Olá viajante!
Bora viajar?
Eurotrip - 35 noites em 02/20
- Respostas 36
- Visualizações 4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
nicolesuet 14 posts
-
Rafael_Salvador 8 posts
-
João Rosenthal 7 posts
-
Davi Leichsenring 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
No geral está bom mesmo, mas aumentaria um dia em Amsterdam. Somente um completo é muito pouco para uma cidade tão incrível.
-
Hahahahahaha eu gosto de Berlim, mas prefiro Amsterdam mesmo!
-
Eu curti a vibe de Berlim, agora de atração paga realmente não tem muita coisa. Mas a energia ali naquela área perto do Reichstag, Tiergarden, Brandemburg é incrível. Eu amava caminhar pela cidade sem
Oi gente!
Ano passado vim aqui e tirei várias dúvidas sobre um mochilão de mais ou menos um mês e depois de muita ponderação cheguei ao seguinte roteiro
Preços diários médios (Atrações, refeições, hostels, transporte, deslocamento entre cidades)
Como recomendado fiz uma planilha com todos os gastos
Transporte entre cidades + dentro da cidade: 370 euros ou 1743 reais
Hospedagem em hostels/airbnb: 627 euros ou 2946 reais
Refeições: 638 euros ou 3000 reais
Atrações: 528 euros ou 2485 reais
Seguro viagem: 282 reais
CHIP internacional com plano de dados e ligações ilimitadas: 338.4 reais
Somando tudo temos: 10797 reais
A passagem de ida e volta será comprada com milhas
Comprarei o transporte no site Omio e a hospedagens no Hostelworld e no site do airbnb. Todos eles possuem cupons de desconto nas primeiras compras, mas não os inclui. Economizaria em torno de 200 reais, acredito.
Também comprarei passes de turismo como o Rome Pass e vários deles possui o transporte dentro da cidade incluído, logo este valor está contado em atrações.
Em relação as refeições, acredito que consiga economizar um pouco comprando sanduíches em supermercados e refeições prontas. Não farei isso por 35 dias, mas nos lugares mais caros com certeza. Isso também não foi incluído no orçamento.
Achei as atrações meio caras, mas contabilizei TODAS as que eu queria visitar, provavelmente cortarei algumas da lista. Além disso, farei o uso de desconto de estudante, usando o cartão ISIC. Consegui economizar muitos nas atrações em Berlim com desconto de estudante.
Além disso, levarei meu cartão de credito para a viagem em caso de emergências. Sei que as taxas são meio altas, então veio perguntar se alguém tem alguma recomendação para economizar com isso.
A taxa do conversão do euro utilizada foi 4.7. Vamos rezar que caia kkkk
Além disso tentarei comprar tudo que puder daqui do Brasil mesmo. Quero evitar surpresas infelizes.
Enfim, vim pedir dicas e recomendações. O que vocês acharam do roteiro? Acredito que tenha levado em consideração tudo.
Edit: Esqueci de informar que nos dias de transporte entre países planejo sair na parte da manhã e chegar na parte da tarde no destino, podendo descansar um pouco e recarregar as energias para começar a explorar a próxima cidade.