Ir para conteúdo

Ajuda roteiro Janeiro 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Vou postar aqui meu esboço de roteiro e queria pedir dicas e opiniões!

- Dia 09/01 (Quinta) Chegamos em Londres  de tarde. Nem vou contar este dia.
- Dias 10, 11, 12 e 13 (Segunda) em Londres. Daí não sei se vamos pra Amsterdam na segunda no trem das 17 hs ou se saímos na terça no trem das 7 horas. Ficaremos hospedados perto da St. Pancras.
- Dias 14 e 15 Em Amsterdam. Será a segunda vez em Amsterdam e a ideia é só dar uma passada mesmo antes de seguirmos viagem.
- Dia 16 (quinta) Vamos pra Berlim no trem das 7 hs e chegamos em Berlim as 13 hs. Ficaremos hospedados num hostel bem próximo da estação de trem.
- Dia 17 em Berlim e 
- Dia 18 (sabado) iremos pra Munique provavelmente por volta de umas 15 horas.

Obs.: Sei que serão poucos dias em Berlim mas não iremos entrar em nenhum museu! Pretendemos visitar a Igreja bombardeada, aquelas atrações próximas do portão, a ilha dos museus, dar uma volta na Alexanderplatz, East side e no memorial do muro de Berlim. Seria quinta feira a partir de umas 14 horas, sexta o dia inteiro e sabado até umas 14 horas mais ou menos. Dá pra fazer legal? Na verdade eu ainda estou na dúvida se vamos de Amsterdam pra Berlim na quinta de manhã ou na quinta de tarde... Isto está dependendo da decisão sobre a ida de Londres pra Amsterdam, se vamos segunda de noite ou terça de manhã! Vocês acham que dá pra fazer o roteiro que eu falei em Berlim na sexta feira o dia inteiro e no sabado até umas 14 horas? Ou estou viajando demais e é melhor chegar em Berlim na quinta mais cedo e ainda aproveitar estas tres horas de claridade que ainda terei neste dia?

Continuando:

- Dias 19, 20, 21 e 22 (Domingo a quarta) em Munique sendo que serão dois dias inteiros em Munique. um dia iremos a Fussen e no outro a Garmish para termos pelo menos uma experiência de esqui e conhecermos o Zugspitze tb.

Com relação a isto outra dúvida! A princípio a ideia era irmos de Munique para Veneza mas pensamos em conhecer algo pelos Alpes e minha esposa logo se animou para (pelo menos tentarmos) esquiar rsrsr. Então pensei em Innsbruck. Sairiamos de Munique na quarta feira depois do almoço para Innsbruck e tirariamos a quinta feira (dia 23) para esquiarmos e conhecermos uma das montanhas e na sexta iriamos para Veneza. Porem, o trem de Innsbruck para Veneza saí só as 13 horas e eu queria sair pela manhã para chegar em Veneza tipo no começo da tarde, e isto me desagradou um pouco pois queria aproveitar melhor esta sexta feira em Veneza. Então pensei em irmos pra Garmish onde tb poderemos ter a experiência do esqui e conhecer um pouquinho das montanhas. Neste caso eu pensei em fazermos bate e volta de Munique num dos dias em que estivermos por lá. Podemos até deixar o dia meio que em aberto e decidir de acordo com as condições climáticas.

A pergunta é: o que vcs acham? Innsbruck ou Garmish para brincar de esqui e ver um visual bacana dos alpes? Esta é uma das grandes dúvidas e a logística está mais favorável para ficar por Garmish mesmo principalmente quando soube que tem uma cia aérea (air dolomiti) que tem um bom preço entre Munique e Veneza! Caso opte por esta opção, a continuação seria:

-Dia 23 (quinta) pegariamos um voo as 10 hs de Munique direto para Veneza onde chegariamos por volta de umas 13 hs no hotel e teriamos o resto da tarde para já aproveitarmos.
- Dia 24 inteiro em Veneza e no dia 25 ( sabado) iriamos para Florença provavelmente por volta de umas 14 ou 15 horas. Aproveitaríamos a manhã em Veneza, almoçaríamos e iriamos para Florença onde chegaremos sábado de noite.
- Dia 26 inteiro em Florença e no dia 27 (segunda) iremos para Roma. Devemos ir de tarde, por volta de umas 16 horas aproveitando assim este dia em Florença.
- Dias 28, 29, 30, 31 (terça a sexta) inteiros em Roma. Pretendemos fazer um bate e volta em Assis em um desses dias.
- Dia 01/02 (sabado) retorno as 9 horas de avião por Roma.

 

Por enquanto temos apenas as passagens compradas (Rio - Londres e Roma -  Rio) saindo dia 08/01 e retornando dia 01/02.

