Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Postado
  • Membros

Falaeee!!

Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::

Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )

. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central

. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark

. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel

. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House

. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge

. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma

. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::

Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls

Editado por Visitante

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 159.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 5- tem um trambique novo pela Europa que eu soh não cai porque tava atrasado, mas é muito interessante saber pq tah pegando forte lah! Eu iria cair com certeza! Vem uma pessoa com uma prancheta conta

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar.

Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito.

Eu to indo dia 5 para Paris.

Postado
  • Membros

Pois é, ferfox... A gente já tem mil coisas pra resolver, se preocupar... O GPS cai como uma boa alternativa. Sua viagem tá chegando, heein? Boa soooorte! :D

Sobre o GPS eu acho útil, às vezes chegamos à cidade e não temos o mapa imediatamente e quando saímos do metro depois de não sei quantas horas de voo. Aí ficamos meio zonzos sem saber que direção tomar.

Tenho um Nokia 5800 com GPS integrado e pus todos os pontos de referencia. O aplicativo de GPS funciona legal, mas por exemplo não atiandou em Veneza porque os corredores estreitos não deixavam captar o sinal direito.

Eu to indo dia 5 para Paris.

Postado
  • Membros

O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk

Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui:

to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul)

21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator)

Postado
  • Membros

São dois períodos beeeeeem diferentes. Com certeza sozinho deve ser beeem diferente, mais emocionante e tal. Mas acompanhado se tem certa segurança. kkkkkkk De qlqr formar, o importante é viajar e aproveitar! :D

O início da viagem vai ser uma Geriatric Trip com meus pais, mas dia 17 de abril eles voltam de Madrid para Recife e eu continuo sozinho. Não sei oque vai ser mais complicado, sozinho ou guiando eles a viagem toda kkkk

Estou sozinho em um Mini-Tour pela Europapor aqui:

to 17,18,19 e 20 de Abril em Barcelona (no Kabul)

21, 22, 23, 24 de Abril em Londres (no Generator)

Postado
  • Membros

caríssina ssnava, rs

1-que dia é tua viagem mesmo?

2-Não fica tão preocupada, os prejuízos com o aumento do IOF não são tão grandes como pensamos, aliás são, mas não tão maiores que o VTM, vi a simulação do DiegoDW umas páginas atrás e aumenta muito pouco, para comprar Euro hoje via TVM, após a tarifas, a cotação tá em média 2,45 reais/1 Euro, ou seja, um pouco acima do valor "comercial da cotação", se você usa o cartão, o dólar cobrado é no valor comercial, aprox 1,66 reais/dolar, ou seja, teu Euro no C.C vai sair a no máximo R$ 2,35 tem também um pequeno benefício do programa de recompensa né (pontos) que não levarei em conta nesses cálculos, então creio que se vc tiver que utilizar o cartão de crédito ao invés do VTM em muitos momentos, estimo que seu prejuizo não chegue nem sequer a 2% (aprox 1,95%)=)

3-Depois me fala mais, tipo onde baixar, esses tais mapas offlines para o iPhone;

4-Quanto a mochila tô em dúvida entre duas de 75L, uma Trilhas e rumos (pelo preço), mas curti uma Curtlo Adventure (498,00), que nesse caso ainda teria que adquirir uma capa de chuva e quem sabe uma proteção para despachá-la já que é meio cara, não sei ainda se compensa pra mim, sei que pelos preços, vou optar pelo submarino mesmo, tá aprox o mesmo preço e é mais segurança, isso descartando o Mercado livre, que está uns 20% mais barato, mas se tratando desse tipo de produto, a falsificação nesse país é maldita e tenho muito medo de trocar gato por lebre, compro tudo no ML, mas se tratando de roupa, confecção, artefatos como bolsas, tênis, sei lá =/

5--tô botando fé em vc, sozinha, se eu fosse só acho q ia está bem mais gelado uma hora dessas tb, rs.

Abção.

Postado
  • Membros

Ferfox,

Pretendo também ficar no “Generator” de Londres, mas só em agosto. Quando você voltar, por favor poste aqui a sua avaliação do hostel, ok? =)

Stéfani,

Boa viagem! Vai dar tudo certo, acredite!! Tenho certeza que vai curtir bastante e aproveitar muito!

E quando voltar, nos forneça os seus relatos, por favoorr! hehe

E quanto ao Diego, ele realmente está virando um mito nesta comunidade de mochileiros.. se existir índice de popularidade, ele já ganhou!

Di-e-go! Di-e-go! Aeee..rs

Abraços a todos os mochileiros !

Postado
  • Membros
Oi Galera,

Tenho 4 perguntas:

1)Alguem saberia me dizer qual é a media de temperatura para Maio?

Carol Ribeiro

Carol, dá uma olhada neste site: http://www.weather.com/activities/travel/businesstraveler/tripbuilder_multi.html

Você coloca seu roteiro e ele informa a média das máximas e mínimas.

Reservei ontem minha estadia no Alessandro Palace em Roma, achei que ia ser complicado, mas foi muito fácil e rápido, recebi um e-mail de confirmação que veio com a data de chegada errada, respondi o e-mail e poucos minutos depois eles retornaram confirmando a alteração da data.

Postado
  • Membros

Hahahahaha, faço das suas palavras as minhas!

E quanto ao Diego, ele realmente está virando um mito nesta comunidade de mochileiros.. se existir índice de popularidade, ele já ganhou!

Di-e-go! Di-e-go! Aeee..rs

Postado
  • Autor
  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkk ::lol4::::lol4::

Vcs são umas figuras! Vlw pelos elogios!

Bem legal o site Pedromaco, vi que a média de temperatura na minha estadia por la será de 5°C até 18°C em Roma, se bem que tenho um amigo que morou 1 ano em Munique e falou que no inicio de Maio la tem dias que chega a fazer uns 25°C.

Postado
  • Membros
Oi Galera,

Tenho 4 perguntas:

1)Alguem saberia me dizer qual é a media de temperatura para Maio?

Carol Ribeiro

Carol, estive lá em maio passado e peguei variações enormes de temperatura. Cheguei por Amsterdam.

Noites gélidas em Amsterdam e Belim, cheguei a pegar 3º em Berlim, nas duas cidades tive que usar luvas à noite. Durante o dia a temperatura estava agradável, mas sempre abaixo dos 15º, usei casaco durante os oito dias que fiquei nessas cidades e olha que sou bem resistente ao frio. Milão e Praga estavam quentes, inclusive andava de bermuda. Em Viena, foram dias chuvosos, mas com temperatura agradável. Levei um anorak e uma calça impermeáveis que foram úteis demais. Aconselho que vc leve um fleece, pois te salva de qquer frio nessa época do ano.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.