Ir para conteúdo

Suiça em novembro


Posts Recomendados

  • Membros

Em todas as minhas pesquisas vi muitos relatos de que novembro é o pior mês para se estar na Suíça, porque muitas atividades ficam indisponíveis.

Mas acontece que estarei por lá nesse mês, então paciência.. quero me planejar para aproveitar do jeito que der.

Vou me hospedar em um Airbnb em Lucerna e terei 4 dias inteiros apenas, nos quais 1 quero ir à Berna, 1 ficar Lucerna, e os outros 2 poderiam ser destinados a Interlaken e/ou Titlis no caso de bom tempo.

1) Supondo que eu dê muita sorte e tenha uma dia aberto, vale a pena ir a Interlaken e conhecer alguma(s) cidade(s) dentre Lauterbrunnen, Wengen, Grindelwald, Kleine sem subir ao Top of Europe (sei que estará aberto, mas o orçamento está restrito). E sem poder fazer as várias opções de caminhadas, cable car, etc.. Só conhecer as cidades em si já valem a pena??? Porque meus pontos de interesse eram a caminhada Royal, mas o cable car até Mannlichen estará fechado; e a Gôndola First também estará fechada, também não conseguirei ir até o Lago Bachalp.

Mesmo que não possa fazer as caminhadas e tal.. essas cidades são bonitas/possuem vistas bonitas? Porque quando procuro fotos nunca sei se são da cidade ou de atividades ao redor.. hehe

2) Caso eu peque apenas mau tempo, como neve/chuva/vento, o que vocês recomendam? Algum museu interessante de repente em Zurique ou Basiléia ou alguma outra cidade mais urbana?

 

Obrigada!!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Sim , não só as cidades tem vistas bacanas como o próprio caminho para chegar nelas é um passeio bem panorâmico, considerando que não esteja tudo coberto de névoa. Um passeio  em Wengen por si só já garante excelentes fotos. 

2) Com tempo ruim , a melhor opção é atividades indoor como museus ou se não estiver caindo um dilúvio um passeio de trem panorâmico, tipo a golden line é uma boa pedida. Uma cidade que pode ser visitada com chuva eu indico Berna, pois tem a maior parte do centro historico com calçadas cobertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, NatK disse:

Em todas as minhas pesquisas vi muitos relatos de que novembro é o pior mês para se estar na Suíça, porque muitas atividades ficam indisponíveis.

Novembro é um mês chato e complicado, o verão já acabou e está frio demais para os passeios ao ar livre, mas ainda não está frio o suficiente para nevar para a temporada de turismo e esportes de inverno.

1 - Se o tempo estiver aberto, você consegue ter vistas bem bacanas.

Eu sempre entro no google maps e uso o "Street view" para dar uma olhada na vista real da cidade.

2 - Se não estiver chovendo, uma outra opção é um bate-volta até Genebra.

Sobre museus legais, não conheço nenhum em específico e muito famoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, a_vida_do_viajante disse:

1) Sim , não só as cidades tem vistas bacanas como o próprio caminho para chegar nelas é um passeio bem panorâmico, considerando que não esteja tudo coberto de névoa. Um passeio  em Wengen por si só já garante excelentes fotos. 

2) Com tempo ruim , a melhor opção é atividades indoor como museus ou se não estiver caindo um dilúvio um passeio de trem panorâmico, tipo a golden line é uma boa pedida. Uma cidade que pode ser visitada com chuva eu indico Berna, pois tem a maior parte do centro historico com calçadas cobertas.

Obrigada pelas dicas!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...