1- Sei que Londres é enorme com muita coisa pra se fazer, mas quatro dias (ou tres e meio quase) dá pra fazer algumas coisas né? Obviamente sei que não chegaremos sequer perto de esgotar as possibilidades por lá e eu teria até vontade de passar mais dias e derrepente irmos em Liverpool ou em Stoenehenge derrepente mas queremos muito conhecer um pouco dos outros países!

2- Amsterdam, como falei, será mais um remember mesmo, por isto tão pouco tempo. A ideia é alugarmos uma bike e irmos pra onde der vontade na hora.

3- Berlim eu vejo muita gente dizendo que são necessários mais dias mas como não iremos a nenhum museu eu creio que esteja ok. Por favor, me ajudem sobre Berlim!!!

4- Munique eu acho que dois dias inteiros dedicados a cidade dá pra conhecer as redondezas da Marienplatz, o jardim ingles e até o campo de concentração de Dachau né? 

5- A dúvida sobre Innsbruck ou Garmish!!! Por favor, me ajudem tb! rsrs

6- Praticamente dois dias completos (uma tarde, um dia inteiro e uma manhã) em Veneza tá legal né? Acordamos cedo e gostamos de aproveitar bem os dias!

7- Pouco mais de um dia e meio em Florença dá pra sentir um pouco da cidade? Talvez entremos em alguma galeria. Não somos assim tão fãs de arte. Talvez a Galleria degli Uffizi ou a Galleria dell’Accademia e derrepente subir na cúpula da Catedral.

8- Três dias em Roma dá aproveitar bem né? Pretendemos ir no Coliseu, Panteon, Vaticano e vagar sem rumo pela cidade...

 

Pessoal, agradeço desde já por qualquer ajuda!

Devo começar a reservar as hospedagens a partir de outubro ou novembro e as passagens para os trechos internos tb. A proposito, vcs acham que eu consigo alguma promoção na black friday? Seja para reservas em hostels ou em passagens de trem ou de cias low coasts europeias? Se rola uma promoção eu penso em ir de Amsterdam pra Berlim de avião derrepente.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
21 horas atrás, joaoptsantos disse:

Obs.: Sei que serão poucos dias em Berlim mas não iremos entrar em nenhum museu! Pretendemos visitar a Igreja bombardeada, aquelas atrações próximas do portão, a ilha dos museus, dar uma volta na Alexanderplatz, East side e no memorial do muro de Berlim. Seria quinta feira a partir de umas 14 horas, sexta o dia inteiro e sabado até umas 14 horas mais ou menos. Dá pra fazer legal? Na verdade eu ainda estou na dúvida se vamos de Amsterdam pra Berlim na quinta de manhã ou na quinta de tarde... Isto está dependendo da decisão sobre a ida de Londres pra Amsterdam, se vamos segunda de noite ou terça de manhã! Vocês acham que dá pra fazer o roteiro que eu falei em Berlim na sexta feira o dia inteiro e no sabado até umas 14 horas? Ou estou viajando demais e é melhor chegar em Berlim na quinta mais cedo e ainda aproveitar estas tres horas de claridade que ainda terei neste dia?

Cara, isto aí é complicado

Algumas pessoas vão falar que precisa de 5 dias inteiros em Berlin, outras vão falar que 2 dias é mais que suficiente.

O problema no seu caso, é que na verdade você só tem um único dia inteiro livre em Berlin.

Na quinta feira, com você chegando as 14:00, até ir ao hotel, se acomodar e estar livre, serão 15:00 ou 16:00, e já estar começando a escurecer, então sobra muito pouco tempo livre neste dia.

Ai tem a sexta livre, e ao meio-dia de sábado já tem que começar a se mexer para ir a Munich...

Se o clima colaborar, dá para ver estas coisas sim em 1 dia e uma manhã, o problema é se chover na sexta, ai ferrou tudo, você não conseguir ficar na rua, vai ter que achar um local fechado(Museu e afins) para passar o dia, e pode lhe sobrar o sábado de manhã para o resto...

21 horas atrás, joaoptsantos disse:

1- Sei que Londres é enorme com muita coisa pra se fazer, mas quatro dias (ou tres e meio quase) dá pra fazer algumas coisas né?

Se você não tiver azar de pegar um clima muito, muito ruim, dá sim tempo de ver bastante coisa legal em Londres neste tempo.

21 horas atrás, joaoptsantos disse:

4- Munique eu acho que dois dias inteiros dedicados a cidade dá pra conhecer as redondezas da Marienplatz, o jardim ingles e até o campo de concentração de Dachau né? 

Dachau consome uma manhã inteira, você sai do centro as 09:00 e volta o centro as 12:00 ou 13:00 mais ou menos.

