Ir para conteúdo

Medicamentos básicos em bagagem de mão / Europa.


Posts Recomendados

  • Membros

Nas outras oportunidades que fui à Europa sempre levei remédios básicos (dor de cabeça, dores musculares, etc) na bagagem de mão e na caixa original. A questão dessa vez é que não queria comprar outra caixa desses remédios pois já tenho eles em cartelas que já foram abertas. Posso leva-lós dessa forma mesmo, assim na cartela já aberta? Alguém já levou medicamentos assim? Sei que a recomendação da ANVISA é levar na caixa, mas como disse, já tenho todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ideal é que estejam na caixinha e com a bula se possível, mas se forem poucos medicamentos, dificilmente eles vão implicar por não estar na caixinha.

 

O problema é quando são quantidades maiores de medicamentos, em outros países eles podem ser mais rígidos, mas uma cartelinha de remédio para dor de cabeça ou dores musculares não vão lhe causar problemas na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, @Sholiveira 

21 horas atrás, Sholiveira disse:

Posso leva-lós dessa forma mesmo, assim na cartela já aberta?

Sim. Mas se levar remédios que precisam de receita médica, principalmente os controlados, leve a receita médica e a bula (tem versão PDF na INTERNET, quase sempre).

21 horas atrás, Sholiveira disse:

Alguém já levou medicamentos assim?

Sim. Inúmeras vezes.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...