Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

REMÉDIOS / VACINAS EUROPA - URGENTE

Postado
  • Membros

Olá,

Tenho uma dúvida sobre levar medicamentos para a Europa (grécia, irlanda e frança).

Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita?

Outra dúvida é sobre a vacinação, pelo site da anvisa verifiquei que esses países não exigem vacinas nem o certificado, mas para a irlanda tem a RECOMENDAÇÃO da vacina contra sarampo.. alguém sabe me dizer se exigem comprovação quando há somente recomendação? Minha viagem é amanhã.

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, gabriela souza p disse:

Queria levar neosaldina, dorflex, ponstan, epocler e benegrip, alguém sabe se eles impedem a entrada desses medicamentos e/ou exigem receita?

Esses remedios que podem ser usados sem receita médica (dor de cabeça, dor de barriga, dor muscular, etc..) voce pode levar de boa, mas claro, nao levando caixas e mais caixas. Uma prescrição médica/receita seria fundamental apenas para remedios de uso controlado como os tarjas pretas, insulina (caso levasse em grande quantidade).

Sobre a questao do sarampo creio que voce nao terá problemas, até posso ate estar errado, mas nunca ouvi falar de um certificado internacional de vacina contra sarampo.

Postado
  • Membros

Você pode levar estes remédios comuns sem problema e não precisa de receita médica, só não levar caixas e mais caixas como o colega acima comentou.

Apesar de provavelmente ninguém implicar por que você está levando uma caixinha de Neosaldina ou Dorflex, eu evitaria levar ou consumir remédios a base de Dipirona, pois a Dipirona é proibida em vários países ou então só pode ser consumida com receita médica, e se você tiver o azar de cair numa fiscalização da "vigilância sanitária" europeia, podem confiscar a sua Dipirona, mas neste não acontece nada alem de você perder os seus remédios a base de Dipirona.

Não existe certificado de vacina contra sarampo, somente uma recomendação, pois a Europa estava passando por um surto de sarampo, que agora chegou ao Brasil levado pelos turistas.

Mas se você tomou as vacinas contra sarampo na infância, você já está protegida, e mesmo que não tenha tomado, agora, a 1 dia da viagem não seria recomendável tomar a vacina, por causa de um eventual efeito colateral da vacina.

Vacinas devem ser tomadas 15 ou 30 dias antes da viagem, para que um eventual efeito colateral não aconteça durante a viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.