Sobra um dia e meio para o centro, como vai estar bem frio, você não vai passar mais que 15 ou 30 minutos no Jardim Inglês, acho que dá sim para ver o principal do centro nestes 1 dia e meio que sobram.

Neuschwanstein não lhe interessou? Costuma ser um passeio meio "obrigatório" de quase todo mundo que vai a Munich, rsss

21 horas atrás, joaoptsantos disse:

7- Pouco mais de um dia e meio em Florença dá pra sentir um pouco da cidade? Talvez entremos em alguma galeria. Não somos assim tão fãs de arte. Talvez a Galleria degli Uffizi ou a Galleria dell’Accademia e derrepente subir na cúpula da Catedral.

A mesma coisa em Florença, não tem interesse em ver a torre de Pisa?

21 horas atrás, joaoptsantos disse:

8- Três dias em Roma dá aproveitar bem né? Pretendemos ir no Coliseu, Panteon, Vaticano e vagar sem rumo pela cidade...

Vaticano consome um dia inteiro, Coliseu, Fórum e vizinhanças consomem outro dia, e sobra o terceiro para o restante.

Na minha opinião, dá para ver o principal sim em 3 dias.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
21 horas atrás, joaoptsantos disse:

Devo começar a reservar as hospedagens a partir de outubro ou novembro e as passagens para os trechos internos tb. A proposito, vcs acham que eu consigo alguma promoção na black friday? Seja para reservas em hostels ou em passagens de trem ou de cias low coasts europeias? Se rola uma promoção eu penso em ir de Amsterdam pra Berlim de avião derrepente.

Impossível dizer.

Trem dificilmente tem promoção de black-friday, ao menos eu nunca vi nenhuma.

Passagem de avião as vezes rola alguma promoção na Black Friday, mas se vai rolar este ano, e se vai ter nas rotas que você precisa, só mesmo dia 29 para saber, rsss

Link para o comentário
  • Membros
24 minutos atrás, poiuy disse:

Na quinta feira, com você chegando as 14:00, até ir ao hotel, se acomodar e estar livre, serão 15:00 ou 16:00, e já estar começando a escurecer, então sobra muito pouco tempo livre neste dia.

Na verdade a gente chega as 13 hs na estação e o hostel q ficaremos, pelo o que me parece, fica se não dentro da estação mas bem perto. Será o Meininger. Por volta das 13:30, 14 hs no máximo estaremos já passeando.

 

25 minutos atrás, poiuy disse:

Se você não tiver azar de pegar um clima muito, muito ruim, dá sim tempo de ver bastante coisa legal em Londres neste tempo.

Esta questão do clima é F. msm! Ano passado fomos pra Paris, Bruxelas (Bruges e Gent) e Amsterdam e o clima foi muito favorável! Apenas em Bruges caiu uma chuva fina (e chata!) mas nada que chegasse a atrapalhar o passeio. Como só podemos viajar em janeiro não temos muita opção a não ser contar com a sorte! rsrs

27 minutos atrás, poiuy disse:

Neuschwanstein não lhe interessou? Costuma ser um passeio meio "obrigatório" de quase todo mundo que vai a Munich, rsss

Sim! Serão dois dias exclusivos para Munique e um pra Fussen (c castelo) e outro pra Garmish.

 

28 minutos atrás, poiuy disse:

A mesma coisa em Florença, não tem interesse em ver a torre de Pisa?

Tenho sim! Inclusive cheguei a pensar em ir a Pisa e Lucca mas me questionei se o tempo daria... Vc acha que em um dia eu consigo passear legal por Florença? Como falei, não fazemos tanta questão assim de entrar em galerias, quem sabe entraremos em alguma... e tb não sabemos se iremos animar de subir a cúpula da Igreja ou o campanário já que estaremos na terceira semana da viagem e só Deus sabe como estarão as nossas pernas! rsrs

 

29 minutos atrás, poiuy disse:

Mas uma opinião sincera, se a viagem fosse minha, eu pensaria seriamente em tirar Berlin e redistribuir estes dias nas demais cidades.

Meu interesse em Berlim seria mais pelos aspectos históricos, principalmente referentes a segunda guerra e a guerra fria pois já soube que para se conhecer melhor a Alemanha mais tradicional o ideal é em Munique né?

Irei levar em consideração a sua sugestão!

 

Link para o comentário
  • Membros
4 horas atrás, joaoptsantos disse:

Na verdade a gente chega as 13 hs na estação e o hostel q ficaremos, pelo o que me parece, fica se não dentro da estação mas bem perto. Será o Meininger. Por volta das 13:30, 14 hs no máximo estaremos já passeando.

