Ir para conteúdo

Duvidas


leandro93

Posts Recomendados

  • Membros

OLA A TODOS, GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA.

VOCE ESTANDO DENTRO DA EUROPA E RESIDINDO AQUI SEM TER A DOCUMENTAÇÃO, APENAS O PASSAPORTE, VOCE PODE VIAJAR DENTRO DA EUROPA DE AVIAO TRANQULAMENTE, IREM PASSAR PR IMIGRAÇÃO.

E SE POR ACASO A PESSOA ESTIVER COM O PASSAPORTE VENCIDO, NA HORA DE FAZER O CHECK-IN HAVERA PROBLEMAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, há uma possibilidade grande de ser deportado. Mesmo em voos domésticos, as vezes a polícia faz verificação aleatória, e não só de avião, mas de ônibus também, dentro dos países em espaço Schengen. Já escutei de amigos mais de uma vez (eles estavam legais, então não houve problema).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dependendo do destino e da companhia aérea, antes de embarcar no voo, eles pedem para os estrangeiros passarem no bolcão da companhia aérea para fazer o "Visa Check", lá o funcionário da companhia confere o seu passaporte para ver se está tudo certo, e se estiver algo errado ele não carimba o cartão de embarque, e pode inclusive acionar a polícia se for o caso.

A fiscalização é aleatória, no começo do ano, a polícia francesa estava fazendo fiscalização no trem de Frankfurt para Paris em eu estava, eles estavam conferindo a documentação e situação de todos os passageiros.

Já passei por fiscalizações semelhantes indo da Alemanha para Rep. Tcheca, outra vez indo da Rep. Tcheca para Áustria, e teve uma vez em que estavam fiscalizando 

Uma vez na Bélgica, na hora de pegar o avião para a Espanha também teve fiscalização onde eles estavam fiscalizando tudo e conferindo passaportes.

E lembro de uma situação na Espanha, onde a polícia parou o ônibus de Granada para Córdoba onde eu estava para fiscalizar a documentação de todo mundo.

Já me pararam no metrô de Paris para conferir documentação...

Ou seja, é algo bem aleatório, estando ilegal, na verdade toda vez que você sai de casa você corre o risco de algum policial lhe parar e pedir documentação, e ai as chances de ser deportado são grandes.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...