 

Carol

 

Oi Carol,

 

Isso mesmo Carol, o Select Pass 5 Países 10 dias será uma boa, ainda + ganhando + 1 dia. Pelas minhas contas, vcs farão 10 viagens de trem (incluindo os bate-e-voltas), então servirá bem certinho e vcs ainda terão 1 dia no Passe pra usar, caso resolvam fazer algum outro passeio.

Lembre-se, se vc for viajar com + pessoas e todas elas forem fazer os mesmos trajetos, opte por comprar o Passe SAVER, pois fica bem + barato, lembrando que todas as pessoas devem sempre viajar juntas o tempo todo.

 

Ja te adicionei no MSN, depois adiciono no Skype.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...