Nesta época do ano o sol se põe as 16:00 e as 16:30 ou 17:00 já está bem escuro, então o seu tempo aproveitável antes de escurecer é curto.

 

4 horas atrás, joaoptsantos disse:

Esta questão do clima é F. msm! Ano passado fomos pra Paris, Bruxelas (Bruges e Gent) e Amsterdam e o clima foi muito favorável! Apenas em Bruges caiu uma chuva fina (e chata!) mas nada que chegasse a atrapalhar o passeio. Como só podemos viajar em janeiro não temos muita opção a não ser contar com a sorte! rsrs

É bem improvável que você pegue 3 ou 4 dias seguidos de clima muito ruim, o problema é quando você só tem um dia na cidade, e se este dia for de clima ruim ferrou.

Ou seja, com 3 ou 4 dias, mesmo que você pegue 1 ou 2 dias ruins, ainda tem outros 2 dias bons

4 horas atrás, joaoptsantos disse:

Vc acha que em um dia eu consigo passear legal por Florença? Como falei, não fazemos tanta questão assim de entrar em galerias, quem sabe entraremos em alguma... e tb não sabemos se iremos animar de subir a cúpula da Igreja ou o campanário já que estaremos na terceira semana da viagem e só Deus sabe como estarão as nossas pernas! rsrs

Florença em si é uma cidade relativamente compacta, se não for entrar em 2 ou 3 museus dá para ver bastante coisa num dia só.

Pessoalmente se a pessoa tem pouco tempo e não vai conseguir separar um dia inteiro para Pisa e Lucca, eu costumo recomendar 2 dias em Florença, 1 dia para a cidade de Florença, e no dia seguinte faz um bate-volta a Pisa de manhã cedo, voltando a Florença na hora do almoço, e passa o resto da tarde em Florença para um último passeio antes de seguir para Roma com o trem das 19:00 ou 19:30.

4 horas atrás, joaoptsantos disse:

Meu interesse em Berlim seria mais pelos aspectos históricos, principalmente referentes a segunda guerra e a guerra fria pois já soube que para se conhecer melhor a Alemanha mais tradicional o ideal é em Munique né?

Se o foco for a 2ª Guerra e Guerra Fria, realmente Berlin é melhor, mas ai você teria que visitar o museu do Check-point Charlie e não só tirar uma foto na frente, visitar a Est Side Galery, Gedächtniskirche (A igreja em ruínas), Memorial do Muro de Berlim na Bernauer Strasse, Topografia do Terror, Deutsches Historisches Museum, DDR Museum, Memorial do Holocausto, etc...

E visitar tudo isto, mais a Alexanderplatz, Budestag, Portão de Brandemburgo, Ilha dos Museus, etc já fica bem puxado no tempo que você tem.

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/09/2019 em 15:17, joaoptsantos disse:

1- Sei que Londres é enorme com muita coisa pra se fazer, mas quatro dias (ou tres e meio quase) dá pra fazer algumas coisas né? Obviamente sei que não chegaremos sequer perto de esgotar as possibilidades por lá e eu teria até vontade de passar mais dias e derrepente irmos em Liverpool ou em Stoenehenge derrepente mas queremos muito conhecer um pouco dos outros países!

Eu fiquei 1 tarde (a partir do meio dia) + 2 dias inteiros + meio dia (até umas 14h). Como eu amei Londres, achei pouco tempo, mas deu pra aproveitar bastante! Valeu super a pena e não me arrependo, foi o que deu pra fazer. 

No último dia (de manhã) peguei bastante chuva e um pouco de frio (uns 7 graus)!! Mas era o último dia de toda a viagem e não queria desperdiçar, fui turistar de guarda-chuva mesmo! Tudo certo!! hehe.. vi a troca da guarda e fui para Camden Town. 

Link para o comentário
  • Membros
Em 23/09/2019 em 15:17, joaoptsantos disse:

- Dia 24 inteiro em Veneza e no dia 25 ( sabado) iriamos para Florença provavelmente por volta de umas 14 ou 15 horas. Aproveitaríamos a manhã em Veneza, almoçaríamos e iriamos para Florença onde chegaremos sábado de noite.

Considerando todo o processo de desembarque + transporte do aeroporto (que fica próximo mas em outra cidade) + achar seu hotel nas ruelas de Veneza + check in, talvez comece seu dia mais de tardezinha. E janeiro escurece mais cedo. Então eu consideraria sair de Veneza para Florença um pouco mais tarde - tipo umas 17h - 18h para aproveitar Veneza um pouco mais. Você vai chegar de noite em Florença de qualquer forma. Eu fiz isso, peguei um trem de 20h mais ou menos e deixei as malas no hotel para aproveitar o dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...